Doppler colorido de carótidas e vertebrais - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - doppler colorido de carótidas e vertebrais

Encontre um especialista na sua cidade:

Perguntas sobre Doppler colorido de carótidas e vertebrais

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Doppler colorido de carótidas e vertebrais

Você deve procurar um Cardiologista, precisa otimizar o tratamento clínico, neste caso, associar outras medicações à rosuvastatina.
1 respostas


O doppler de carotidas se presta para avaliar o seu risco cardiovascular ( AVC e infarto do miocardio). Muito útil faz parte de qualquer diretriz seria para avaliação de seu risco de morrer por…
2 respostas


A veia perfurante insuficiente faz parte da doença varizes de membros inferiores. Este último é o seu diagnóstico. O tratamento de varizes de membros inferiores varia desde exercício físico,…
1 respostas

Especialistas falam sobre Doppler Colorido de Carótidas e Vertebrais

O Doppler das Carótidas e Vertebrais permite avaliar algumas doenças como: Ateromatoses ou placas de ateroma, obstruções ou estenoses arteriais, as quais são muito comum em pessoas da terceira idade.

Giovanny Justiniano Salazar

Cardiologista

Formiga


O Sistema Arterial Carotídeo e Vertebral é estudado com facilidade pelo Doppler de Carótidas e Vertebrais. Com ele, podemos diagnosticar Estenose Carotídea, patologia geralmente causada por Aterosclerose (placa de colesterol) e que representa 10 a 20% de todos os Acidentes Vasculares Cerebrais Isquêmicos ("AVC" ou "derrame"). Patologias mais incomuns também podem ser detectadas e avaliadas, como Dissecção Carotídea, Kinking de Carótida ("acotovelamento"), Vasculites, entre outras doenças. É utilizado na prática clínica dos Cardiologistas para quantificação da espessura do Complexo Médio-Intimal, sendo guia de conduta e terapêutica.

David Pinto

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza

Quais profissionais realizam Doppler colorido de carótidas e vertebrais?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.