Prevenção cardiovascular - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - prevenção cardiovascular

Ana Gabriela Caldas

Ana Gabriela Caldas

Cardiologista, Médico clínico geral

São José dos Campos

Agendar uma visita
Daniela Fontes Araujo

Daniela Fontes Araujo

Cardiologista

São José do Rio Preto

Agendar uma visita
George Farage

George Farage

Cardiologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Prevenção cardiovascular

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Prevenção cardiovascular

Olá. Sem dúvida a avaliação pré início de atividades físicas é essencial. não so para avaliar possíveis doenças, como para orientar a faixa ideal de treinamento tanto para melhor desempenho quanto…
5 respostas

Especialistas falam sobre Prevenção Cardiovascular

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. No Brasil mais de 300.000 pessoas morrem todos os anos por doenças cardiovasculares como infarto do miocárdio e AVC. Medidas simples como o controle adequado da hipertensão arterial e do diabetes, cessação do tabagismo, pratica regular de atividade física, perda de peso, evitar o consumo excessivo de álcool e adotar uma dieta balanceada podem reduzir bastante esse risco. Consulte o cardiologista. Cuide do seu coração...

Grande parte das doenças cardiovasculares é evitável por bons hábitos de vida, alimentação e atividade física. Infelizmente a enorme maioria da população não tem estes bons hábitos, está sedentária e acima do peso, podendo gerar futuramente doenças como pressão alta, diabetes, dislipidemia (colesterol e triglicerídeos altos), infarto e derrame (AVC). Realizar exames cardiovasculares periódicos e mudar estes hábitos é o primeiro passo para a prevenção de problemas futuros. Na BeFine ajudaremos com esclarecimentos e orientações individualizadas para a melhora da saúde física e mental.

Quais profissionais realizam Prevenção cardiovascular?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.