Atendimento particular e convênio Aussel. Demais convênios com atendimento por reembolso!
Ler mais07/02/2022
São José dos Campos 1 endereço
Número de registro: 06/142716
62 opiniõesCom mais de 8 anos de formação e dedicação à clínica psicológica e psicanalítica, meu trabalho é fundamentado em uma escuta ética e sensível e no respeito à singularidade, permitindo que cada sujeito encontre um espaço seguro para manifestar suas dores e angústias, sem julgamentos. Acredito que cada ser humano é único, assim busco através da minha prática respeitar os limites e potenciais de cada paciente e auxiliar no descobrimento de novos caminhos que promovam o alívio do sofrimento psíquico e a melhoria da qualidade de vida, focando no desenvolvimento pessoal e no manejo de sintomas.
Realizo atendimento psicoterapêutico sob a ótica psicanalítica, acolhendo adolescentes (16+), adultos e idosos em suas trajetórias de autoconhecimento e alívio emocional. Sou especialista em Psicanálise e Análise do Contemporâneo (PUC), Psicanálise Clinica e em Psicologia dos Desastres e das Emergências. Tais formações me permite atuar com profundidade em demandas como ansiedade, estresse, depressão, traumas, dificuldades de relacionamento, questões de autoestima, alterações de humor, dificuldades no relacionamento, distúrbios alimentares, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional, bem estar e qualidade de vida, entre outros.
O Consultório está localizado no Centro de São José dos Campos – SP. O espaço clínico foi pensado e planejado para oferecer conforto, acolhimento e privacidade. O ambiente conta com isolamento acústico, ar-condicionado e acessibilidade, garantindo um atendimento ético em um local tranquilo e acolhedor. Um espaço de escuta profissional livre de preconceitos, desenhado para o bem-estar do paciente.
Atendimento particular e convênio Aussel. Demais convênios com atendimento por reembolso!
Ler mais07/02/2022
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
62 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Ruthi tem sido simplesmente essencial no meu processo — acolhedora, atenciosa e extremamente profissional. Sou muito grata por todo cuidado, escuta e por me ajudar a enxergar caminhos com mais clareza e leveza.
Iniciei as sessões, com a Ruthiele, no fim de 2025. Ela tem me ensinado a derrubar preconceitos e quebrar paradigmas que eu tinha com relação à terapia. Com suas perguntas precisas, ela me faz refletir sobre que sou sobre a situação em demanda. Reconheço e indico seu trabalho.
Ruthiele é uma excelente profissional, me ajudou bastante!
Tive minha primeira consulta com Dra. e gostaria de agradecer pela atenção, fez- me sentir a vontade para expor a minha situação… muito obrigada.
Tive minha 1ª consulta com a Ruthiele e já me senti extremamente acolhida e ouvida! Continuarei o tratamento com ela
Primeira impressão muito boa! Me senti muito a vontade durante a consulta, além de deixar muito claro desde o início como funciona a dinâmica das sessões!
Atenciosa com minha família, prontamente me atendeu qdo pedi uma consulta!! Muita simpatia !!
Fantástica! Atenciosa, pontual, prestativa e muito eficiente. Comecei o tratamento com ela há um ano e a diferença e o impacto que ela já teve na minha vida são imensuráveis. Excelente profissional!!
ótimo atendimento, local adequeado, excelente profissional!
Ruthiele de C. Pereira
Olá V., muito obrigada por compartilhar sua experiência e pela recomendação! Um ambiente acolhedor associado a um espaço adequado e seguro emocionalmente fazem toda a diferença para o acontecer da análise. Seguimos nessa direção! Conte sempre comigo. Abraços.
Muito atenciosa e simpática, gera conforto e confiança
Ruthiele de C. Pereira
Olá L., muito obrigada por compartilhar sua experiencia. A base de qualquer trabalho analítico é a construção de um ambiente de confiança e conforto, onde o sujeito se sinta seguro para se manifestar. Seguimos nessa direção. Conte sempre comigo! Abraços.
2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Meu marido se isola principalmente quando algo não sai como ele quer .Ele só se responsabiliza pelo trabalho a parte financeira a casa e os filhos fica por minha conta e brigo se algo da errado quanto a mim ele não se importa nem um pouco. Que aconselham?
Olá! Inicialmente o experimentação do diálogo entre vocês seria válido, em que você consiga expor o que sente, suas expectativas e frustrações. Como casal, uma parte precisa ter conhecimento de como a outra parte se sente, assim como estarem ambos disponíveis para juntos buscarem uma mudança positiva na relação, portanto, a comunicação é sempre o primeiro passo. É importante também a reflexão sobre como nos dias atuais as responsabilidades de um casal, dentro de casa e um para com o outro precisam ser divididas de maneira com que ambos se sintam confortáveis. Penso que a psicoterapia possa colaborar nesse caso, para que você consiga refletir sobre suas angustias individuais, auxiliar na comunicação e no encontro de caminhos possíveis para lidar com suas questões no relacionamento, assim como a busca por novos combinados entre o casal que sejam satisfatórios para ambos.
Meu neto tem 11 anos,levei ele ao psiquiatra pois estava apresentando reações adversas pra sua idade.
O médico falou q ele tem TOC,e passou um medicamento de nome Roxetin XR de25 MG
Será q criança pode tomar esse remédio?
Por favor.
Olá! Neste caso sugiro que busque o mesmo profissional que receitou a medicação para perguntar sobre, ou até mesmo uma segunda opinião médica para que você se sinta mais confortável e segura em administrar a medicação junto ao seu neto. E, mesmo com o tratamento medicamentoso tratando os sintomas, a psicoterapia seria de grande valia atuando no cuidado das raízes e/ou causas desses sintomas. O atendimento interdisciplinar seria muito positivo neste caso.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.