Cirurgia de catarata - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cirurgia de catarata

Encontre um especialista em Cirurgia de Catarata na sua cidade:

Perguntas sobre Cirurgia de catarata

Nossos especialistas responderam a 177 perguntas sobre Cirurgia de catarata

Olá, pode sim!
1 respostas

olá, o valor é muito variável, pois depende do centro cirúrgico onde vai ser operado, da lente a ser implantada e de outros insumos.
nós aqui em Fortaleza cobramos em média 3.500 reais…
2 respostas

Dr. Jose Andre Rodrigues Escobar
Dr. Jose Andre Rodrigues Escobar
Oftalmologista
Resende
Boa tarde!
É muito importante o uso correto da prescrição do cirurgião.
Os sintomas acima relatados precisam ser informados a ele, pois dependendo da cirurgia podem ser normais ou…
6 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia de Catarata

Catarata é a opacificação do cristalino, uma estrutura normalmente transparente que se parece com uma lente e que se localiza dentro do olho. A catarata aparece naturalmente nas pessoas com idade acima dos 55 anos, mas pode ocorrer em recém-nascidos, pessoas diabéticas, pessoas tratadas com certos medicamentos como a cortisona, traumas oculares e outras situações. A catarata senil faz parte do envelhecimento do cristalino. Apenas a proteção dos olhos contra raios solares através de lentes fotocromáticas (óculos escuro) podem postergar a catarata. Na cirurgia da catarata remove-se o cristalino opaco através da técnica de faco-emulsificação ( FACO ) e  implanta a lente intra-ocular.

Renato Garcia

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Ao contrário do que se pensa é extremamente complexa e demora-se muitas cirurgias para se aprender corretamente. Entretanto, a cirurgia de catarata é extremamente segura, rápida e praticamente indolor. Com técnicas modernas, a utilização de Laser e uso de Lentes Premium, o paciente tem rápida recuperação e muitas vezes ganha independência de óculos para longe e perto, gerando qualidade de vida e praticidade.

Guilherme Leite Camargo

Oftalmologista

Cascavel


O cristalino se torna opacificado e para melhorar a visão é retirado e em seu lugar é implantado uma lente artificial para manter a boa acuidade visual do paciente.

Você sabia que a tecnologia baseada em laser de femtosegundo, utilizada em cirurgias de catarata, miopia e ceratocone, faz uso de pulsos ultra-rápidos da ordem de um dividido por um quatrilhão do segundo, eliminando a geração de calor e evitando dano às estruturas ao seu redor, agregando precisão microscópica, previsibilidade e segurança ao procedimento? saiba mais sobre o laser agendando uma consulta.

Wagner Kamikawa

Oftalmologista

Curitiba

Agendar uma visita

A catarata é a opacidade do cristalino, lente natural dos olhos, que causa a perda progressiva da visão. É a principal causa de cegueira. Muito comum no idoso. Os sintomas são de dificuldade para enxergar, diminuição da visão de cores e de profundidade. O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia para substituição do cristalino por uma lente intraocular. A cirurgia de catarata com implante de lente é segura e permite uma rápida recuperação. Há também a possibilidade de correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo durante a cirurgia de catarata. Em geral, a cirurgia tem duração de poucos minutos e é realizada sob anestesia local. O paciente retorna para casa no mesmo dia.

Fernando Martins De Oliveira

Oftalmologista

São Caetano do Sul

Agendar uma visita

O tratamento da catarata é cirurgico. Não existem colírios ou qualquer outro tratamento clínico para correção desta opacidade do cristalino. A partir do momento em que a baixa acuidade visual não é mais corrigida com o uso de correções ópticas há indicação cirúrgica. O momento propício para a realização da cirurgia depende também do prejuízo e do comprometimento que esta opacificação vem trazendo ao cotidiano e as funções habituais do paciente. A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado Faco-emulsificação com implante de lente intra-ocular, onde após a retirada completa da catarata, é implantada uma nova lente.

Jarbas Pereira De Macedo

Oftalmologista

Rio Verde


Realizamos a cirurgia de Facoemulsificação com microincisão e implante de lente intra-ocular (LIO) dobrável. Cabe ao paciente e sua família decidir sobre qual LIO deverá ser implantada. Damos toda assessoria e informações pertinentes para que essa escolha seja baseada em evidências com peso científico.

A cirurgia de catarata e realizada pela quebra e aspiração da catarata, seguida pelo implante de uma lente dobravel dentro do olho. O uso de óculos ainda pode ser necessário em alguns pacientes e a depender das suas atividades.

Fabricio Lopes Da Fonseca

Oftalmologista

São Paulo


A cirurgia de catarata é indicada quando a visão já começa a ser prejudicada pela opacidade do cristalino. O procedimento é rápido e muito seguro. O cristalino é removido com uso do faco-emulsificador através de uma micro-incisão. Utiliza se energia ultrassônica para remover o núcleo opaco preservando o saco capsular onde se implanta uma lente cuidadosamente medida para reduzir a dependência de óculos no pós-operatório. O paciente pode optar por lentes Premium com materiais especiais, curvaturas asféricas, correção de astigmatismo e até lentes multifocais com correção para longe e perto.

cirurgia de catarata com implante de lentes intra-oculares importadas, com excelente qualidade realizada em centro cirúgico com aparelhos de ultima geração,equipe treinada e com ótimas referências.Recuperação visual em pouco tempo.

A cirurgia de Catarata tem sofrido muitos avanços ao longo dos últimos anos.Meu diferencial seria estar ao par de todas as modernidades, fazendo uso dos equipamentos e dos métodos mais avançados do mercado. Disponho também de uma gama enorme de opções em lentes intra-oculares: esféricas, asféricas, tóricas, multifocais, trifocais, de foco estendido, o que há de mais moderno , para alcançar o melhor resultado visual possível.

Ruy Carlos Kamei

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

A cirurgia de catarata se tornou um dos procedimentos mais realizados em todo mundo. Para o paciente é um procedimento seguro, rápido e indolor. Porém, trata-se de uma cirurgia de alta complexidade para o cirurgião e exige treinamento e atualização constante. A cirurgia dura em torno de 20 minutos e basicamente consiste em aspirar a catarata por meio de uma microincisão; utilizando um instrumento semelhante a uma caneta; e implantar uma lente nova e transparente no lugar em que estava a catarata. Atualmente, além de remover a catarata, é possível realizar a correção do grau na própria cirurgia, com implante de lentes especiais, e assim reduzir a dependência dos óculos.

Ruy Rafael Fernandes Miorim

Oftalmologista

Porto Alegre

Quais profissionais realizam Cirurgia de catarata?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.