Consultório

Av. 87, 415 Setor Sul, Setor Sul , Goiânia
Ópera Clínica (mapa)

Nesse endereço não é possível marcar consulta online

Pedir calendário de consultas
Não adicionou informações sobre seus serviços

Experiência

Sobre mim

A AVALIAÇÃO ESTÉTICA É IMPORTANTE PARA QUE O PACIENTE FALE SOBRE O QUE ESTÁ INCOMODANDO E A PARTIR DAÍ ATRAVÉS DE MINUCIOSO EXAME FÍSICO E FOTOS POSSA...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Nutrologia
  • Medicina Estética

Tratar condições médicas

Mostrar mais doenças

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões

Sem opiniões dos pacientes

Este especialista não tem nenhuma opinião dos pacientes da Doctoralia. Seja o primeiro em deixar uma!

Deixe aqui sua opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Prurido

    Oi! Boa noite! Sinto uma coceira na virilha,entre os dedos das mãos e dos pés, e as vezes no corpo todo...como fazer para saber qual o meu problema ? Não tenho vermelhidão nem ardência, só uma coceira mesmo....mas nem imagino a procedência...

    São várias as causas possíveis. Desde micose até fatores emocionais. No caso de micose, o exame físico e um exame laboratorial simples poderão dar o diagnóstico. O exame é uma análise de um raspado da lesão e se chama micológico direto. Ainda tem a possibilidade de ser uma reação alérgica. As alergias podem de contato ou manifestação à distância, chamada de atópica. Um dermatologista ou um alergista com certeza poderá ajudá-lo. Não se auto-medique. Qualquer medicamento inadequado poderá piorar o quadro.

    Reynaldo Pedrosa

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

A AVALIAÇÃO ESTÉTICA É IMPORTANTE PARA QUE O PACIENTE FALE SOBRE O QUE ESTÁ INCOMODANDO E A PARTIR DAÍ ATRAVÉS DE MINUCIOSO EXAME FÍSICO E FOTOS POSSA...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Nutrologia
  • Medicina Estética

Tratar condições médicas

Mostrar mais doenças

Artigos

Assimetria Facial

A simetria facial é tida como um fator importante da beleza em função da harmonia das várias partes da face. A grande maioria das pessoas tem algum grau de assimetria, seja constitucional ou provocada pele processo natural do envelhecimento. O envelhecimento provoca queda nas estruturas que sustentam o rosto e perdas de volumes. Estas alterações podem ser tratadas tanto com melhora da qualidade da pele, quanto com reposição de volume, com os chamados preenchedores.


Alopecia androgenética (calvície)

A calvície genética afeta tanto homens como mulheres. Muda apenas o padrão. No homem aparece como "entradas" e na mulher é generalizada. Inicia-se o tratamento a partir do diagnóstico correto, feito por exclusão de outras causas. Começamos um "tratamento de ataque", mais intensivo, para recuperação da maior parte possível do que já foi perdido. Quanto mais precoce o início do tratamento, melhor. Esta 1ª etapa dura de 4 a 6 meses e vários recursos podem ser utilizados. Os mais comum são: intradermoterapia, microagulhamento e fototerapia. Como a causa é genética, é necessário um tratamento de manutenção, que será mensal ou bimestral, dependendo de cada caso.


Cicatriz de acne

As cicatrizes aparecem nos casos mais graves da acne inflamatória. Devem ser bem avaliadas antes de se iniciar o tratamento. Os melhores tratamentos são os chamados de tratamentos físicos, que diminuem a profundidade das lesões, tornando-as menos visíveis. O tratamento com clareadores e/ou peelings químicos melhoram apenas as manchas, quando ocorre a hiperpigmentação pós-inflamatória. Para o tratamento das cicatrizes utilizamos preenchimento, associado com micro-agulhamento ou laser de CO2 fracionado. Para os pacientes menos tolerantes a dor damos a opção de fazer o tratamento sob sedação. A indicação do laser ou do micro-agulhamento, depende do tipo de pele.


Cicatriz Hipertrófica

A primeira coisa a ser explicada ao paciente no caso de uma cicatriz inestética, é que cicatriz hipertrófica e quelóide não são sinônimos. A cicatriz hipertrófica é uma cicatriz que apresenta um relevo sobre a área onde ocorreu o trauma (corte). Já a cicatriz queloidiana cresce além da área do trauma e permanece em atividade mesmo depois de 2 anos, podendo ainda aumentar de tamanho, mantendo a vermelhidão e às vezes prurido (coceira). A cicatriz hipertrófica é tratada com retirada da cicatriz antiga e nova sutura, associada a cuidados no sentido de se obter uma cicatriz de melhor aspecto estético. O tratamento da cicatriz queloidiana é mais complexo e de resultado menos previsível.


Blefarocalase

A blefarocalase é a queda do supercílio, geralmente associada a sobras de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superiores. Não raro, também está associada a flacidez e bolsas de gordura em pálpebras inferiores. O tratamento pode ser feito com a associação de aplicação de toxina botulínica, laser de CO2 fracionado e implante de fios de sustentação, nos casos iniciais. Para os casos mais severos o indicado é a cirurgia. A cirurgia é delicada, mas pouco invasiva. Pode ser feita em ambulatório com anestesia local e sedação leve. A recuperação é rápida. Ocorre com uma a duas semanas na maioria dos casos.


Acne

A acne é uma doença inflamatória da pele que aparece principalmente na adolescência, mas que também afeta mulheres adultas. O tratamento envolve cuidados com a pele e em alguns casos associamos medicação oral. O tratamento da inflamação pode ser feito simultaneamente com a correção dos danos estéticos.

Veja todos os artigos