Aplicação da toxina botulinica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Nomes alternativos: infiltração com toxina botulínica, BotoxTM

Botox ou toxina botulínica do tipo A é uma proteína purificada que se infiltra na pele com o objetivo de eliminar as rugas da face. A toxina botulínica não é responsável por preencher rugas, mas age diretamente sobre os músculos da face relaxando seus movimentos. A dose administrada é geralmente baixa e normalmente não requer testes de alergia ou similares. Além disso, cada dose é absorvida para que não se acumule. Portanto, é necessário realizar um tratamento baseado em injeções periódicas.

Especialistas em aplicação da toxina botulinica

Encontre um especialista em Aplicação da toxina botulinica na sua cidade:

Perguntas sobre Aplicação da toxina botulinica

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Aplicação da toxina botulinica

Dra. Claudia Abate
Dra. Claudia Abate
Dentista
Ribeirão Preto
Também realizo o retoque após 15 a 20 dias.
6 respostas

Podem ocorrer de imediato ou nos primeiros dias após a aplicação da toxina botulínica, inchaço e dor local além de hematomas, em geral transitórios. Normalmente, orienta-se procurar o dermatologista…
4 respostas

Depende do tipo de peeling; os mais superficiais podem ser feitos após os primeiros dias da aplicação da toxina botulínica; com relação aos peelings mais profundos, melhor esperar pelo menos…
8 respostas

Especialistas falam sobre Aplicação da toxina botulinica

O botox bloqueia a liberação desta substância pela terminação do nervo. Se o músculo não recebe a acetilcolina, ele não contrai. Assim, a toxina botulínica paralisa a musculatura, bloqueando informação do estimulo elétrico de chegar até o músculo. Sendo assim, toda ação do botox tem relação com contração muscular. Ou seja, ele é usado para paralisar músculos. Por isso, é indicado para a atenuação das rugas dinâmicas, também conhecidas como rugas de expressão: elas aparecem quando contraímos alguns músculos (testa, entre as sobrancelhas, pés de galinha). Este bloqueio é transitórioBem aplicado e indicado, o botox propicia um resultado natural, com aspecto jovial

Zeisa Teixeira Hohl

Dermatologista, Nutrólogo

Goiânia


Esta técnica de tratamento para as dores de cabeça é muito boa, contudo muito cara! Felizmente não é necessária para muitas pessoas, existem métodos mais eficientes e simples a serem utilizados primeiramente para o sucesso do tratamento das dores de cabeça. Um deles chama-se bloqueio dos nervos periféricos e dos pontos-gatilho. Gosto muito do Botox mas felizmente tenho tido a necessidade e usá-lo muito menos de forma a tornar os tratamentos mais simples e com custo bem menor. No caso de necessita utilizo-o de forma racional.

Vinicius Scherner Rossi

Especialista em dor, Neurologista

Salvador

Agendar uma visita

A toxina botulínica tem seu uso médico consagrado há mais de 30 anos. Sua utilização na área estética está mais do que comprovada para o controle e prevenção das rugas de expressão, em face, contorno e pescoço, correção de assimetrias faciais e do sorriso e sudorese. Inicialmente utilizada em demasia, com rostos congelados e inexpressivos, hoje a tendência é a busca por aplicações personalizadas e que mantenham a naturalidade e riqueza das expressões faciais. Há várias boas marcas no mercado e cada médico tem sua preferência. Eu já experimentei várias e gosto e utilizo há mais de 10 anos o Dysport, com resultados bons e reprodutíveis e , principalmente, com a aprovação dos meus pacientes.

Veruska Da Silva Maciel

Dermatologista, Oftalmologista

Lauro de Freitas

Agendar uma visita

A toxina botulínica age de modo seguro, amenizando ou eliminando temporariamente as contrações dos músculos da face que causam as rugas de expressão, vincos e linhas faciais. É usada principalmente para tratamento das rugas ao lado dos olhos ( “pés de galinha” ), na testa, entre as sobrancelhas e no nariz. Com isto a expressão do paciente fica naturalmente mais suave, valorizando sua beleza facial. A toxina botulínica é capaz de suavizar gradualmente as linhas faciais, eliminando as rugas leves e impedindo a acentuação da rugas profundas. O botox também pode ser utilizado para o tratamento da hiperidrose axilar, excesso de suor nas axilas.

Renata Rodrigues Orofino

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro


O suor excessivo ou hiperidrose atinge de 0,6 a 1% da população causando um grande desconforto nas pessoas acometidas por esta doença. O portador tem as mãos e pés sempre molhados chegando a pingar suor, o que representa uma situação bem desagradável e muitas vezes constrangedora, dificultando as atividades do dia-a-dia. Para os pacientes que não quiserem tratar cirurgicamente o problema, com a retirada das glândulas sudoríparas ou a retirada dos nervos responsáveis pelo estímulo à sudorese, podem fazer uso da toxina botulínica A (botox), que surge como uma boa opção terapêutica na medida em que interrompe a sudorese na área tratada.

Denise Matos Do Amparo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador


A toxina botulínica é uma neurotoxina que atua bloqueando a aceticolina e inibindo a contração muscular.Tem várias opções terapêuticas como: Tratamento de linhas faciais hipercinéticas(rugas);Tratamento de hiperidrose focal, palmar e axilar; Profilaxia de Enxaqueca crônica. O tratamento é rápido e eficaz, com duração de até 6 meses.E mínimo repouso e efeitos colaterais.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita

A toxina botulínica, ou Botox como é conhecido no mercado (Botox é marca comercial) bloqueia o impulso nervoso na fibra muscular, não importando onde seja esse músculo ou onde seja o estímulo nervoso. O que varia é o local de aplicação e a dose aplicada. O botox é de uso temporário, não existe botox definitivo. Após um período de três a seis meses há necessidade de reaplicação.

Daniel De Barros Itikawa

Dentista, Terapeuta complementar

Goiânia


A aplicação de Toxina Botulínica nos músculos espásticos produz alívio dos sintomas de dor e rigidez oferecendo melhor posicionamento, performance funcional, e alívio de movimentos involuntários indesejados. É uma técnica de tratamento seguro, garantida pela Ministério da Saúde (MS) para todo o SUS gratuitamente através da dispensação de medicamentos especiais. No caso de pacientes da Saúde Suplementar, os Planos e Operadoras de saúde devem também fornecer sem custo a toxina botulínica para pacientes com lesões neurológicas específicas, mediante laudo médico, CID catalogado na Portaria do MS e receita médica com doses e pontos de aplicação. Importante divulgar as informações sobre o

Ana Luiza S. Goes

Especialista em medicina física e reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A toxina botulínica é uma substância derivada de uma bactéria. A injeção desta substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo os músculos, diminuindo as rugas faciais indesejadas, de forma temporária. Para um bom resultado, devemos realizar a injeção cuidadosa em músculos específicos. Assim é possível conseguir um resultado natural, sem estigmas, preservando a expressividade da face. Seu uso regular pode prevenir aparecimento de novas linhas e rugas, e pode ser combinado a outros procedimentos estéticos.

Vivian Wiikmann

Otorrino

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

A aplicação de Botox e um procedimento rápido, seguro, quase indolor, que paralisa temporariamente os músculos da face que geram as rugas.

A toxina botulínica é mais usada para amenizar as rugas da testa, glabela (entre as sobrancelhas) e "pés de galinha", mas pode também ser usada para tratar o sorriso gengival (quando a gengiva superior aparece muito ao sorrir), as rugas e pregas no pescoço e melhorar o contorno da face. É ainda muito eficaz em reduzir o suor nas axilas. Atualmente usamos a toxina para melhorar a aparência e a expressão facial, tornando-a mais suave e descansada, sem paralisar completamente, o que chamamos de miomodulação, tratamento no qual tenho bastante experiência. Trabalho também com o tratamento convencional, à escolha do paciente.

Andre Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

A toxina botulínica pode ser usada em várias doenças atualmente, com resultado muito interessante nos casos de distonia focal e nos casos de enxaqueca crônica. A grande vantagem da toxina são a pequena porcentagem de efeitos colaterais.

Nina Rosa Aparecida Felisardo Murta

Neurologista

Belo Horizonte


Os bloqueios químicos causados pela toxina botulínica são usados para o tratamento da espasticidade (rigidez muscular) e distonia, ocasionados por diversas patologias como a paralisia cerebral, doenças vasculares (AVC), distúrbios do movimento, traumas cranioencefálico (TCE) e lesões medulares. Atualmente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberou seu uso a pacientes que sofrem de enxaqueca refratária ao esquema medicamentoso convencional. Seu uso é seguro e com efeitos unicamente motores. Ela pode ser usada como modalidade terapêutica isolada ou pode ter o uso associado a outros tratamentos.

Vanessa Teixeira Muller

Neurologista, Psiquiatra

Rio de Janeiro


Toxina Botulínica - esse procedimento é usado para trabalhar rugas de expressão ( rugas dinâmicas - " cara de brava " , "cara de espanto " , " pés de galinha" ) . A toxina é aplicada no músculo provocando um relaxamento da musculatura e com isso, as rugas suavizam ou desaparecem . O resultado é dose dependente , então o risco de ficar sem expressão ou com uma aparência " plástica " , depende do que o paciente quer , de uma boa anamnese clínica e de um profissional especializado . O belo é rejuvenescer , com saúde e consciência , sem exageros . O procedimento é rápido , seu efeito dura em torno de 4 a 6m , mas o bom é que o músculo estará descansando todo esse período . Bjs

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas


Conheça o Botox! Recomendamos que todos tirem suas próprias conclusões dos excelentes efeitos da toxina botulínica. Hoje os resultados são muitos naturais e os resultados de uma expressão leve e alegre encantam às pessoas que fazem. Fazemos uma aplicação individualizada para cada rosto, respeitando as características individuais do paciente.

Thiago Maciel Belfort Campos

Cirurgião plástico

Recife


A aplicação de toxina botulínica é uma técnica cuja indicação mais precisa é o tratamento de rugas dinâmicas (aquelas que surgem ao movimento). É utilizada para correção das rugas da testa, em torno dos olhos, previnir a queda das pálpebras superiores, perda do contorno da mandíbula, afinamento da face e tratamento de rugas ao redor da boca. Outras indicações médicas incluem tratamento de hiperidrose (suor excessivo), contraturas musculares, dores de cabeça e até depressão. Mais informações no nosso site.

Carolina Lins Lacerda De Melo

Dermatologista

Recife


1) Aplicação de toxina botulínica (Botox) para tratamento da enxaqueca crônica (casos que apresentam mais de 15 dias por mês de dor por mais de 3 meses). Tratamento bastante eficaz (não tem resultado nas enxaquecas não crônicas). 2) Aplicação de toxina botulínica (Botox) para tratamento da espasticidade (rigidez muscular que ocorre após uma lesão neurológica, como AVC ou traumatismos). Obtêm-se melhora da rigidez e da dor. 3) Aplicação de toxina botulínica (Botox) para tratamento de movimentos involuntários, como distonia, blefaroespasmo e espasmo hemifacial. 4) Aplicação de toxina botulínica (Botox) para o excesso de saliva. A medicação é aplicada na glândula que produz a saliva.

Igor Bruscky

Neurologista

Recife


A aplicação de toxina botulínica é um tratamento disponível para apenas 1 tipo de dor de cabeça, chamada de enxaqueca crônica. Neste caso, os pacientes sofrem de dor de cabeça mais 15 dias por mês por 3 meses seguidos. A toxina botulínica não trata casos de enxaqueca comum. Caso o paciente tem 1 crise por mês, a aplicação da toxina botulínica não surtirá efeito. Nestes casos o tratamento recomendado seria com medicamentos profiláticos orais.

A toxina botulínica é uma toxina extraída originalmente da bactérica Clostridium botulinum que, por ter um efeito de relaxar e paralisar a musculatura, passou a ser utilizado para fins estéticos, no tratamento de linhas de expressão, linhas faciais e no tratamento da hiperidrose (suor excessivo). A aplicação é feita através de pequenas injeções nos locais a serem tratados. O efeito começa a aparecer após 2 a 7 dias e completa-se com 14 dias, durando em torno de 3 a 6 meses.

Sou formado nesta arte pelo Hospital das Clínicas da FMUSP, tendo feito minha primeira aplicação há 13 anos. Faço tratamento para distonias, espassmo hemifacial, espasticidade, enxaqueca, sudorese excessiva, sialorreia, bruxismo e outras afecções. Trabalho com planos de saúde em relação à aplicação de toxina (através da Clínica Paulista de Fisiatria e da Clínica Cauchioli) e forneço reembolso para planos de saúde nos casos particulares. Conheço as três principais marcas de toxina (Botox, Dysport e Xeomin).

A aplicação da toxina está indicado principalmente para suavizar linhas de expressão (rugas) na testa, glabela (entre as sobrancelhas) e região periocular (ao redor dos olhos); e é bastante utilizada também para trata hiperidrose axilar (excesso de suor nas axilas) com excelentes resultados. O ideal que a aplicação se inicie com o surgimento das primeiras linhas como forma de prevenção. A aplicação é feita em consultório com agulha bem fina, e antes é aplicado um anestésico para diminuir o desconforto. O procedimento é bem seguro, mas pode ocorrer alguns hematomas caso a agulha perfure algum vasinho, que desaparece em no máximo 1 semana. O efeito dura em torno de 4 a 6 meses.

Cíntia Gomes Rocha

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Brasília

Agendar uma visita

Além dos usos conhecidos para rejuvenescimento facial o botox é um grande aliado nos tratamentos odontológicos como Bruxismo, sorriso gengival, sorrisos tortos e assimétricos, dores orofaciais de origem muscular,problemas de ATM, assimetria da face e outros.

Ricardo Abreu De Queiroz

Dentista

Belo Horizonte


A toxina botulínica (popularmente conhecida como Botox®) provoca o relaxamento temporário do músculo tratado, melhorando assim as rugas que são formadas ao movimento. Quando bem aplicada, proporciona um aspecto natural e mais descansado ao rosto do paciente. Não há uma idade correta para iniciar as aplicações, o momento ideal é quando as linhas de expressão começam a incomodar e a se manterem mais fixas na face, ou seja, você faz o movimento, relaxa, e observa. Se as linhas de expressão se mantiverem, você já pode ter indicação de iniciar as aplicações de toxina botulínica.

Mariana Mazzochi Sens

Dermatologista

Florianópolis


A toxina botulínica é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, mas que é purificada para uso terapêutico sem causar doenças. Na neurologia ela é amplamente utilizada para tratar enxaqueca, sequela de AVC, paralisia cerebral, espasmo hemifacial, distonias e outros. Somente profissional capacitado pode utilizar tal produto no paciente para que não ocorram efeitos colaterais indesejáveis, como engasgos e fraqueza muscular.

Tânia Martins Do Carmo

Neurologista, Neurologista pediátrico

Goiânia


A toxina botulínica é usada para tratamento das rugas dinâmicas, que são aquelas que surgem quando movimentamos a face. Ao contrário do que muita gente pensa, é indicada inclusive para pacientes jovens, que pretendem prevenir o envelhecimento. É usado para tratamento das rugas entre as sobrancelhas, pés de galinha, rugas na testa e ao redor dos olhos. O objetivo é promover o relaxamento da musculatura, evitando o aprofundamento das rugas e aumento das marcas da pele. Os resultados são altamente satisfatórios e eficazes. Deixa a face com aparência leve e descansada.

A toxina botulínica tipo A é uma proteína que causa relaxamento muscular no local onde é injetada. Sua aplicação é feita diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais rejuvenescida, descansada, e agradável. A aplicação de Toxina Botulínica é realizada com seringa de insulina e uma agulha muito fina.

Bianca Gastaldi

Dermatologista

Joinville


A toxina botulínica age paralisando a musculatura responsável pelo surgimento das rugas e marcas de expressão. Agindo entre os nervos e os músculos, impedindo liberação de acetilcolina – substância responsável pelas contrações musculares. A toxina não permite franzir o local da aplicação, não causando a perda de movimentação no rosto, tão temida pelos pacientes, somente a capacidade de contração muscular do local tratado. Principais indicações na dermatologia Pés de galinha Entre as sobrancelhas Testa Sobrancelhas caídas Sorriso Gengival

Juliana Fonte

Dermatologista

Porto Alegre


A toxina botulínica é uma substância purificada, derivada de uma bactéria. Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina em músculos específicos. A injeção enfraquece o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas indesejadas. A toxina é aplicada apenas em músculos produtores de rugas, preservando as expressões faciais. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções necessárias depende de vários fatores, incluindo as características faciais e a extensão das rugas. E pode ser combinada com outros procedimentos cosméticos para a pele.

Cristhiane Likes Mischiatti Fontoura

Dermatologista

Curitiba


A terapia com Toxina Botulínica é um avanço no tratamento dos Distúrbios do Movimento, principalmente nas distonias, na caibra do escrivão, nos espasmos hemifaciais, na espasticidade e mais recentemente no tratamento da enxaqueca.

Carlos Frederico Lima

Neurofisiologista, Neurologista

Recife

Agendar uma visita

A toxina botulínica ajuda a suavizar ou até mesmo eliminar as linhas de expressão da face, através do relaxamento temporário da musculatura. Dessa maneira, podem ser tratadas rugas na testa, marcas ao redor dos olhos (popularmente chamadas de pés-de-galinha) e até mesmo grossas marcas no pescoço. A dose necessária em cada área e a quantidade de injeções variam para cada paciente. Os efeitos da toxina botulínica aparecem entre 3 a 7 dias após a aplicação e duram aproximadamente entre 4 meses, quando o movimento da musculatura retorna naturalmente. A duração pode ser maior após repetidas aplicações, devido ao enfraquecimento progressivo da musculatura, levando a um efeito mais duradouro.

Matheus Manica

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo


O “Botox” (toxina botulínica) é uma aplicação injetavel não cirúrgica que reduz ou elimina linhas de expressão temporariamente, tratando rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. O “Botox” (toxina botulínica do tipo A e do tipo B) age bloqueando os sinais nervosos musculares, impedindo a contração dos musculos especificos que causam as rugas dinamicas. O efeito pode ser percebido com 48-72h da aplicação, e tem duração média de 6 meses. O ideal é promover uma atenuação das rugas sem aspecto artifical (face paralisada) usando bom senso e evitando o exagero. A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peel.

A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem a aplicação do produto. É utilizado para o tratamento de rugas e marcas de expressão na face; e para o suor excessivo (hiperidrose) nas axilas A toxina botulínica age bloqueando a ação dos músculos de expressão facial, evitando a formação de novas rugas. Já no caso da sudorese excessiva, ela age bloqueando o estímulo do suor nas glândulas sudoríparas das axilas. Pode ser aplicado na região da testa, entre os supercilios, região lateral dos olhos ,na hipertrofia do músculo masseter (para diminuição da região lateral da mandíbula).

Daniel Fagundes Azevedo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A toxina botulínica Tipo A e que utilizamos nos tratamentos de finalidade estética funcional em odontologia.O mecanismo de ação da toxina se baseia em interromper a ligação da acetilcolina com os neurotransmissores nos músculos,fazendo dessa forma a interrupção do estímulo nervoso, com isso há uma paralisacão da atividade muscular.A toxina botulínica e muito utilizada em estética orofacial,para atenuar as rugas dinâmicas(quando fazemos as mimicas de expressão).Sua aplicação é segura indolor,e seu tempo médio de duração e de 6 meses.

Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Quando administrada por injeção, em quantidades muito pequenas, em um músculo facial específico, o impulso que orienta este músculo será bloqueado, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas. A terapia atual é bem tolerada, rápida e a recuperação é mínima. A toxina começa a fazer efeito sete a 14 dias depois e esse efeito perdura por cerca de três a seis meses.

A toxina botulínica (botox) é uma ferramenta poderosa na prevenção do envelhecimento e está indicado a depender a musculatura de cada paciente. Previne as rugas da testa e pés de galinha, além das rugas do pescoço. Pode ser utilizado também para o suor excessivo (hiperidrose) com ótimos resultados. A aplicação é segura e bem tolerada e oferece resultados naturais quando aplicado com a técnica correta.

A Toxina é eficiente no tratamento de rugas dinâmicas, formadas pela contração da musculatura facial. São indicadas em casos de aparecimento de rugas no rosto. A aplicação é feita em pontos específicos, após a análise criteriosa da face pela Dra Kely, o que ocasiona a hipotonia dos músculos da área, diminuindo as rugas locais, prevenindo a formação de novas rugas e devolvendo o aspecto jovial. Após 5 a 10 dias já é possível ver os resultados. A duração do efeito da toxina é de 3 a 6 meses.

Kely Giostri Minchio

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Mais conhecida por Botox, a toxina botulínica é uma substância que é aplicada na pele por meio de agulha finíssima, paralisando, temporariamente, alguns grupos musculares da face, visando amenizar ou eliminar temporariamente as rugas dinâmicas ( rugas de expressão, que surgem, por exemplo, quando expressamos sorriso ou preocupação) e prevenir o surgimento de rugas estáticas (rugas que aparecem mesmo sem forçar a expressão). Seu efeito tem duração média de 3 a 6 meses. Principais indicações: marcas de expressão na face, arqueamento de sombrancelhas, pés-de-galinha, rugas na testa e entre as sombrancelhas e excesso de suor nas axilas (hiperidrose).

Érica Amarante Rodrigues

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A toxina botulínica é um procedimento dermatológico no qual ocorre a injeção dessa substância, que bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. No mercado o Botox é a toxina botulínica mais utilizada e conhecida mundialmente, embora existam outras como o Dyspor e o Xeomin. A aplicação é feita em consultório com o paciente sentado. O tratamento é praticamente indolor. Para aumentar o conforto do paciente pode-se usar um creme anestésico local antes da aplicação da toxina botulínica. A aplicação é realizada com uma agulha ultrafina. Geralmente, o procedimento dura cerca de 20 minutos.

Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Como consequência, com o passar do tempo, desenvolvem-se as linhas de expressão, como as linhas da testa, os “pés-de-galinha” e os vincos entre as sobrancelhas. A Toxina Botulínica atua impedindo a contração destes músculos. Com isso ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. É como se reeducássemos nossos músculos. Essa toxina é inofensiva e totalmente eliminada do organismo após um determinado período.

Gabriela Pfitzer Schaefer

Dermatologista

Itajaí


A toxina botulínica, ou botox, é um tratamento minimamente invasivo usado para prevenção e tratamento das linhas de expressão da face e pescoço. Ela é capaz de suavizar ou eliminar temporariamente as rugas dinâmicas, ao relaxar a musculatura da face. Quando realizada por profissional experiente, a aplicação é segura e eficaz. Os efeitos iniciais podem ser vistos em 72 horas, atingindo seu efeito máximo em duas semanas. A duração é de 4 a 6 meses, e após esse período pode ser feita nova aplicação para impedir o aumento das linhas de expressão. A toxina botulínica também pode ser usada com outras finalidades, como bruxismo, sorriso gengival e hiperidrose (excesso de transpiração).

O Botox tem diversas aplicações na odontologia. Além de reduzir as rugas de expressão, o Botox também pode ser usado para aliviar as dores de cabeça e dores musculares da face. Outra aplicação é nos casos de sorriso gengival, reduzindo a exposição da gengiva durante o sorriso. Com a dosagem correta, a aplicação de Botox traz bons resultados sem perda da naturalidade.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A toxina botulínica tem encantado os que já fazem uso dela e conquistado cada vez mais adeptos. Isso porque, quando uma toxina de qualidade é aplicada nos pontos corretos e em quantidades adequadas, o resultado é a atenuação das linhas de expressão, deixando uma aparência mais leve e harmônica. Trata-se de um procedimento que tem por objetivo tratar e, principalmente, prevenir as rugas de expressão como pés de galinha, rugas da testa e da glabela. Além de atenuar as rugas já marcadas, trazendo uma aparência mais jovial e natural para quem apresenta rugas já bem estabelecidas, a toxina previne o aparecimento das linhas de expressão que ainda não marcaram.

Thaís Hofmann Cachafeiro

Dermatologista

Lajeado


Aplicação de toxina botulínica (Botox) para o tratamento da enxaqueca crônica. A apliação é feita em no mínimo 31 pontos localizados em fronte, região temporal, região occipital, cervical posterior e ombros bilateralmente. O tratamento está indicado para portadores de enxaqueca que apresentam pelo menos 15 dias de dor no mês e deve ser realizado a cada 3-4 meses. No Núcleo de Neurologia da Bahia, o tratamento é coberto pelo Bradesco Saúde.

Luciana Barberino

Neurologista

Salvador


Toxina botulínica ou botox é extremamente utilizado na neurologia. Área onde ele foi desenvolvido primordialmente. Os usos são vários, como para espasticidade e reabilitação em pós AVC, Esclerose multipla. Na distonia, dores e tremores do Parkinson. Nas distonias puras, como distonia cervical, distonia oromandibular, blefaroespasmo, hemiespasmo facial, cãibra do escrivão. Nas dores neuropaticas, como dor pós herpética, neuropatia do Diabetes, neuralgia do trigemio. Pode ser usado no bruxismo e no trismo Pode ser usado na enxaqueca cronica. Pode ser usado saliva excessiva e no suor excessivo. Tudo conforme orientação médica.

Aplicação realizada com seringa e agulha (fina), em consultório medico, afim de minimizar as rugas que se formam ao sorrirmos ou ao ficarmos pensativas. A paciente relata as áreas que deseja tratar, desta forma, são marcados os musculos e pontos a serem tratados. Não ha necessidade de exames ou jejum prévio. Um ótimo procedimento para rejuvenescimento rápido e sem cirurgia

A toxina botulínica, além de poder ser usada com enfoque estético para prevenção e correção de rugas, pode ser empregada na Odontologia Orofacial para fins terapêuticos no tratamento do Bruxismo e de desordens da ATM, que podem estar associados a dores de cabeça e de ouvido, cansaço da musculatura facial e desgaste dental. A toxina botulínica é capaz de promover um relaxamento dos músculos relacionados ao Bruxismo, reduzindo dor e sobrecarga dental e evitando problemas futuros. O uso de placas de mordida são também tratamento importante nesse contexto. A toxina botulínica pode, ainda, ser utilizada para correção do “Sorriso Gengival” (exposição exagerada da gengiva durante o sorriso).

Fernanda Vieira Ribeiro

Dentista

Barueri


A aplicação de toxina botulínica na face e pescoço visa o tratamento das linhas de expressão e a prevenção do envelhecimento precoce, evitando que as linhas se tornem progressivamente mais profundas e estáticas. A forma de aplicação atual visa resultados mais naturais, suavizando as rugas sem provocar o congelamento da face. Na busca desse resultado harmônico é importante também respeitar as peculiaridades de cada paciente e também as diferenças inerentes ao sexo. A aplicação em homens difere da aplicação em mulheres, e um bom senso estético e experiência no procedimento são essenciais nesse momento. A aplicação deve ser repetida periodicamente a fim de manter os resultados.

Thaissa Oliveira De Almeida Coelho

Dermatologista

Belo Horizonte


Possui especialização, treinamento no Brasil e em cursos no exterior de aplicação de Toxina Botulínica na área da Neurologia. Oferece atendimento individualizado com seleção criteriosa de locais de aplicação e associação com tratamento clínico ou cirúrgico se necessário. A toxina botulínica terapêutica é indicada para o tratamento de : Enxaqueca Crônica, movimentos involuntários como Distonias, Bruxismo, Espasmos (Ex.: Espasmo Facial), Blefaroespasmo (piscamentos), Espasticidade (sequelas de AVC), além de Sialorréia (salivação em excesso) e hiperidrose (suor em excesso).

Botox é um dos tratamentos injetáveis ​​mais populares do mundo. É comumente usado para tratar rugas para ser ter um rosto mais jovem, um olhar mais suave. Os pacientes adoram Botox porque não é cirúrgico, é minimamente invasivo e produz uma melhoria estética formidável. Botox melhora a aparência de rugas dinâmicas, como pés de galinha, rugas de preocupação ou rugas nas linhas de riso, que se desenvolvem ao longo do tempo por causa de movimentos faciais repetitivos. Injeções de Botox paralisam os músculos, impedindo-os de contrair e suavizam as linhas resultantes. O Botox é mais eficaz no enrugamento leve a moderado ou pode ser usado como uma medida preventiva.

Sérgio Moraes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


A Toxina Botulínica é a solução mais eficaz para atenuar as rugas de expressão, como as da região frontal (testa), ao redor dos olhos (pés de galinha) e entre as sobrancelhas, de forma rápida,praticamente indolor e sem cirurgia. Ao ser aplicada sob a pele, ela atenua a contração dos músculos que formam as rugas, reduzindo as marcas de expressão e prevenindo que as linhas superficiais se tornem cada vez mais profundas. O procedimento é rápido e os resultados começam a ser percebidas a partir das 72 horas seguintes, atingindo seu melhor resultado ao final da segunda semana e permanecendo por aproximadamente 6 meses.

Lucas Miranda

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A toxulina botulinica do tipo A, atua realizando a paralização de musculos específicos. A aplicação reduz rugas dinâmicas (testa, olhos, nariz...) além de servir para diminuir o sorriso gengival, a toxina atua também em casos de enxaquecas e bruxismo (ato de ranger ou apertar os dentes) responsavel pela dificuldade em abrir e fechar a boca e responsável por dores de cabeça. A indicação da toxina deve ser avaliada com cuidado pois cada caso exige um local e dose especificas.

Daniele Cátia Capeleto

Dentista

Erechim


A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes para o rejuvenescimento facial e é a forma mais popular de redução de rugas faciais. As rugas mais comumente tratadas são as da testa, entre as sobrancelhas (glabela) e os pés de galinha. A aplicação dessa substância promove um relaxamento muscular, diminuindo as rugas indesejadas. O procedimento é rápido e simples e os efeitos começam a surgir cerca de 3 a 5 dias após a aplicação. O efeito final se dá por volta de 15 dias após, momento em que o paciente retorna ao consultório para reavaliação e possível retoque, caso seja necessário. A ação da toxina botulínica dura em média de 4 a 6 meses.

A toxina botulínica (BOTOX) é uma ineção não cirúrgica que reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, "pés de galinha" (ruginhas ao lado dos olhos). Seus resultados são notados dentro de alguns dias, e o resultado final pode levar até 15 dias para ser obtido. A duração do efeito é variável entre 3 e os seis meses dependendo do caso. A toxina botulínica pode ser utilizada tanto como tratamento estético, como os citados a cima, como em tratamentos funcionais como bruxismo, cefaleias tensionais (dores de cabeça), distonia muscular, etc...

Atenua as rugas de expressão da testa e as que se formam ao redor dos olhos (os chamados pés de galinha). Pode também ser utilizada para elevar o canto do lábio, e melhorar o contorno da mandíbula e atenuar a flacidez do pescoço. Após o procedimento o paciente está liberado para retornar para casa ou trabalho. É indicado suspensão das atividades físicas por 24h. O tratamento da hiperidrose (excesso de suor) em axilas, mãos e pés, pode também ser feito com a toxina botulínica. Trata-se de um tratamento seguro, simples e sem efeitos colaterais, com duração de efeito por até um ano. Outras indicações: Tratamento de enxaqueca, Correção do sorriso gengival e Elevar a ponta do nariz.

Marcelo Vianna Alves Brollo

Dermatologista

Rio de Janeiro


A Toxina botulínica, mais conhecida pelo nome comercial de Botox, interfere na transmissão nervosa, diminuindo a contração muscular. Dessa forma reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço, além de outros. Também pode ser usada para outras finalidade como por exemplo redução do suor excessivo de axilas, mãos e pés. Sua ação é temporária e poucas são suas contra indicações.

O uso da toxina botulínica, muito conhecida como Botox, vem sendo atualmente a principal indicação para tratamento das distonias, que são contraturas dolorosas e mantidas de determinado grupo muscular, assim como da espasticidade, que ocorre com freqüência após acidentes vasculares cerebrais, traumatismos raquimedulares e casos de paralisia cerebral. Atualmente, a toxina botulínica é uma substância aprovada pela ANVISA para o tratamento profilático (preventivo) da enxaqueca crônica, com excelentes resultados clínicos. As crises de enxaqueca causam um impacto negativo na qualidade de vida, aumentando o risco de depressão, ansiedade, distúrbios do sono, transtornos respiratórios e obesidade.

A toxina botulínica pode ser utilizada em diversas situações, além de tratar dores e problemas funcionais causados por excesso de contração muscular, como enxaquecas, dor orofacial, apertamento dentário (bruxismo), ela também age corrigindo o sorriso gengival e diminuindo as rugas de expressão. Ela faz com que o músculo fique menos contraído e consequentemente diminui as rugas faciais indesejadas. Os efeitos são percebidos cerca de 4 dias após aplicação e dura em média 3 a 8 meses.

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. Por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru. Também é usada para o reposicionamento das sobrancelhas: o músculo é enfraquecido e relaxado, para não contrair. Esse tratamento previne que se formem novas rugas. A transpiração excessiva é uma queixa muito procurada para tratamento com toxina botulínica, melhorando até 93% do suor nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés.

Mariana Luchin

Dermatologista

Rio Claro

Agendar uma visita

A toxina è indicada para o tratamento das rugas faciais, os famosos códigos de barra, localizados no lábio superior, rugas frontais, pés de galinha, canto da boca caído, rugas cervicais, rugas no meio da testa que dá o aspecto franzido e central na face. Além de ser usada para sudorese excessiva, de mãos, pés, axilas, e dores de cabeça. O tratamento é rápido, feito no consultório médico e dura em média 4 a 6 meses, feito em 20 minutos, resultado excelente .

Roberta Ritty

Cirurgião plástico

Guarapuava

Agendar uma visita

Botox é uma marca. O nome da substância injetada é toxina botulínica. Portanto, existem diversas marcas, cada uma com suas particularidades, por exemplo, Dysport, Xeomin, Botulift e outras. Qual a ação? a toxina ao se ligar aos receptores de acetilcolina bloqueiam a ação desta, o que resulta em bloqueio da contração muscular. Traduzindo, a toxina age paralisando o músculo, o que impede a formação de rugas dinâmicas e suaviza as rugas já existentes. Qual a duração? em média de 3 a 5 meses, dependendo do produto, da diluição, da genética e dos hábitos pessoais de cada um. Qual a indicação? 1)Prevenção da formação de rugas; 2)hiperidrose axilar e palmo-plantar; 3) bruxismo e dores musculares.

Carolina Gasperin

Alergista, Dermatologista

Rio de Janeiro


Realização de aplicação de Botox ou outras toxinas para a prevenção e tratamento de linhas de expressão e rugas finas. Tem a duração de 4 a 6 meses. Dependendo do quadro de cada paciente.

Thor Schmidt

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Blumenau


O uso da toxina botulínica também é uma ferramenta essencial para o tratamento de algumas doenças neurológicas, em particular, a distonia, o espasmo hemifacial, a espasticidade e, mais recentemente, a enxaqueca crônica refratária ao tratamento preventivo.

A principal indicação é a prevenção e suavização das linhas e rugas de expressão, especialmente no rosto e pescoço, tornando a expressão mais suave. Entendeu né? Expressão suave e não sem expressão!!! Não existe uma idade ideal para começar as aplicações, e sim uma necessidade individual, estando indicada quando as linhas de expressão começam a ser visíveis no repouso. Pode também ser utilizada no tratamento da transpiração excessiva (hiperidrose) das axilas, virilhas, mãos e pés. A aplicação é feita com injeção com agulha muito fina,e é muito tolerável. A localização dos pontos e quantidade, são diferentes para cada paciente, se quiser deixar um resultado natural, harmônico, belo.

A toxina botulínica pode ser indicada no tratamento de várias condições: espasticidade/hipertonia e espasmos (rigidez muscular excessiva e abalos musculares, respectivamente, decorrentes de lesões neurológicas por AVC, trauma craniano e/ou medular, esclerose múltipla, demência avançada e paralisia cerebral, p.ex), distúrbios do movimento (distonias, blefaroespasmo, espasmo hemifacial), enxaqueca, hiperidrose (suor excessivo nas mãos, pés e axilas), bruxismo e sialorreia (salivação excessiva presente em condições neurológicas). A aplicação é um procedimento simples, feito em consultório ou domicílio, e que não necessita preparo especial.

Jullyanna Shinosaki

Neurologista

Uberlândia


Os músculos da face estão presos na pele. Quando contraimos esses músculos na mímica facial, eles diminuem de tamanho. Como a pele não tem capacidade de contração, ela, para acompanhar o músculo, sofre ondulações. Essas ondulações, que ocorrem por uma vida, acabam marcando a pele pra sempre. Para previnirmos essas rugas, somente paralizando esses músculos, e esse é o efeito realizado pelo botox.

Michelly Girundi Ribeiro

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A aplicação da toxina botulínica é uma das técnicas mais utilizadas para o rejuvenescimento facial e a redução de linhas de expressão. As rugas mais comumente tratadas são as da testa, entre as sobrancelhas (glabela) e os pés de galinha. Além de tratar o sorriso gengival e a Hiperhidrose (excesso de suor). O procedimento é rápido e simples e os efeitos começam a surgir cerca de 3 a 5 dias após a aplicação. O efeito final se dá por volta de 15 dias após, momento em que o paciente retorna ao consultório para reavaliação e possível retoque, caso seja necessário. A ação da toxina botulínica dura em média de 4 a 6 meses. Buscamos sempre a naturalidade e delicadeza na técnica utilizada.

Nathasha Gelelaite

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Natal


A toxina botulínica é utilizada para o tratamento de rugas da face e do pescoço, com melhora dos pés de galinha e rugas da testa. É possível obter resultados bastante naturais, sem perder as expressões faciais. Também pode ser usada para tratamento da sudorese excessiva das axilas, palmas e plantas.

Gláucia Helena Labinas Bertoncini

Dermatologista

São Paulo


A toxina botulínica é uma excelente ferramenta para tratar e prevenir as linhas de expressão. Ela age diminuindo a contração da musculatura e dessa forma consegue suavizar as rugas. Pode ser aplicada na fronte, ao redor dos olhos, terço inferior da face e pescoço. Sua ação não é imediata. Os resultados começam a aparecer por volta do 4o dia após a aplicação e a duração média da toxina é de 4 a 6 meses. Também pode ser aplicada nas axilas, palmas e plantas para tratamento da transpiração excessiva.

A toxina botulínica, é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia tão fortemente para que não dobre excessivamente a pele. Com os músculos em repouso, as rugas são atenuadas ou desaparecem, resultando em um rejuvenescimento muito interessante. Aplicação de Botox ®: usos mais frequentes A toxina é usada para corrigir as rugas de expressão, aquelas que se formam pelo uso repetido da musculatura facial. A linha de preocupação entre as sobrancelhas, as linhas da testa e os famosos “pés de galinha” são os mais beneficiados com o método.

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande


A toxina botulínica é o procedimento médico mais realizado atualmente na dermatologia estética.A substância age diminuindo o movimento dos músculos que formam as rugas dinâmicas (rugas que se formam com a contração muscular da mímica facial), principalmente para melhorar as rugas na região da testa, entre os supercílios e na região dos “pés de galinha”, além de levantar a sobrancelha. O terço inferior da face e o pescoço também podem ser tratados para melhorar as rugas dos lábios, corrigir o sorriso gengival e o contorno facial. O tratamento é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. O efeito da toxina no músculo perdura por cerca de 3 a 6 meses, variando de acordo com cada paciente.

Paula Amorim

Dermatologista

Rio de Janeiro


O tratamento envolve injeção de quantidades pequenas de toxina botulínica nos músculos para tratamento de linhas verticais entre as sobrancelhas, pés-de-galinha, linhas horizontais na testa, etc. O tratamento é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. O efeito da toxina no músculo perdura por cerca de três a seis meses até que desaparece gradativamente e a ação muscular retorna. Também pode ser usada para tratamento da transpiração excessiva de axilas, pés e mãos, através da paralisação das glândulas sudoríparas dessas regiões.

A toxina botulínica é capaz de eliminar as rugas e marcas de expressão adquiridas no decorrer da vida, que no começo podem aparecer somente quando há expressão facial, mas depois se mostram notáveis mesmo com o rosto em repouso. A toxina botulínica deixa a pele mais jovem e mais bonita, pois sua atuação impede que os músculos se contraiam por mais ou menos 6 meses. As aplicações demoram alguns minutos e causam um desconforto bastante suportável. Para um bom resultado, é importante realizá-las com um dermatologista especializado e devidamente qualificado. Caso contrário, seu rosto poderá ficar com um efeito artificial, como se estivesse paralisado.

Alessandra Toledo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

A toxina botulínica popularmente conhecida como Botox é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. É aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região. Os órgãos de vigilância sanitária determinam as possibilidades de utilização desta substância para diferentes situações em cada país. Aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 1992, o botox tornou-se a primeira toxina botulínica registrada no Brasil e, desde então, tem recebido um número progressivo de indicações estéticas e terapêuticas.

Juliana Ribeiro Gomes Bogado

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A toxina botulínica (Botox®) quando aplicada com boa técnica e sensatez, promove uma reeducação da musculatura facial, levando ao relaxamento dos músculos que formam as linhas de expressão da face, dando ao paciente um aspecto mais leve e descansado. Quando associada aos preenchimentos com ácido hialurônico e aos Lasers, os resultados são otimizados e podem ter maior naturalidade. Além disso, as aplicações devem ser iniciadas antes que a pele fique marcada, tão logo as primeiras linhas comecem a se formar. Consulte sempre seu dermatologista para indicar este tratamento.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte


A toxina botulínica relaxa o músculo onde é aplicada, consequentemente elimina ou suaviza as rugas de expressão localizadas nas laterais dos olhos (pés de galinha), entre as sobrancelhas, na testa, pescoço e ao redor da boca. A toxina botulínica inicia o efeito em 3 e 7 dias após o tratamento. A melhora geralmente dura de 3 a 6 meses, com término gradativo do efeito. Ela tem sido realizada de forma preventiva para evitar que rugas fixas e vincos se formem no rosto. Não existe idade ideal para iniciar o tratamento e sim avaliação individual da mímica facial de cada pessoa.

A aplicação da toxina botulinica já é consagrada no tratamento de linhas de expressão, além de auxiliar em assimetrias, espasmos musculares e hiperidrose. Muitas pessoas têm receio de realizá-la pois temem mudar a expressão, por isso opto por aplicar com moderação na primeira sessão e revisar após 15 dias (auge do efeito), reaplicando se necessário. A mímica facial é analisada e então os pontos de injeção são escolhidos de acordo com as musculaturas que o paciente mais precisa paralisar para atenuar as rugas de uma forma o mais natural possível. O desconforto é leve, mas ainda pode ser minimizado pelo uso de anestésico tópico ou gelo local.

Rachel Marina Sá Rosado

Dermatologista, Reumatologista

Rio de Janeiro


Fiz vários cursos na área de harmonizaçao oro facial, inclusive com certificação internacional. Aplico toxina seja para estética ou funcional. pontos simples e avançados, inclusive nefertit.

Taisa Castello Gomes

Dentista

Rio de Janeiro


A toxina botulínica é muito útil para o tratamento da dor da região de cabeça e pescoço, principalmente enxaquecas. É atualmente um dos melhores tratamentos para o bruxismo. Além disso, também pode ser utilizada para tratamentos estéticos de marcas de expressão e prevenção de rugas e envelhecimento da pele.

A toxina botulínica é usada para amenizar as rugas faciais, controle da hiperhidrose (transpiração excessiva), controle de espasmos musculares. A aplicação é realizada nos grupos musculares que desejamos a paralisação dos mesmos. O efeito dura 3 a 4 meses até que desaparece lentamente e o movimento muscular retorna.

Solange Emanuelle Volpato

Dermatologista

Florianópolis


A aplicação de toxina botulínica, conhecida como "Botox" é feita para diminuir rugas de expressão e muitas vezes tratar condições, como suor excessivo em mãos e axilas, conhecida como hiperhidrose, blefarospesamo, bruxismo e até mesmo para dor de cabeça frequente. A aplicação da toxina botulinica pode ser feita na testa, ao redor dos olhos, para correção do sorriso gengival até mesmo para correção de paralisias facias. A toxina quando aplicada no musculo o relaxa , dando uma aparência mais descansada, olhar mais vivo, e as rugas conseguem muitas vezes desaparecer com esse tratamento. Inclusive retardam ou evitam intervenções cirurgicas. O procedimento é muito satistatório.

Taciana Medeiros

Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

É muito usada para o tratamento e rejuvenescimento fácil, e os efeitos começam a ser visíveis após 72 horas da aplicação, e o tempo de duração é de 4 a 6 meses. É recomendado para: – Hiperidrose nas axilas, mãos e pés – Linhas de expressão – Rugas mais profundas

Giselle Sanches

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Procedimento popular e seguro para atenuar rugas e marcas de expressão. Duração de 4 a 6 meses dependendo de fatores como, força muscular da mímica facial, idade, local e quantidade aplicada. Indicada ainda para melhorar cicatrizes pós cirurgias, queimaduras, suor excessivo nas axilas, mãos e pés, afinamento do rosto (hipertrofia de masseter).

Marina Valente Maia Abinader

Alergista, Dermatologista

Manaus


O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

Sabrina Ehmke

Dentista

Timbó


O Botox é eficaz para diminuir marcas de expressão que aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas, elas são provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso destes músculos varia de uma pessoa para outra. A duração dos efeitos é de 6 meses, e depois desaparece. O que acontece é que o músculo, em repouso forçado pelo BOTOX ® , fica um pouco mais fraco , e mesmo quando a ação de contração volta, leva algum tempo para existir o efeito de musculação com hipertrofia e volta do tônus muscular de antes do tratamento. A aplicação do BOTOX ® pode ser então repetida. O movimento muscular volta um pouco antes, ao redor do quarto e quinto mês, mas as rugas só retornam em torno de 6 meses.

Raphael Sampaio

Cirurgião plástico

Recife

Agendar uma visita

Botox®, Dysport®, Xeomin® e Prosigne® são nomes comerciais da toxina botulínica, substância produzida por bactérias. Inicialmente utilizada pela Oftalmologia e Neurologia para correção de contrações musculares involuntárias, há vários anos vem sendo usada com fins estéticos para a correção das rugas dinâmicas e linhas de expressão, principalmente. As rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos permanentes na pele.

A Aplicação da Toxina Botulinica e comprovadamente eficaz para redução das rugas principalmente no 1/3 superior da face, nos casos de sorrisos gengivais ( pessoas que sorriem e mostram muito a gengiva), no tratamento do Bruxismo, apertamento e cefaleias. A marca de toxina usada e a "Botox" da Allergan, um excelente produto. Apos a aplicação da toxina botulínica , durante 48h recomenda-se não usar maquiagem, não esfregar o local e nem fazer exercício fisico. Não abaixar a cabeça por 4hs. O efeito do tratamento começa a ser percebido após 3 dias e completa sua ação após 15 dias qdo. e feita a reavaliação. A duração do efeito e individual podendo ser de 3 a 6 meses.

A aplicação de toxina botulínica vem crescendo no meio médico e consiste na injeção da substância em pontos onde o excesso de força de um músculo causa alguma disfunção para o corpo. A substância age diminuindo a força daquele músculo e amenizando o problema por um período. Depois de um certo período o músculo volta a funcionar normalmente. Na otorrinolaringologia, tem-se utilizado este recurso para corrigir tensões musculares faciais após episódios de paralisia facial, em dores faciais associadas à tensão muscular, excesso de salivação e até meso em distúrbios da voz e da laringe. Procure seu otorrinolaringologista para saber mais.

Paula De Oliveira Oppermann

Otorrino

Porto Alegre


Sou apta e treinada para aplicação de toxina botulinica em rugas faciais, como pe de galinha ao redor dos olhos, na testa e até para sorriso gengival.

A aplicação de toxina botulínica é um procedimento voltado para a diminuição de rugas estáticas e dinâmicas na face, podendo ser aplicado em jovens, adultos e idosos. Também pode ser utilizado para correção de pequenos defeitos na face, como assimetrias,sobrancelhas caídas e para quem deseja arquear as sobrancelhas.A toxina botulínica também atua prevenindo a formação de rugas fixas, principalmente para os pacientes que fazem uso frequente do Botox. É importante ressaltar que não é um procedimento isento de complicações, devendo ser realizado por médico dermatologista habilitado.

A aplicação da toxina botulínica é realizada de forma injetável na face para prevenção e tratamento das rugas que são causadas pela movimentação dos músculos do rosto. Também pode ser utilizada para tratamento da hiperidrose (excesso de suor), principalmente nas axilas.

Amanda Cavalleiro Mota

Dermatologista

Rio de Janeiro


A medida que o tempo passa por conta da nossa mímica facial/contração de musculatura (riso, choro, expressões em geral) há o desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os pés de galinha e os vincos entre as sobrancelhas. A Toxina Botulínica® é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável. Os efeitos começam a aparecer por volta de 2 dias, sendo que a paralisia total dos músculos tratados acontece após 12-15 dias.

Roberta Werlich

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

A toxina botulínica (Botox) visa enfraquecer os músculos que causam as rugas de expressão. Apresenta ótimos resultados no terço superior da face. Tem uma durabilidade que varia entre 3 a 6 meses, dependendo de cada paciente. Aplicação simples, rápida, dor bem leve e sem necessidade de períodos de recuparacao, pois geralmente não deixa marcas. Atualmente vem sendo usada com ação preventiva ao aparecimento das rugas, a partir de 25 anos. Alem da função estética também apresenta a característica de diminuir a sudorese (hiperidrose) e também no controle do bruxismo.

Flavia Colares

Dermatologista

Montes Claros

Agendar uma visita

A toxina botulínica é usada para prevenir e suavizar as linhas de expressão da face (mais tradicionalmente as rugas na testa, glabela e ´´pés de galinha´´). Quando realizada de maneira harmônica, individualizada, os resultados são naturais e dão um ar de ´´descanso´´ e leveza na face. A duração do efeito geralmente varia de 4 a 6 meses.

Aline Caixeta Guimarães Véspoli

Dermatologista

Campinas


A toxina botulínica é uma neurotoxina que, quando aplicada em pequenas doses, bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair. Sendo assim, na Odontologia podemos utilizar essa toxina em diversas situações como: bruxismo, cefaleias tensionais, sorriso gengival, etc. Lembrando que o diagnóstico correto é peça fundamental para o sucesso do tratamento.

O tratamento envolve injeção de quantidades muito pequenas de toxina botulínica nos músculos subjacentes para imobilizá-los. O tratamento atual é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. Alguns efeitos colaterais permanecem por cerca de três a sete dias após o procedimento. E o efeito da toxina no músculo perdura por cerca de três a quatro meses até que desaparece gradativamente e ação muscular retorna. Com aplicações em intervalos regulares, pode ocorrer de o músculo enfraquecer, dessa forma, as aplicações passam a durar mais tempo. Outras indicações: a transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente nas axilas, palmas e plantas.

Gladys Mattei

Dermatologista

São Paulo


A Toxina Botulínica (BOTOX) pode ser utilizada por profissionais especializados na área de Harmonização Orofacial. Como tratamento estético: Previne Rugas, Melhora a aparência, Rejuvenesce. Como forma de saúde: Controla Bruxismo, Enxaquecas, Estalidos, Hipertrofia Muscular, Sudorese. Excelente opção para pacientes que buscam o melhor para si.

Rodrigo Proença Nogueira

Dentista

São Luís


A toxina botulínica é uma substância que inibe a contração muscular, podendo ser utilizada para tratamentos estéticos e terapêuticos. Ela pode ser usada na odontologia para o tratamento de bruxismo e dores de cabeça relacionadas ao apertamento dentário. ​ Em tratamenos estéticos, pode ser utilizada para auxiliar na harmonização da face, relaxando os músculos onde é aplicada, para diminuir a formação de rugas e linhas de expressão. Atualmente é um dos recursos utilizados para harmonizar o sorriso gengival.

Luise Seibel

Dentista

Porto Alegre

Agendar uma visita

A toxina botulínica (mundialmente conhecida como Botox) tem como objetivo reduzir a força de contração dos músculos. As rugas que se formam com a dinâmica facial, são as melhor tratadas com sua aplicação, que consiste em injeções direcionadas aos músculos responsáveis pelas rugas. É fundamental que o rosto seja avaliado como um todo, e a anatomia muscular e os sinergismos musculares sejam considerados para evitar resultados artificiais. Nem todas as rugas passíveis de tratamento com esta toxina e deve-se sempre buscar um dermatologista ou cirurgião plástico para sua aplicação.

♣ Procedimento minimamente invasivo indicado para tratamento de rugas dinâmicas, aquelas que aparecem com os movimentos naturias da face e pescoço. ♣ Além disso, a toxina também pode ser usada para casos de hiperidrose axilar, que é o aumento do suor nas axilas, e correção de sorriso gengival. ♣ Quando relizada por profissional capacitado, promove efeito natural e sem exageros, levando a uma harmonização facial e suavização das linhas de expressão.

Aplicamos a toxina botulínica para tratamento das rugas dinâmicas (de movimento) e atenuação das rugas estáticas (fixas), com duração de cerca de 6 meses. Também pode-se falar em efeito lifting na testa, para redução da queda da sobrancelha e flacidez de pálpebra superior. Costuma-se falar em Botox preventivo, pois evita que as linhas de movimento se tornem definitivas.

Botox é o nome comercial mais conhecido da toxina botulínica que é produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Não há idade especifica, mas em geral é realizado a partir de 25 anos de idade ou quando as marcas de expressão começam a incomodar. O tratamento não dever ser feito em grávidas e em mulheres amamentando.

A aplicação da toxina botulínica (BOTOX) varia de pessoa para pessoa. temos várias implantacões musculares diferentes e o resultado com maior naturalidade depende justamente desse conhecimento anatômico.

Moyses Costa Lemos

Dermatologista

São Carlos

Agendar uma visita

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa e pés de galinha perto dos olhos.

Daniella Esporcatte

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa e pés de galinha perto dos olhos.

Ana Pia Gomes Coelho

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Os tratamentos dentários podem envolver procedimentos faciais estéticos e/ou terapêuticos. Sendo assim, nosso centro odontológico pode lhe ajudar com soluções estéticas como sorriso gengival, rugas de expressão, assimetrias faciais leves, cicatrizes, lábios pequenos entre outras soluções estéticas. Além disso a terapêutica pode ser a solução para vários problemas como bruxismo, cefaléia, sialorréia, respirador bucal, disfunção tempero mandibular (DTM), ronco, apnéia do sono, distonia (movimentos involuntários) e espasticidade (paralisação do músculo).

Carla Simone Garcia De Almeida

Dentista

Rio de Janeiro


Usada para tratar as rugas dinâmicas da face, aquelas que aparecem quando fazemos expressões, a toxina botulínica ajuda no rejuvenescimento facial. Conseguimos também melhorar o posicionamento da sobrancelha, além de melhora de sorriso gengival e hipertonia do queixo, harmonizando mais a face, além do tratamento dos músculos da mastigação em pacientes com distúrbios da articulação têmporo-mandibular (ATM), melhorando seu bem estar geral.

Diego Lima Vasconcelos

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Otorrino

Fortaleza

Agendar uma visita

Trata-se de um medicamento de origem biológica obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. Botox, como todo mundo fala, é, na verdade, a marca registrada de toxina botulínica tipo A do laboratório Allergan. Mas existem outros produtos no mercado com diferentes nomes, como Dysport, da Galderma, e Prosigne, da Cristália.É usado para suavizar as rugas dinâmicas – ou seja, aquelas que ficam muito marcadas devido à movimentação dos músculos da face, como as da testa e os pés-de-galinha. Para as linhas evidentes quando o rosto está parado (o bigode chinês, por exemplo), há outros recursos, como o preenchimento à base de ácido hialurônico.

Warley Pereira De Paula

Dentista

Uberlândia


A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, atua na paralização da atividade miscular. É um procedimento geralmente indolor, caso necessário, utilizo anestesia intra bucal para evitar desconfortos. É indicado para rugas que aparecem quando franzimos a testa ou sorrimos, por exemplo. Pode ser utilizado também para tratamentos de bruxismo, cefaléia e dores na articulação. Ao contrário do que muitos pensam, o botox não deixa a pessoa sem expressão quando utilizado de maneira correta.

Andressa Dieterich

Dentista

Fortaleza


Muitos pacientes confundem toxina botulínica com preenchimentos. A toxina age somente paralisando a musculatura, com efeitos transitórios na expressão facial. Ela irá auxiliar na redução das marcas de expressão à longo prazo ao inibir os movimentos musculares repetitivos. Caso você não goste do resultado, o que eu acho bem pouco provável, após 6 meses você estará com a mesma face que possuía antes da aplicação. Para um bom resultado é importante ter uma boa técnica e utilizar dos melhores produtos. A toxina está indicada para pacientes a partir dos 25 anos e quanto mais jovem iniciar o procedimento, melhor será a sua pele no futuro.

A toxina botulínica é uma substância famosa dos tratamentos estéticos pela simplicidade de sua aplicação e pelos seus resultados rápidos. A toxina botulínica (Botox) aplicada com eficiência atenua as rugas e rejuvenesce a pele sem eliminar as expressões faciais. Suas aplicações podem ser feitas em outros locais, como pescoço e colo. Nas axilas e nas palmas das mãos o Botox é usado para reduzir o suor excessivo.

Thiago Amparo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador


Aplicação individual de forma que se harmonize a face melhorando os sinais da idade. Correção de assimetrias em face. Técnica para melhora das rugas infra-oculares. Cada rosto tem uma particularidade e um desenho no tratamento.

Muito além da estética. A toxina botulínica é uma medicação utilizada em diversas condições neurológicas. É aplicada nos músculos ou sob a pele em doses que variam de acordo com a doença e o local aplicado. É utilizada para ajudar pacientes após AVC e traumas tornando a movimentação mais facil por diminuir a espasticidade, a dor e prevenir deformidades da articulação. Também é tratamento de escolha nas distonias, incluindo as da face, pescoço, braços e laringe. Pode ser usada em Doença de Parkinson, tremores, tiques, discinesias e até como tratamento de controle de salivação. Também é terapia de primeira linha na enxaqueca crônica e pode auxiliar pacientes com dor osteomuscular refratária.

Diego De Castro Dos Santos

Neurofisiologista, Neurologista

São Paulo

Agendar uma visita

A Toxina Botulínica em Neurologia é utilizada principalmente no tratamento da espasticidade, distonias focais e espasmo hemifacial. Por ser um tratamento local, é praticamente desprovido de efeitos colaterais sistêmicos, sendo segura e eficaz.

O uso estético da toxina botulínica seguro tem início na década de 90 muito eficaz no tratamento de rugas dinâmicas e linhas de expressão com resultados naturais em mulheres e homens. As principais áreas a serem tratadas são as linhas verticais de expressão, pés de galinha, linhas horizontais da testa, linhas de coelho no nariz, rugas ao redor da boca e sorriso gengival, dentre outros.

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. O profissional que aplica a toxina deve ser muito bem treinado e ter amplo conhecimento da área a ser aplicada. é um tratamento por vezes preventivo de rugas e/ou suavizador de rugas. Geralmente a aplicação é rápida e seus efeitos começam a aparecer em 3-5 dias e duram cerca de 6 meses.

Ao contrário do que muita gente pensa, a toxina botulínica possui uma grande aplicabilidade terapêutica na Odontologia. Uma das principais indicações é para o bruxismo (ranger dos dentes), onde a toxina é injetada dos dois lados no músculo masséter, diminuindo a sua potência e o estímulo do bruxismo. A toxina botulínica também pode ser utilizada para correção do sorriso gengival, no controle de dores orofaciais de origem muscular e assimetria da face.

A aplicação de toxina botulínica (popularmente conhecida como Botox) consiste na injeção de pequenas concentrações da substância em músculos da face responsáveis pelas rugas dinâmicas de expressão. O procedimento causa um enfraquecimento ou até a paralisia dos músculos tratados dentro de 3 a 7 dias após as injeções. Isso atenua a contração muscular, causando uma melhora das rugas no local. Esse efeito de desaparecimento ou atenuação da ruga pode durar 3 a 4 meses em média, quando o tratamento poderá novamente ser indicado. Podem ser tratadas as rugas dinâmicas da face além de melhorar contorno do pescoço com a técnica de Nefertiti lift. Realizamos o tratamento global da face e pescoço.

Maise Sampaio

Dermatologista

Goiânia

Agendar uma visita

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. A toxina botulínica, utilizada para fins estéticos, é uma injeção aplicada em determinados pontos, que temporariamente, reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. Também tem sua utilização não estética com para tratamento de suor excessivo (hiperidrose), bruxismo e espasmos musculares.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


Procedimento cosmético mais utilizado em todo o mundo, permite uma atenuação das rugas e linhas de expressão e o tratamento da hiperidrose (sudorese excessiva) localizada.

Mayume Dias Shibuya

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador

Agendar uma visita

A toxina botulínica é uma substância responsável por fazer uma paralisia temporária nos músculos. Desde 2000, é usada para o tratamento das rugas de expressão na face. Geralmente, usada para atenuar rugas presentes na testa, área dos olhos e meio das sobrancelhas. Existem outros tratamentos disponíveis como aplicações para reduzir o suor excessivo, paralisia facial e outros. Deve ser começado precocemente, a fim de evitar rugas marcadas ou desenhadas no rosto. Não há uma idade predefinida para começar. A duração é em torno de 4 a 6 meses.

Renata Furtado

Dermatologista


Toxina Botulínica é um tratamento que visa relaxar a musculatura da face que causam rugas pela sua contração.A aplicação é em média 2 por ao ano, não necessita teste por ser uma proteína purificada. Oferece ótimos resultados estéticos e para portadores de enxaqueca e blefaroespasmo.

Ana Beatriz Arbex Ferreira

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Santos


A toxina botulínica, muito conhecida no meio estético (Botox ,Dysport, Xeomin) é uma ferramenta muito valiosa no tratamento neurológico. Sua ação no relaxamento muscular auxilia no controle de diversas doenças tais como a espasticidade , sequelas de acidentes vasculares encefálicos, distonias, tiques e espasmos. Recentemente descobriu-se suanatuação no controle / prevenção da enxaqueca (migrânea) tornando-se um método bastante eficaz e seguro para o controle das dores de cabeça e melhora da qualidade de vidas dos pacientes. Seu uso é praticamente isento de efeitos colaterais e sua duração é de aproximadamente 3-6 meses. Para saber mais utilize nossos canais e envie suas duvidas.

Paciente sequelados de AVC, paralisia cerebral, traumas podem apresentar espasticidade (rigidez). O uso de toxina botulínica (Botox) ajuda no relaxamento desses músculos, melhorando a dor, a mobilidade, ajudando na reabilitação motora. O medicamento é injetado no músculo acometido, preservando os que estão sadios. Pode ser pouco doloroso apenas no momento, comparado a dor de uma vacina. O efeito da medicação inicia-se após uma semana e dura, geralmente, 3-6 meses. Além disso, possui indicação na Enxaqueca Crônica, distonias (movimentos repetitivos involuntários), controle de sialorreia (excesso de salivação) e dor crônica.

A Toxina Botulinica (tb conhecida como Botox) está indicada para prevenção e tratamento de rugas de expressao. As rugas de expressão se formam conforme movimentamos o rosto para fazermos nossas expressões, como braveza, pés de galinha, susto. Também é usada para tratar código de barras, rugas do pescoço e suor excessivo das mãos/axilas/pés. A cada nova sessão o efeito se torna ainda melhor, pois a musculatura não volta a marcar a pele. Quando realizada por um profissional bem treinado, fica de aspecto natural e realça a sua beleza, sem deixar aquela "face botocada".

Cinthia Orasmo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Aplicação de acordo com perfil da paciente suavizando linhas e marcas de expressão sem dar aspecto de congelado ao rosto.

Stephanie Roca Volpert

Ginecologista, Especialista em medicina estética

São Paulo


As aplicações de toxina botulínica estão indicadas para: sorriso gengival, sorriso assimétrico, sorriso triste, bruxismo, DTM muscular, para facilitar as mecânicas ortodônticas.

A toxina botulínica é indicada principalmente para o tratamento das rugas dinâmicas, ou seja, as que aparecem com o movimento, mas também tem diversas outras indicações como: hiperhidrose (suor excessivo em cabeça, axilas, mãos, região genital ou pés), dor de cabeça, acne, rosácea, flacidez, cicatrizes e dor após quadro de herpes zóster. Tem durabilidade de cerca de 4 meses dependendo do local aplicado, da indicação e da frequência com que o paciente faz o procedimento.

Jomara Estefaneli

Dermatologista

Rio de Janeiro


Este é um dos tratamentos estéticos mais conhecido e mais procurado no consultório. Apesar de sua popularização deve ser feito com muito cuidado, conhecimento técnico e da anatomia. Todos já sabem que o Botox ajuda a amenizar as rugas de expressão principalmente na testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos. Também utilizamos a aplicação de toxina botulínica em várias outras situações como por exemplo para enxaqueca e para tratar o excesso de suor.

Tais Bonilha Alves

Dermatologista

São Paulo


A toxina botulínica é um dos principais tratamentos realizados nos consultórios dermatológicos em todo o mundo. Seu uso é indicado para amenizar as rugas e linhas de expressão da face decorrentes da contração repetida e forte dos músculos de uma determinada região, como a testa e ao redor dos olhos. Atualmente, utilizamos também técnicas para melhorar o sorriso gengival, a perda de contorno do rosto (Nefertiti-lifting), o bruxismo (disfunção da ATM) e a hiperidrose (sudorese excessiva, sobretudo de axilas, palmas e plantas).

A aplicação de Toxina Botulínica tipo A (TBa), é útil no tratamento e controle da espasticidade e da distonia que podem ocorrer após AVC, traumatismo craniano, lesões medulares, entre outros. O objetivo é melhorar dor e prevenir deformidades com mais independência para as atividades e menor gasto de energia. A TBa é aplicada em músculos e age à partir do 3º dia. O pico de ação ocorre no 15º dia. O efeito não é permanente e pode durar de 3 a 6 meses, podendo ser reaplicada a cada 3 meses. A seleção dos músculos assim como suas doses, deve ser feita por médico com experiência em bloqueios neuromusculares. Este tratamento deve estar associado a reabilitação para melhores resultados funcionais.

Mariana Cavazzoni Lima De Carvalho

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo

Agendar uma visita

O uso da toxina botulinica atualmente e uma forte aliada para prevencao do envelhecimento facial ,tanto para evitar a piora das rugas ja instaladas, como tambem para evitar o aparecimento delas.Alem da sua principacao indicacao que seria diminuir as expressoes faciais , pode ser utilizada para reduzir o excesso de suor, melhorar os poros dilatados, reducao de crises de enxaquecas e para casos de bruxismo.

As aplicações de Toxina Botulínica tornaram-se bastante comuns, e podem ser utilizadas para prevenir ou atenuar rugas e vincos da pele. O envelhecimento natural, e a exposição solar excessiva, além de outros fatores, podem causar o aparecimento de linhas e rugas faciais. Entretanto, a repetição das contrações musculares ao longo do tempo, também podem afetar a pele que recobre os músculos do rosto. A toxina botulínica tem a função de inibir a contração muscular, através do bloqueio dos sinais nervosos, enfraquecendo o músculo e causando uma paralisia temporária. Por isso, ao ser utilizado no tratamento estético resulta numa expressão mais suave, com rugas amenas.

Andrea Heisler

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

A toxina botulínica (botox) é usada para tratar dores na articulação temporo-mandibular e dores de cabeça; relaxando a musculatura da região, obtem-se melhora da dor e sucesso no tratamento de transtornos temporo-mandibulares. Nosso tratamento com toxina apresenta um diferencial com excelentes resultados.

Edmara Pavanelli

Dentista

São José dos Campos

Agendar uma visita

A aplicação de toxina botulínica é uma forma que utilizamos para relaxar o músculo fazendo com que reduza-se espasmos, contrações involuntárias, espasticidade e até mesmo quadro de hipersalivação. Com um grande potencial de melhorar a qualidade de vida de pacientes que sofreram AVC , lesão medular ( paraplegia/tetraplegia) , hemiespasmos faciais clônicos, blefaroespasmos ( pálpebra "tremer") , torcicolos espasmódicos , e outras distonias. Em geral as aplicações são realizadas a cada 3 a 6 meses dependendo dos resultados e sustentação dos efeitos da toxina botulínica.

Erik Barone

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo

Agendar uma visita

Tratamos rugas denominadas dinâmicas com essa toxina, que são rugas da testa e "pés de galinha" seu efeito dura em torno de 4 a 6 meses e tem como efeito a sensação de que o paciente esta descansado, semblante leve. Diferente do que alguns paciente acham, a toxina se aplicada por profissional qualificado e com experiência não há a possibilidade de deixar um semblante mumificado, nem engessado que alguns temem.

Indicação estética (rugas dinâmicas da face, prevenção e tratamento de envelhecimento), hiperidrose em axilas, mãos ou pés.

Aline Somacal

Dermatologista

Curitiba


A toxina botulínica , conhecido popularmente pelo nome da marca comercial mais antiga, Botox, tem a finalidade de relaxar a musculatura e assim reduzir linhas de expressão principalmente na testa e área na lateral dos olhos . Quando iniciado cedo, é considerado um tratamento preventivo do envelhecimento. A aplicação geralmente é realizada a cada 6 meses.

Fabiana Souto Maior

Dermatologista

Rio de Janeiro


O Botox não tem idade correta para ser iniciado. E se for aplicado corretamente pelo dermatologista, não perderá seu efeito com o passar dos anos. Para um resultado perfeito, faço pontos de aplicação avançados, para que o paciente não apenas fique com suas linhas de expressão reduzidas, mas que seu rosto fique mais harmônico. Além disso, o Botox pode ser aplicado para casos de suor em excesso.

Gustavo Saczk

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

O famoso “Botox” é excelente para tratar e prevenir rugas da testa (espanto), glabela (cara de bravo), pés de galinha (ao redor dos olhos).... se iniciar aplicação desde cedo, essas rugas serão prevenidas. E trata ou atenua as rugas que já estão fixas. O único problema: depois que você faz, não quer ficar sem.

Samantha Maia

Cirurgião plástico, Dermatologista

Uberlândia

Agendar uma visita

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é indicada para tratamento de rugas, hiperidrose (excesso de suor), enxaqueca, bruxismo. É um procedimento simples, minimamente invasivo, que requer o conhecimento de um especialista. Dura em torno de 4 a 6 meses e é o queridinho dos pacientes para dar aquele aspecto de jovialidade na medida certa.

Nathalie Marques Silva

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A aplicação da toxina botulínica, além de atenuar rugas e linhas de expressão, também diminui a sudorese nas axilas, pés, mãos e couro cabeludo. O procedimento é praticamente indolor e super seguro quando realizado pelo Dermatologista.

Carolina Portela

Dermatologista

Niterói


A toxina botulínica é muito utilizada para tratamento de rugas dinâmicas da face. A avaliação para a idade correta de início desse tratamento como prevenção do envelhecimento, de forma a evitar as rugas estáticas, deve ser feita por um dermatologista. Hoje já se indica toxina como prevenção para pacientes a partir dos 25 a 30 anos. Outros tratamentos com toxina botulínica são feitos para diminuir o suor das mãos, pés e axilas, é a hiper-hidrose ou suor excessivo, causada por uma disfunção da glândula sudorípara. O uso na hiper-hidrose é importante para evitar micoses, mal cheiro nas axilas e nos pés "chulé". É um tratamento rápido e seguro, realizado no consultório do dermatologista.

Carolina Cristofidis

Dermatologista

São Paulo


Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína que quando injetada em um músculo específico causa relaxamento muscular e como consequência desaparecimento das ruginhas tão indesejadas! É indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. Os locais mais utilizados são as linhas verticais entre as sobrancelhas, pés-de-galinha nos cantos dos olhos e linhas horizontais na testa, mas pode ser utilizada também para correção do sorriso gengival, elevação da ponta do nariz e do canto da boca, além de rugas do pescoço. Outra indicação: A transpiração excessiva pode ser aliviada com injeções de toxina botulínica diretamente pele das axilas, palmas e plantas.

Karina Camillozzi

Dermatologista

Vitória


A toxina botulínica é capaz de provocar uma paralisia temporária dos músculos, esse efeito se torna benéfico para o tratamento das rugas dinâmicas ( linhas de expressão). Quando minimizamos a ação do músculo também podemos reduzir os "vincos" feitos pela movimentação constante, trazendo uma aparência mais jovem, leve e descansada. Ela também pode ser usada para obter o efeito lifting, causando o levantamento de áreas já acometidas por flacidez. Outra ação da toxina é a redução do chamado sorriso gengival, que ocorre quando há uma exposição excessiva da gengiva ao sorrir e a hiperhidrose , que é o excesso de sudorese em região axilar, palmar e plantar.

Tatiana Amaral Da Silva Vazquez

Especialista em medicina estética

Nova Iguaçu


A toxina botulínica é um neuromodulador que atua em nível muscular , modulando a contração muscular e amenizando o aspecto das rugas dinâmicas ( aquelas relacionadas ao movimento). O tratamento visa melhorar a expressão, de forma minuciosa, proporcionando uma fisionomia descansada e, sobretudo, acentuando os pontos positivos de cada paciente. A aplicação deve ser realizada em consultório médico, sendo praticamente indolor. Uma reavaliação após 2 semanas é necessária a fim de realizar pequenos ajustes, quando indicado. A duração do efeito do tratamento é em torno de 4-6 meses. É comprovado o uso da toxina botulínica para suor excessivo, sorriso gengival, paralisia facial, rosácea, etc.

Victor Bechara

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Doi? Por incrível que pareça, ainda há medos e preconceitos quando os procedimento são feitos com agulhas, mesmo quando são minimamente invasivos, como no caso na toxina botulínica e do preenchimento! ????⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os procedimentos são feitos cuidadosamente, com agulhas muito finas e embora a dor seja subjetiva (alguns pacientes nem sentem), os estímulos dolorosos são os menores possíveis em ambos os casos! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Além disso, contamos com recursos extras para aliviar o desconforto: fazendo uma compressão com um gelo e aplicando um anestésico tópico. Também há aparelhos próprios para estimular a área tratada, proporcionando mais conforto (logo, menos dor) aos pacientes.

Fátima Corrêa De Oliveira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A Aplicação da toxina tem uma larga ação de atuação na odontologia, pois ela ajuda no tratamento das disfunções têmporo mandibulares, diminuindo a carga mastigatoria, diminuindo tambem a fadiga muscular e as dores causadas por tais fadigas a toxina tambem pode ser usada para fins esteticos

O produto é aplicado em pontos estratégicos da face paralisando as contrações musculares, e com isso suavizando rugas e deixando a fisionomia mais descansada. Quando aplicado no pescoço melhora o contorno facial. Também pode ser usado nas axilas para diminuir o suor excessivo e para tratamento do sorriso gengival.

Aline Aarao

Dermatologista

Vitória

Agendar uma visita

É o procedimento número 1. Ele age atenuando ou mesmo evitando o aparecimento de rugas. Provoca um efeito lindo, abrindo o olhar e elevando as sobrancelhas, o que chamamos de “beautification”. Às vezes é possível melhorar até mesmo a sobra de pele nas pálpebras. A aplicação também ajuda a corrigir simetrias, deixando o semblante equilibrado. Quando necessário, é possível elevar a ponta do nariz, corrigir o “sorriso gengival”, além de afinar o rosto e o pescoço. Sou apaixonada pelo uso da toxina botulínica, acho o resultado lindo e natural, aliviando o aspecto de cansaço e estresse do rosto.

Priscilla Helena Lotierzo Saito

Cirurgião plástico

São Paulo


A aplicação da Toxina Botulínica visa promover o enfraquecimento dos músculos da mímica facial, promovendo um aspecto de descanso à face. As expressões faciais são preservadas, porém de forma mais branda evitando as rugas de expressão e atenuando (não apagando totalmente) as rugas que já estejam marcadas na pele. Possui durabilidade de 3-4 meses, mas pode variar de acordo com cada paciente. A Toxina Botulínica também pode ser aplicada nas axilas e couro cabeludo para controle da hiperidrose primária (suor excessivo). A aplicação é contra indicada em pacientes em uso de antibióticos, gestantes ou portadores de doenças neuromusculares.

Patricia Lycarião

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


A toxina botulínica ("botox) é empregada para a prevenção e correção das rugas, além de poder ser usada para melhoria do sorriso gengival e do contorno da face. Sua aplicação é realizada em consultório por meio de pequenas injeções e seu efeito tem duração média de 4 a 6 meses.

A aplicação da toxina botulínica (Botox®) é um tratamento que visa a máxima melhora das chamadas "Rugas de expressão", ou seja, aquelas rugas que aparecem no momento em que estamos movimentando a face (exemplos mais comuns são os "pés de galinha", "rugas na testa" e a "marca de braveza" que normalmente aparece entre as sobrancelhas). A aplicação é feita por meio de pequenas injeções, de forma rápida, com poquíssimo desconforto e recuperação imediata (não atrapalhando em nada as atividades do dia a dia). O resultado máximo acontece dentro de 14 dias e sua duração estimada é de 4 a 6 meses.

A toxina botulínica, muito disseminada atualmente, favorece e complementa os tratamentos para prevenção do envelhecimento da pele e do aparecimentos das rugas, desde que aplicada especificamente para cada tipo de padrão de mímica facial e na quantidade específica para o seu tipo de pele e musculatura. Além disso muito utilizada para casos de hiper-hidrose em face, couro cabeludo, axila e membros.

Maria Gabriela Gonçalves Coura

Dermatologista

São José dos Campos

Agendar uma visita

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox®, é uma substância que paralisa temporariamente a musculatura. Com esse efeito, é possível prevenir algumas rugas no rosto e minimizar outras. Além disso, pode-se melhorar o contorno da mandíbula, elevar um pouco as sobrancelhas e minimizar o sorriso gengival. E o melhor: o procedimento é feito no consultório, geralmente em poucos minutos.

Tratamento para rugas móveis, aquelas que aparecem quando rimos, franzimos a testa, etc... Aplicação feita com agulha super fina, com algumas técnicas que uso para diminuir a sensação de dor. O resultado da toxina aparece em até 10 dias e pode durar em média 4 meses.

Juliana Pavan

Generalista

Frutal


A toxina botulínica pode ser aplicada para o tratamento das rugas de expressão, na prevenção do envelhecimento de pescoço, na melhora da definição do contorno facial, no tratamento do excesso de suor (hiperidrose) nas axilas e para o bruxismo. Consiste na aplicação da medicação em cada área que requer o tratamento com técnica específica para cada caso. Deve ser utilizada para o tratamento mas também preventivamente para que não se formem as marcas de expressão facial. É um dos pontos principais do tratamento para rejuvenescimento e o primeiro que deve ser realizado precocemente para prevenção. Importante a personalização da aplicação para cada paciente.

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O uso da toxina botulínica é indicado para rugas da testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos, permitindo um olhar mais jovem.

Murilo Calvo Peretti

Dermatologista

Presidente Prudente

Agendar uma visita

A toxina botulínica é uma substância aplicada, principalmente no terço superior da face, diretamente no músculo, a fim de corrigir as rugas dinâmicas (linhas de expressão, pés de galinha), devolvendo um aspecto mais jovem ao paciente. Pode ser usada tanto em mulheres como em homens a partir dos 18 anos. Tem duração, em média, de 4 a 6 meses.

Helen Mara Lucarelo Gomes Protta

Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

A aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecido como ”Botox” , é um tratamento realizado que visa diminuir a contração muscular. Pode ser utilizado para minimizar as rugas de expressão que aparecem na região da testa, “pés de galinha” e pescoço, suavizar o sorriso gengival e diminuição do suor excessivo nas axilas, por exemplo. Por se tratar de um procedimento seguro e pouco indolor é um dos mais realizados em consultórios dermatológicos. O efeito da toxina botulínica na face tem média de duração de 4 a 6 meses, variando de acordo com o paciente.

Andre Cherubim

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

A toxina botulínica é aplicada em consultório após aplicação de anestésico tópico ( creme). A tendência é que o resultado seja o mais natural e discreto possível, causando aquele embelezamento que ninguém saberá definiri exatamente o que foi que mudou.

Nira Herênio

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Aplicação da toxina botulinica?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.