Aplicação de acido hialurônico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - aplicação de acido hialurônico

Rafael Henrique Rocha

Rafael Henrique Rocha

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Luciana Utrini Fontes

Luciana Utrini Fontes

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Cabo Frio

Agendar uma visita

Perguntas sobre Aplicação de acido hialurônico

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Aplicação de acido hialurônico

Depende a quantidade e o local de hialuronidase que foi aplicado. Somente quem aplicou que saberá. Geralmente, na correção de procedimentos prévios, se usa uma quantidade de hialuronidase suficiente…
1 respostas


Olá, o seu profissional ainda é a melhor opçao !
1 respostas


Pode. Não é comum de acontecer. Mas dependendo do produto e da área a ser aplicada pode aparecer “grumos” sim
1 respostas

Especialistas falam sobre Aplicação de Acido Hialurônico

Os sulcos ou as rugas mais profundas, tem que ser preenchidos com Acido Hialuronico ou Hidroxiapatita de Calcio, que suavizam bastante a expressão de cansaço O Acido Hialuronico, também tem um efeito muito positivo para olheiras profundas e escuras e para contorno labial, que como sabemos, com a idade, vamos perdendo o contorno labial e para quem tem a genética de olhos profundos, este aspecto vão se acentuando; além dos jovens que também se queixam desta marca inestética.

Fulvia Pascoa Destro

Especialista em medicina estética, Terapeuta complementar

Osasco

Agendar uma visita

O Preenchimento cutâneo é uma técnica aplicada para repor o volume da pele, sendo utilizado para a correção de rugas e cicatrizes. A substância utilizada para o tratamento é o ácido hialurônico, produzido naturalmente pelo corpo, mas reduzido com o passar dos anos. A sua aplicação é indicada para a amenização de marcas sobre a pele e seu rejuvenescimento. Normalmente, é utilizado em procedimentos para atenuar rugas, cicatrizes de acne e olheiras, e também para dar firmeza à pele, repar o "bigode chinês" e para maior volume dos lábios. A aplicação deve ser avaliada e realizada por um médico habilitado, de acordo com o caso e necessidade do paciente.

Mariana Paixao

Dermatologista

Campinas


O ácido hialurônico é um preenchedor biocompatível, ou seja, assemelha-se a uma substância produzida naturalmente em nosso organismo, os glicosaminoglicanos. Ele é utilizado para diferentes finalidades, com duração variável de 1 a 2 anos. O procedimento pode ser realizado em consultório médico, com anestesia local, não sendo necessário sedação. Algumas indicações são: 1. Preenchimento de rugas ( da testa, pés de galinha, código de barras) 2. Preenchimento de malar ( efeito sustentação e volumização) 3. Preenchimento do bigode chinês , marionete 4. Preenchimento de olheiras 5. Preenchimento de labios 6. Hidratação ( skinbooster) 7. Definição de mandibula e queixo. Procedimento médico.

Victor Bechara

Dermatologista

Rio de Janeiro


A aplicação de Ácido Hialurônico visa basicamente a volumizaçao de áreas faciais com perda do mesmo, como por exemplo: • Aumento dos lábios (e melhora de seus contornos também). • Correção do sulco nasogeniano ("bigode chinês"). • Aumento de volume malar (parte alta da maçã do rosto, para se fazer um efeito lifting). • Correção de olheiras. Trata-se de um produto injetável, de aplicação confortável e resultados iniciais visíveis na hora (resultados finais cerca de 14 dias após a aplicação). Duração do efeito varia de acordo com produto / área de aplicação, podendo ser de 9 meses a 2 anos.

O ácido hialurônico é uma substância que possuímos na pele e portanto segura para a aplicação em diversos tratamentos. É sintetizada em laboratório como preenchedor para correção de sulcos e modificação das formas faciais ou como Skinbooster para melhoria da qualidade da pele. Há diversas marcas no mercado e cada uma delas possuem produtos específicos para cada área. A durabilidade média é de 12 a 18 meses mas varia com características pessoais dos pacientes assim como a marca e a maneira com que é aplicado.

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte


Com o passar dos anos, alguns sulcos e flacidez surgem na pele do rosto. Com a aplicação de diferentes substâncias, dentre elas o ácido hialurônico, através de procedimentos minimamente invasivos, é possível amenizar alguns vincos e rejuvenescer com naturalidade.

Murilo Calvo Peretti

Dermatologista

Presidente Prudente


O ácido hialurônico é um gel viscoso estéril e absorvível aplicado na derme a fim de suavizar rugas estáticas (como o bigode chinês), olheiras e aumento do volume dos lábios. Por ser absorvível, o ácido hialurônico é considerado seguro e tem duração de 10 a 12 meses.

Helen Mara Lucarelo Gomes Protta

Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Atualmente usamos o ácido hialurônico com o fim de não apenas tratar a face envelhecida mas, cada vez mais como prevenção e valorização dos pontos de beleza individuais. Trata-se de procedimento injetável, realizado em consultório médico dermatológico.

Nira Herênio

Dermatologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Aplicação de acido hialurônico?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.