Av. Paulista, 1274 - 15º Andar - Bela Vista, São Paulo - SP,, São Paulo 01310-100
Terapia por Ondas de Choque:
A terapia por ondas de choque usa um dispositivo especializado para fornecer energia acústica através da pele até a parte do corpo em que existe uma lesão. As ondas de choque são mecânicas e não elétricas. São ondas sonoras audíveis e de baixa energia, que aumentam o fluxo sanguíneo para a área lesada.
As ondas de choque causam estímulos que ajudam a dessensibilizar as terminações nervosas, o que proporciona uma redução imediata da dor. Em segundo lugar, e muitas vezes o mais importante, as ondas de choque causam microtrauma controlado (dano microscópico) aos tecidos, o que estimula o corpo a responder aumentando a circulação sanguínea e o metabolismo na área afetada. Isso ativa e acelera a resposta de cura do próprio corpo. As ondas de choque também podem “quebrar” tecidos desorganizados e calcificações.
Indicações:
Há um conjunto significativo de evidências que apoiam o uso da terapia por ondas de choque em muitas condições crônicas, principalmente aquelas que envolvem tecidos conjuntivos, como ligamentos e tendões.
A terapia por ondas de choque é muito eficaz para pessoas com tendinopatias crônicas, comumente chamadas de tendinite e artroses em diversas regiões do corpo. Por exemplo:
Pés – esporão do calcanhar, fascite plantar, tendinite de Aquiles;
Cotovelo – cotovelo de tenista e golfista;
Ombro – tendinite calcificada dos músculos do manguito rotador;
Joelho – tendinite patelar;
Quadril – bursite;
Parte inferior da perna – canelas;
Pernas – síndrome de fricção da banda iliotibial;
Dor nas costas – regiões da coluna lombar e cervical e dor muscular crônica.
16/11/2023