Aplicação da toxina botulinica para enxaqueca - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - aplicação da toxina botulinica para enxaqueca

Encontre um especialista na sua cidade:
Thiago Rodrigues

Thiago Rodrigues

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Angelo Rafael Cunha de Azevedo

Angelo Rafael Cunha de Azevedo

Especialista em dor, Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Marcelo José Martins Novaes de Assis

Marcelo José Martins Novaes de Assis

Neurologista, Neurofisiologista

Jacareí

Agendar uma visita
Marcos VT Fujino

Marcos VT Fujino

Neurologista

São Paulo

Agendar uma visita
Olympio Chacon

Olympio Chacon

Especialista em dor, Anestesiologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Aplicação da toxina botulinica para enxaqueca

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Aplicação da toxina botulinica para enxaqueca

 Erik Barone
Erik Barone
Especialista em medicina física e reabilitação
São Paulo
O tratamento com toxina botulínica para migrânea crônica costuma ter ótimos resultados! Antes porém de indicar tal tratamento deve-se ter uma boa história clínica e um exame físico bem feito.…
3 respostas

Especialistas falam sobre Aplicação da toxina botulinica para enxaqueca

A aplicação de Toxina Botulínica na Migrânea Crônica Refratária tem se mostrado um grande diferencial no tratamento de tal doença, de tão difícil controle. Com um procedimento simples e seguro, podemos melhorar substancialmente a qualidade de vida dos pacientes.

Paulo Phelipe Barbosa Monteiro

Neurologista

Goiânia


A aplicação de Botox possui resultados muito positivos no tratamento da Enxaqueca Crônica. São realizadas aplicações em vários pontos da cabeça: região frontal (testa), na regões temporais (acima das orelhas) e na região occipital (parte de trás da cabeça), além de músculos do pescoço. O precedimento é rápido e quase indolor. Os efeitos iniciam-se a partir de uma semana e duram por muitos meses.

O que é: é o uso da toxina botulínica (a mesma usada em estética) em pontos específicos para o tratamento da enxaqueca crônica. Todo mundo com dor de cabeça pode fazer? Não. Esse tratamento está indicado para os casos de enxaqueca crônica, ou seja, procure antes avaliação médica para ter certeza do diagnóstico e saber se vale a pena tentar o tratamento. Esse tratamento cura a enxaqueca? Não. Ele é um tratamento para controlar as crises de dor. Até o momento não se conhece tratamento curativo para a enxaqueca. Tem que internar para fazer? Não. O procedimento é feito no consultório com duração aproximada de 15 a 20 minutos.

Alexandre Souza Bossoni

Neurologista, Cardiologista

São Paulo


Hoje sabemos que muitos pacientes com enxaqueca crônica apresentam ótima resposta ao uso da toxina botulínica. Por meio da aplicação do Botox em pontos-alvo da região pericraniana conseguimos, em muitos casos, controle da dor. Realizo o procedimento na própria clínica em ambiente controlado e com segurança ao paciente.

A aplicação de toxina botulínica para quadro de enxaqueca crônica apresenta ótima resposta sendo uma terapia que deve ser realizada em a cada de 3 meses podendo aumentar qualidade de vida e reduzir impactos na vida cotidiana do paciente. O benefício da aplicação começa-se a se sentir cerca de 7 dias após a aplicação reduzindo números de crises e intensidade destas.

Erik Barone

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo


Considerando o paciente portador de migrânea cronica (seguindo classificação internacional de cefaleia ) IHC, cefaleia que ocorre em 15 ou mais dias /nos ultimos 3 meses e já esta em tratamento com especialista sem resposta clinica as opcões terapêuticas orais adequadas . Sou grande defensora a terapia com Botox Allergan seguindo protocolo internacional de tto Preempt. Explico melhor em consulta (reduz numero de dias com cefaleia e com migranea ,reduz incapacidade, reduz o consumo de outros medicamentos por boca ).

Evelyn Esteves S. Dias

Neurologista

Osasco

Quais profissionais realizam Aplicação da toxina botulinica para enxaqueca?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.