Cirurgia de catarata - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cirurgia de catarata

Encontre um especialista em Cirurgia de Catarata na sua cidade:
Bruno Teixeira

Bruno Teixeira

Oftalmologista

Boa Vista

Agendar uma visita
Bruno Saraiva Rocha

Bruno Saraiva Rocha

Oftalmologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Bruno Konno

Bruno Konno

Oftalmologista

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Cirurgia de catarata

Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Cirurgia de catarata

Dr. Rodrigo Faeda Dalto
Dr. Rodrigo Faeda Dalto
Oftalmologista
São Luís
Continue a partir de agora a fazer uso dos colírios corretamente, conforme prescrição. Se notarem dor, piora da qualidade de visão, vermelhidão... Procurem novamente o médico para saber se está…
1 respostas

Dra. Suzyanne Oliveira
Dra. Suzyanne Oliveira
Oftalmologista
João Pessoa
IMAGINO QUE APESAR DE SER CORTICOIDE NÃO SERIA O CULPADO DO SEU GANHO DE PESO , POIS A CONCENTRAÇÃO EM UMA GOTA É MUITO PEQUENA.
1 respostas

Dra. Suzyanne Oliveira
Dra. Suzyanne Oliveira
Oftalmologista
João Pessoa
A DOR DE CABEÇA PODE NÃO TER NENHUMA RELAÇÃO COM A CIRURGIA , MAS CASO TENHA É COMUM . SE OS SINTOMAS PERSISTIREM COMUNIQUE AO SEU MÉDICO.
1 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia de Catarata

Catarata é a opacificação do cristalino, uma estrutura normalmente transparente que se parece com uma lente e que se localiza dentro do olho. A catarata aparece naturalmente nas pessoas com idade acima dos 55 anos, mas pode ocorrer em recém-nascidos, pessoas diabéticas, pessoas tratadas com certos medicamentos como a cortisona, traumas oculares e outras situações. A catarata senil faz parte do envelhecimento do cristalino. Apenas a proteção dos olhos contra raios solares através de lentes fotocromáticas (óculos escuro) podem postergar a catarata. Na cirurgia da catarata remove-se o cristalino opaco através da técnica de faco-emulsificação ( FACO ) e  implanta a lente intra-ocular.

Renato Garcia

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

Ao contrário do que se pensa é extremamente complexa e demora-se muitas cirurgias para se aprender corretamente. Entretanto, a cirurgia de catarata é extremamente segura, rápida e praticamente indolor. Com técnicas modernas, a utilização de Laser e uso de Lentes Premium, o paciente tem rápida recuperação e muitas vezes ganha independência de óculos para longe e perto, gerando qualidade de vida e praticidade.

O cristalino se torna opacificado e para melhorar a visão é retirado e em seu lugar é implantado uma lente artificial para manter a boa acuidade visual do paciente.

Você sabia que a tecnologia baseada em laser de femtosegundo, utilizada em cirurgias de catarata, miopia e ceratocone, faz uso de pulsos ultra-rápidos da ordem de um dividido por um quatrilhão do segundo, eliminando a geração de calor e evitando dano às estruturas ao seu redor, agregando precisão microscópica, previsibilidade e segurança ao procedimento? saiba mais sobre o laser agendando uma consulta.

Wagner Kamikawa

Oftalmologista

Curitiba

Agendar uma visita

A catarata é a opacidade do cristalino, lente natural dos olhos, que causa a perda progressiva da visão. É a principal causa de cegueira. Muito comum no idoso. Os sintomas são de dificuldade para enxergar, diminuição da visão de cores e de profundidade. O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia para substituição do cristalino por uma lente intraocular. A cirurgia de catarata com implante de lente é segura e permite uma rápida recuperação. Há também a possibilidade de correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo durante a cirurgia de catarata. Em geral, a cirurgia tem duração de poucos minutos e é realizada sob anestesia local. O paciente retorna para casa no mesmo dia.

Fernando Martins De Oliveira

Oftalmologista

São Caetano do Sul

Agendar uma visita

O tratamento da catarata é cirurgico. Não existem colírios ou qualquer outro tratamento clínico para correção desta opacidade do cristalino. A partir do momento em que a baixa acuidade visual não é mais corrigida com o uso de correções ópticas há indicação cirúrgica. O momento propício para a realização da cirurgia depende também do prejuízo e do comprometimento que esta opacificação vem trazendo ao cotidiano e as funções habituais do paciente. A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado Faco-emulsificação com implante de lente intra-ocular, onde após a retirada completa da catarata, é implantada uma nova lente.

Jarbas Pereira De Macedo

Oftalmologista

Rio Verde


Realizamos a cirurgia de Facoemulsificação com microincisão e implante de lente intra-ocular (LIO) dobrável. Cabe ao paciente e sua família decidir sobre qual LIO deverá ser implantada. Damos toda assessoria e informações pertinentes para que essa escolha seja baseada em evidências com peso científico.

A cirurgia de catarata e realizada pela quebra e aspiração da catarata, seguida pelo implante de uma lente dobravel dentro do olho. O uso de óculos ainda pode ser necessário em alguns pacientes e a depender das suas atividades.

Fabricio Lopes Da Fonseca

Oftalmologista

São Paulo


A cirurgia de catarata é indicada quando a visão já começa a ser prejudicada pela opacidade do cristalino. O procedimento é rápido e muito seguro. O cristalino é removido com uso do faco-emulsificador através de uma micro-incisão. Utiliza se energia ultrassônica para remover o núcleo opaco preservando o saco capsular onde se implanta uma lente cuidadosamente medida para reduzir a dependência de óculos no pós-operatório. O paciente pode optar por lentes Premium com materiais especiais, curvaturas asféricas, correção de astigmatismo e até lentes multifocais com correção para longe e perto.

Afrânio Carvalho

Oftalmologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

cirurgia de catarata com implante de lentes intra-oculares importadas, com excelente qualidade realizada em centro cirúgico com aparelhos de ultima geração,equipe treinada e com ótimas referências.Recuperação visual em pouco tempo.

A cirurgia de Catarata tem sofrido muitos avanços ao longo dos últimos anos.Meu diferencial seria estar ao par de todas as modernidades, fazendo uso dos equipamentos e dos métodos mais avançados do mercado. Disponho também de uma gama enorme de opções em lentes intra-oculares: esféricas, asféricas, tóricas, multifocais, trifocais, de foco estendido, o que há de mais moderno , para alcançar o melhor resultado visual possível.

Ruy Carlos Kamei

Oftalmologista

São Paulo

Agendar uma visita

A cirurgia de catarata se tornou um dos procedimentos mais realizados em todo mundo. Para o paciente é um procedimento seguro, rápido e indolor. Porém, trata-se de uma cirurgia de alta complexidade para o cirurgião e exige treinamento e atualização constante. A cirurgia dura em torno de 20 minutos e basicamente consiste em aspirar a catarata por meio de uma microincisão; utilizando um instrumento semelhante a uma caneta; e implantar uma lente nova e transparente no lugar em que estava a catarata. Atualmente, além de remover a catarata, é possível realizar a correção do grau na própria cirurgia, com implante de lentes especiais, e assim reduzir a dependência dos óculos.

Ruy Rafael Fernandes Miorim

Oftalmologista

Porto Alegre

Quais profissionais realizam Cirurgia de catarata?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.