Reginaldo Branco Da Silva, Psicanalista Santo André

Reginaldo Branco Da Silva

Salvar

Psicanalista, Psicólogo mais

Número de registro: CRP 06/32951
11 opiniões

Salvar

283 visitas ao perfil nos últimos 30 dias
Tempo estimado de resposta:

Novidade

Consultórios (2)

Rua Catequese, 1171, 7º andar, Vila Guiomar, Santo André
Psicanalista lacaniano


Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos
Dinheiro, Transferência Bancária, Depósito Bancário
(11) 98994..... Mostrar número

Fuso horário: Brasilia

Telemedicina (descrição)


Atende: adultos
(11) 2189..... Mostrar número

Método de pagamento: Transferência Bancária, Depósito Bancário

Você efetua o pagamento durante o agendamento de sua consulta online. Nós aguardamos por seu pagamento por 90 minutos. Caso você não efetue o pagamento, precisaremos cancelar seu agendamento.

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.

Por favor, leia atentamente a política de cancelamento e reembolso.


40 minutos antes da consulta, você receberá uma mensagem em seu celular e e-mail com um link para a consulta online. Clique no link e aguarde o especialista. Você não precisa baixar nenhum software e poderá participar da consulta em vídeo no computador e no celular.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Experiência

Sobre mim

Formado em psicologia em 1988 na Universidade Metodista de São Bernardo do Campo - SP, com formação contínua em psicanálise (Freud e Lacan), atuando n...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Lacaniana
  • Freudiana
  • Sexualidade
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Ataque de pânico
  • Transtornos Do Humor
  • Transtornos psicossomáticos
Mostrar mais doenças

Formação

  • Psicologia: Universidade Metodista de São Bernardo do Campo - 1984 a 1988
  • Psicanálise: Escola da Causa Analítica SP - 1990 a 1996


Vídeos


Idiomas

Português, Espanhol, Inglês

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços populares


Rua Catequese, 1171, 7º andar, Santo André

Saiba mais

Psicanalista lacaniano

Na primeira consulta o analista escuta qual é a demanda do paciente, o que o está incomodando tanto a ponto de procurar um profissional que possa escutá-lo e ajudá-lo a superar essa fase de sofrimento. O analista faz um contrato sobre o tratamento, assim como dia, horário. O valor das sessões é combinado entre o analista e o paciente nessa primeira consulta. O pagamento pode ser feito com dinheiro, via pix ou cartão de crédito



Consulta on line - psicanálise lacaniana

O valor das consultas é combinado entre o analista e o paciente em troca de mensagens antes da primeira consulta.
O pagamento deve ser realizado até uma hora antes da consulta, via PIX, ou transferência bancária a partir das informações que serão enviadas assim que a consulta for agendada e o valor negociado.
As consultas on line precisam ser realizadas com o paciente em um local que garanta sigilo, em um equipamento com boa conexão à internet, garantindo que não haja interrupção do atendimento. As chamadas por vídeo serão realizadas por esta plataforma da Doctoralia e o link será enviado 10 minutos antes da consulta.

Outros serviços


Rua Catequese, 1171, 7º andar, Santo André

Saiba mais

Psicanalista lacaniano

Para ir fundo nas causas de seu sintoma e evitar a duração e a repetição deles é importante falar muito a respeito, criar os enlaces que eles realizam com sua história de vida, com traumas e vivências marcantes. Na análise, o analisante começa a prestar atenção a pensamentos, fantasias e desejos que estavam ocultos e tal fato, apesar de às vezes ser doloroso, ajuda no entendimento e dissolução do sintoma. Portanto, isso exige muito investimento pessoal, muita vontade de mudar e o tempo que for necessário. O valor das sessões é combinado entre o analista e o paciente nessa primeira consulta. O pagamento pode ser feito com dinheiro, via pix ou cartão de crédito

11 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
M
Local: outro lugar Outro

Conheço o Reginaldo há mais de 30 anos. Sei da sua dedicação à formação profissional constante e preocupação com a questão da saúde mental.


A
Paciente verificado
Local: outro lugar Outro

Indico como profissional, conheço há mais de 10 anos , um profissional autoconfiante em suas ideias de planejamento e principalmente autoconfiante em suas ações práticas.


R
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Consulta on line - psicanálise lacaniana Telemedicina

Excelente profissional. Sinto-me segura por estar sendo acompanhada por alguém tão competente. Só tenho a agradecer. O valor de cada conquista em terapia é inestimável.

Reginaldo Branco Da Silva

Grato. Concordo que quando se investe em uma análise pessoal é um grande passo para encontrar respostas para as questões da vida. Abraços


A
Local: outro lugar Outro

Ótimo profissional, atencioso e educado.
Me ajudou muito no meu tratamento, super recomendo.
Voltaria a me consultar com ele.

Reginaldo Branco Da Silva

Valeu pelo carinho. Cuide-se bem. Abraços


D
Paciente verificado
Local: outro lugar Outro

As consultas me ajudaram, profissional atencioso, sempre disponível. Indico muitos seus atendimentos

Reginaldo Branco Da Silva

Muito legal ter acompanhado sua superação, minha cara. Abraços


E
Local: outro lugar Outro

Super indico ,muito atencioso. Sempre que pode entra em contato para saber se os pacientes estão bem.

Reginaldo Branco Da Silva

Obrigado pela opinião. Abraços


L
Paciente verificado
Local: Psicanalista lacaniano Psicanálise

Conheço o doutor Reginaldo, a mais de 20 anos quando descobri uma doença crônica e ele foi a minha ponte de apoio e com as consultas venci todos desafios que essa doença me trouxe. Índico ele mil vezes

Reginaldo Branco Da Silva

Luis, com certeza a sua garra te ajudou em muito a superar aquele momento crítico. Abraços


W
Local: outro lugar Outro

Um ótimo profissional fazendo de tudo para que tenhamos uma qualidade de vida melhor. Dr. Reginaldo sempre me auxiliou durante as consultas com explicações detalhadas sobre o tratamento.

Reginaldo Branco Da Silva

Obrigado, meu caro. Sua força de vontade em se cuidar também foi bastante importante. Abraços


M
Local: outro lugar Outro

Fui paciente do Dr. Reginaldo durante bastante tempo, excelente profissional.
Atencioso gentil, um profissional dedicado.

Reginaldo Branco Da Silva

Obrigado, minha cara. Felicidades!


C
Local: outro lugar Outro

Contraí uma condição de saúde crônica durante a minha adolescência e as consultas foram imprescindíveis para que eu chegasse tranquilo e com uma mente saudável pra encarar a vida solta na minha condição. Excelente profissional, com uma grande experiência com pessoas de diversas classes e idades, indico muito.

Reginaldo Branco Da Silva

Valeu pelo seu relato, meu caro. Muito bom acompanhar seu amadurecimento. Abraços


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

54 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Eu gostaria de uma indicação ou ajuda, sou diagnosticada com transtorno de personalidade antissocial, eu não consigo ter empatia, eu conto mentiras com facilidade, mato animais e machuco pessoas manipulando elas e sinto muito prazer com isso. Mas eu consigo sentir um pouco de amor pelo meu pai e mãe, e por causa dele eu quero ajuda, pois todos os dias eu venho piorando.

Boa noite
Seria interessante que você passasse por uma avaliação psiquiátrica e/ou psicológica, que pode ser conseguida pelo SUS (UBS ou CAPS). A partir daí esses profissionais indicarão a melhor conduta para te ajudar a superar esses sentimentos e sofrimento. Terapia certamente ajuda, mas você precisa saber que não é um processo rápido, com resultados imediatos; vai exigir muito trabalho de sua parte e do terapeuta. Abraços

Reginaldo Branco Da Silva

Bom dia,gostaria muito de ajuda. Venho desencadeando crises forte de ansiedade quando muda o tempo pra chuvas,pois fiquei com muito medo desde que entrou água na minha casa ano passado. Ontem mesmo quase alagou novamente, agora fico o tempo todo atualizando a previsão pra saber que hrs chove,paraliso e fico muito,muito nervosa.

Boa tarde
Por ter vivido uma situação traumática você acaba reconhecendo alguns sinais (geralmente enganosos) de que essa situação possa se repetir e isso provoca sofrimento. Interessante é tratar essa ansiedade falando sobre o que aconteceu, sobre seu medo de que volte a acontecer, além de procurar por pensamentos e fantasias que podem estar ligadas a outras situações de sua vida e que estejam intensificando essa situação. Se essa ansiedade estiver limitando sua vida, seria interessante combinar terapia com acompanhamento psiquiátrico. Abraços e se cuida

Reginaldo Branco Da Silva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Formado em psicologia em 1988 na Universidade Metodista de São Bernardo do Campo - SP, com formação contínua em psicanálise (Freud e Lacan), atuando n...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Lacaniana
  • Freudiana
  • Sexualidade
Veja mais

Tratar condições médicas

  • Ataque de pânico
  • Transtornos Do Humor
  • Transtornos psicossomáticos
Mostrar mais doenças

Formação

  • Psicologia: Universidade Metodista de São Bernardo do Campo - 1984 a 1988
  • Psicanálise: Escola da Causa Analítica SP - 1990 a 1996

Experiências Profissionais

  • Como colaborador e conselheiro do CRP por 10 anos, fiquei esperto com relação a questões éticas, direitos humanos e formas de atuação do profissional de psicologia e psicanálise



Vídeos


Idiomas

Português, Espanhol, Inglês

Prêmios

  • 4° Prêmio AIDS Responsabilidade Social Saúde Brasil, em 2007, com a equipe do Programa IST/Aids de Diadema, pela promoção de saúde sexual a populações vulneráveis

Redes sociais


Artigos

Transtornos afetivo-emocionais

Há diferença entre luto (sem muita dificuldade de ser vivido e superado) e melancolia (um sentimento mais complicado quando se perde uma pessoa). Nesse sentido o luto é não patológico, passa com o tempo, há algum afastamento do mundo, mas não da realidade, há falta de interesse e desânimo, mas não de forma acentuada e dura semanas ou meses, dependendo da relação que se tinha com a pessoa perdida. Enquanto a melancolia (depressão) é patológica, há distanciamento da realidade, as causas são inconscientes, há perturbação da auto-estima e é difícil de ser superada sem ajuda de um profissional qualificado, como psicanalista/psicólogo. Falar a respeito desse sofrimento é essencial para superá-lo.


Transtornos Fóbicos

As fobias (medo de animais, lugares altos ou fechados, de ficar sozinho, etc) podem ser desencadeadas por algum tipo de trauma, facilmente reconhecido, ou por fatores que chamamos inconscientes. Para tratar da causa traumática é necessário falar a respeito dela o quanto for necessário, encontrando e desfazendo os lações que ligam nossa vida a ela. Para tratar de causas inconscientes seria necessário falar de tudo que a pessoa pensa estar relacionado a elas, a fim de cercá-las e buscar a dissolução desse sintoma fóbico. Para isso, é necessário um profissional de psicologia/psicanálise com ótima escuta e que vá apontando os caminhos percorridos e as atitudes que a pessoa pode ir mudando.


Depressão

Aparecendo geralmente como alteração no estado de humor, a depressão é uma doença que atinge mente e corpo. Portanto, não é preciso ter vergonha por se sentir assim e deixar de procurar ajuda. O tratamento é realizado pela combinação de medicação e psicoterapia. Na psicoterapia a pessoa irá falar sobre o que está sentindo, tentar encontrar as causas de seus sintomas e fazer enlaces com sua história de vida. Isso causa alívio e permite que a pessoa volte a sua rotina de vida. No entanto, é preciso continuar o tratamento até que o psiquiatra e o psicanalista dêem alta, pois os sintomas podem voltar.

Veja todos os artigos

Pesquisas relacionadas