Protese de mama - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em protese de mama

Encontre um especialista em Protese de Mama na sua cidade:
Flavio Rezende Gomes

Flavio Rezende Gomes

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Debora Tomatis Pacheco

Debora Tomatis Pacheco

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita
Karin Sumino

Karin Sumino

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Fernando Sartor Guimarães Fortes

Fernando Sartor Guimarães Fortes

Cirurgião plástico

São José dos Campos

Agendar uma visita
Matheus Masson

Matheus Masson

Cirurgião plástico

Piracicaba

Agendar uma visita

Perguntas sobre Protese de mama

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Protese de mama

Boa noite, geralmente 5 meses é considerado válido para eletrocardiograma, então acredito que não haverá problemas para sua cirurgia. Espero ter ajudado. Boa cirurgia
7 respostas

Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Cirurgião plástico
São José Do Rio Pardo
Geralmente recomendamos aguardar 90 dias após o termino da medicação para realizar cirurgias devido ao risco complicações com a cicatrização.
A mamoplastia de aumento é um cirurgia com…
2 respostas

Boa noite!
As estrias não são uma contra-indicação para a colocação de implantes de silicone.
Fico à disposição.
Att.
6 respostas

Especialistas falam sobre Protese de Mama

Através de uma pequena incisão é incluída uma prótese de mama de silicone para dar volume, firmeza e beleza as mamas. Realizada ambulatorialmente sob anestesia geral.

A cirurgia plástica mamária talvez tenha sido a que mais sofreu com as modificações sociais nos últimos 20 anos. Esse fato relevante fez com que os cirurgiões plásticos revissem suas estatísticas e renovassem os conceitos quanto a expecta­tivas e necessidades das pacientes. Ademais, foram necessárias modificações nas indicações cirúrgicas para aumento e diminuição das mamas e mastopexias. No início dos anos 1980, as mastopexias representavam cerca de 60% das cirurgias plásticas mamárias (se conside­radas as mamoplastias redutoras, chegava a 75%), indicando uma necessidade sociocultural das mulheres em diminuir e elevar suas mamas. Esse era o desejo das mulheres na­quela época.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

Tudo o que algumas mulheres querem são mamas maiores. Algumas porque possuem mamas em um tamanho que consideram inadequado, outras porque querem recuperar o volume mamário perdido com a gravidez ou emagrecimento, ou reconstruir a mama após a retirada para tratamento do câncer (mastectomia). A mamoplastia de aumento, cirurgia plástica em que são usados implantes mamários para dar mais volume às mamas, atende a todos esses anseios. A cirurgia para colocação da prótese de silicone confere resultados imediatos, porém não permanentes. A mama com prótese está sujeita às mesmas interferências externas da mama natural – envelhecimento, oscilação de peso, fatores hormonais e gravidade.....

Marcelo Evandro Dos Santos

Cirurgião plástico

Florianópolis

Agendar uma visita

As próteses de mama já realizaram o sonho de milhões de mulheres nos últimos 50 anos (pois é, já existem há mais de meio século) evoluíram muito em tecnologia. Essa evolução é vista em resultados cada vez melhores, com riscos cada vez menores. Quantas amigas você conhece que já colocaram prótese? Com certeza várias. E provavelmente todas estão satisfeitas. E então você se pergunta: quero colocar uma prótese. Qual será a melhor para mim? Não existe um modelo que sirva para todas as pacientes, por isso o Dr. Mário trabalha com mais de uma marca e modelo, das empresas mais conceituadas do mundo. Na consulta escolhemos essas características e o tamanho das próteses junto com a paciente.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop

Agendar uma visita

Existem vários formatos e perfis de implantes mamários (prótese de silicone). Veja as opções disponíveis: Formatos: redondo, anatômico, cônico e gota. Perfis: baixo, moderado, alto e extra-alto. A participação da paciente é um fator importante no índice de satisfação nas mamoplastias de aumento. Nota-se que, na prática cotidiana, a maioria das pacientes prefere implantes mamários com formato redondo, pois promovem um polo superior mais côncavo e um colo mais cheio. Se você quiser ir um pouco além no assunto, leia “Satisfação da paciente após o implante de silicone“.

Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


A mamoplastia de aumento tem hoje como sua principal estratégia a utilização de próteses mamárias. As próteses apresentam uma consistência semelhante aos tecidos mamários e podem, com a utilização da técnica adequada, conferir um aspecto natural às mamas ao mesmo tempo que cumprem bem seu papel de aumento do volume. Há uma grande variação nos tamanhos e formas das próteses disponíveis. De maneira geral, elas são preenchidas por gel de silicone coeso. A escolha da melhor prótese, e de todo planejamento cirúrgico, estão condicionados à avaliação individualizada de cada paciente, respeitando-se as peculiaridades anatômicas e o desejo manifestado pela paciente.

André Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes de silicone para dar volume à região ou restaurar o que foi perdido após o emagrecimento ou gravidez. O procedimento causa um aumento da projeção e do tamanho das mamas, e melhora o equilíbrio do corpo. Os implantes também podem ser utilizados para reconstrução de mama após a mastectomia ou lesão. Embora muitos fatores estejam envolvidos, o tempo de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso. Pode ocorrer dor e inchaço por algumas semanas após a mamoplastia de aumento. O retorno às atividades normais é liberado pelo cirurgião plástico.

Vilberto Vieira

Cirurgião plástico

Florianópolis


A colocação de próteses de silicone é o tratamento ideal para quem quer preencher ou aumentar seus seios. Se você já pensou em melhorar seus seios, mas tem medo que eles fiquem com aparência artificial, não precisa se preocupar. Hoje a tendência é de se procurar resultados naturais, mantendo a harmonia entre as suas características corporais e o resultado final, para ter o aspecto de mamas jovens e saudáveis. Para isso é essencial a avaliação com um cirurgião plástico que leve em conta essas características, o tipo de resultado que você quer e com experiência neste tipo de cirurgia. Nem grande demais, nem muito pequeno: o proporcional e o harmônico são as regras de beleza na natureza!

Matheus Manica

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo


O implante de prótese de silicone nas mamas é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica mundialmente. Existem vários tipos, formatos e tamanhos e cada paciente, em conjunto com o seu cirurgião, deve escolher o modelo mais adequado. Pode ser realizado sob anestesia local e sedação, bloqueio peridural e até mesmo anestesia geral. Atividades fisicas são liberadas em média com 45 a 60 dias de pós operatório. É importante a escolha de um cirurgião certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para realizar o procedimento.

Hugo Leonardo De Resende Rodrigues

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Na cirurgia de aumento das mamas utiliza-se implantes mamários de silicone gel coeso para aumentar o volume e proporcionar maior projeção mamária. As incisões podem ser : no sulco mamário (inframamário), na aréola (semicircular), ou na axila. E a localização dos implantes podem ser subglandular, subfascial ou submuscular. A incisão, localização do implante, forma e tamanho do implante deverá variar de acordo com a indicação para cada paciente.

A mamoplastia de aumento, ou implante de silicone nas mamas, é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil e no mundo. É um procedimento que apresenta altos índices de satisfação pelas pacientes. A cirurgia de prótese mamária proporciona aumento do volume das mamas, projetando o polo superior ( colo), além de deixá-las mais firmes. Está indicada nas pacientes que possuem pouco tecido mamário, pacientes com assimetria das mamas (tamanhos diferentes) e também nas pacientes que perderam volume e apresentaram flacidez da pele após emagrecimentos ou gestações .Com relação ao local do implante ele pode ser feito logo abaixo da glândula ou abaixo do músculo peitoral.

Daniel Fagundes Azevedo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Principais cuidados: 1.Saiba que o resultado final serà a soma do volume de sua mama com o volume da pròtese,portanto,sua cirurgia não è idêntica a de outra pessoa. 2.A cicatriz no sulco inframamàrio è a mais frequente e por não passar pela glândula tem menos risco de infeccões. 3.A decisão de ser abaixo da glândula ou do mùsculo depende de alguns detalhes de seu exame fìsico e desejo em relacão ao tipo de resultado que queira. 4.Existe outra possibilidade de ser abaixo da fàscia do musculo. 5.Quando abaixo do musculo peitoral o mais comun è ser "Dual Plane",quer dizer que 3/4 estaria abaixo do musculo e a parte mais inferior abaixo da glândula.Isso diminui riscos de proteses muito altas.

Protese de mama é o termo popular para a cirurgia de aumento mamário com implantes de silicone. É uma das cirurgias mais realizadas no mundo para fins estéticos, e, alem disso, é uma cirurgia que apresenta comprovadamente um benefício psicosocial, aumentando principalmente a autoestima. Para escolher o volume ideal é preciso levar em conta 1) a vontade da paciente 2) a opinião do cirurgião e 3) o que realmente cabe. Para isso existem diversas maneiras de ajudar essa escolha. Medidas lineares, uso de moldes e até mesmo simulações 3D com câmeras ultramodernas.

Fernando Campos Moraes Amato

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

Protese de mama é um dos procedimentos mais procurados em cirurgia plástica. A prótese de silicone pode ser colocada em baixo do músculo ou acima do músculo. Cada caso é um caso e o local a ser escolhido leva em consideração as características e desejo de cada paciente. O procedimento é muito seguro, em geral feito com anestesia local e sedação, dura em torno de 1h e o paciente vai embora no mesmo dia.

Thiago Marra Netto

Especialista em medicina estética

Fortaleza


Para a escolha do tipo e do volume dos implantes deve-se levar em conta a altura, largura do tórax, contorno corporal, estilo de vida, quantidade de tecido mamário e aparência desejada. Portanto, escolha dos implantes deve ser compartilhada. A paciente deve ser ouvida e estar ciente da variedades de implantes adequados à sua cirurgia. Se houver certa dúvida na escolha, nada melhor do que confiar no bom senso do cirurgião e estar ciente das possibilidades. Atualmente não existe recomendação obrigatória da troca dos implantes a cada 10 anos, mas é importante entender sobre a possibilidade de novas cirurgias no futuro. A presença do implante mamário de silicone não interfere na amamentação.

Adrien Alberto Fornazari

Cirurgião plástico

São Paulo


Cirurgia que visa aumento do volume mamário. São utilizados próteses mamarias a fim de preencher e dar o volume adequado ao paciente. Ha uma infinidade de volumes e formas das próteses, de maneira que deve ser bem discutida e escolhido o tamanho ideal a paciente. As incisões são feitas no sulco mamário, medindo em media 6 centímetros, prefiro implantar as próteses abaixo do músculo, procurando evitar assim a queda da prótese com o passar dos anos. Esta cirurgia não impede que as mulheres tenham filhos e amamentem.

Os implantes, ou protéses, de silicone são utilizados rotineiramente para aumento das mamas. Há diversos tipos, tamanhos e formatos, sendo o mais adequado para cada paciente decido pelo cirurgião e paciente após consulta médica e exame clinico detalhados. Também podemos usar os implantes mamários em pacientes que desejam levantar a mama após gestações, grandes emagrecimentos e outras situações em que as mamas se encontram flácidas e ptosadas (caídas). Nesses casos deve ser associada a mastopexia (cirurgia para levantar a mama). A definição do tamanho e formato adequado para cada paciente deve ser determinado após consulta e exame fisico criterioso.

Bruno De Paula E Silva Felici De Souza

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Agendar uma visita

A mamoplastia de aumento é um dos procedimentos mais realizados em todo o mundo, sendo o número 1 em Cirurgia Plástica no Brasil. Consiste em aumento cirúrgico das mamas com implantes (também chamados de próteses) de silicone. Indicado para mulheres com mamas pequenas ou aquelas que notaram uma redução no volume das mamas após a gravidez e amamentação. Entende que minhas pacientes tem ideias diferentes sobre tamanho e forma perfeitos para as mamas. As pacientes desejam uma melhoria natural no tamanho e forma dos seios. Trabalha com cada paciente numa base individual e personalizada para alcançar seus objetivos estéticos ideais.

Sérgio Moraes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


A mamoplastia de aumento ou prótese de mamas é indicada para as pacientes sem volume mamário, devido sua genética, em casos de pacientes que amamentaram e ocorreu a flacidez nass mamas , nos casos de perda de peso excessiva e flacidez das mamas, em casos de malformação das mamas com diferenças de tamanho. A cirurgia dura em torno de 2 hs , a paciente recebe alta no mesmo dia, e retorna no consultório a cada 7 dias para serem acompanhadas pelo cirurgião plástico. Apenas cirurgiões plásticos podem realizar esse procedimento, pois tem formaçāo para executar. A prótese de mamas não impede a amamentação, e não causa câncer mamário. E a auto estima fica gratificante.

Roberta Ritty

Cirurgião plástico

Guarapuava


Indicação: Aumento das mamas e correção da perda de volume dos seios. Anestesia: Anestesia geral, peridural ou raqui. Cicatrizes: 4 cm, escondida no sulco da mama ou na margem da aréola. Tempo de Cirurgia: em torno de 2 horas. Tempo de Internação: 12 a 24 horas. Tempo de Recuperação: retorno às atividades cotidianas em 2 semanas. Exercícios físicos leves poderão ser retomados após 1 mês. Exercícios físicos que envolvam o tórax geralmente só serão liberadas após 60 dias. Resultado Final: Apesar do resultado imediato ser muito bom, somente após 3 a 6 meses é que as mamas atingirão a sua forma definitiva

Danilo Chammas

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico

São José do Rio Preto


Uma das cirurgia mais realizadas pelas mulheres. A cirurgia de prótese mamária é um recurso para aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios. * O implante mamário não causa câncer e não impede o exame clínico ou radiológico das mamas; * As próteses mais modernas possuem várias camadas de revestimento e utilizam gel de silicone coeso; * Uma vez que a prótese não interfere na fisiologia da mama, a amamentação se mantém normal na maioria dos casos. Cirurgia realizado com sedação e anestesia local, alta hospitalar no mesmo dia após um período de observação. Cirurgia realizado exclusivamente em hospital para maior segurança do paciente.

Dacio Ogata

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A mamoplastia de aumento é realizada habitualmente com implantes mamários de silicone com o objetivo de aumentar o tamanho dos seios, recuperar o volume mamário perdido após amamentação ou perda de peso ou, ainda, para melhorar uma assimetria entre o tamanho das mamas. Existem diferentes técnicas para se executar o implante das próteses, com variações quanto ao local por onde é feita a incisão e quanto à posição das mesmas no tórax. Adicionalmente, estes implantes serão escolhidos dentre os diversos volumes e formatos (redonda, oval, anatômica ou ‘em gota). Cada paciente terá uma necessidade diferente a ser discutida na consulta médica.

Escolher o formato e o volume das próteses de mamas já é uma decisão difícil. E além disso, vem a pergunta clássica: "Dr. por cima ou por baixo do músculo?" Essa pergunta será respondida no consultório médico após uma avaliação precisa do tórax. As duas formas de colocar a prótese de silicone têm as suas particularidades para cada caso. O mais importante a se entender sobre esse dilema que assombra a cabeça das pacientes é: Quanto mais tecido mamário (pele, gordura e glândula) a mama tenha, mais disfarçada a prótese ficará e quanto mais "magra" é a mama, mais marcada a prótese ficará. Por esse motivo a prótese de silicone atrás do músculo peitoral, está indicada.

Naby Gebrim

Cirurgião plástico

Brasília

Agendar uma visita

Mamoplastia de aumento: Na insatisfação com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerada. O aumento de mama pode: - Aumentar o tamanho e projeção dos seus seios; - Melhorar a proporção do seu corpo; - Melhorar a sua autoestima e autoconfiança. Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após as mastectomias ou lesões.

Marcus Vinicius Serra De Oliveira

Cirurgião plástico

Goiânia


A cirurgia de inclusão de implante mamário é sem dúvidas a mais realizada no nosso dia a dia. Os implantes mais utilizados no Brasil são preenchidos por gel coesivo de silicone que podem ser de variados perfis , formatos , tamanhos e coberturas. As vias de acesso principais utilizadas são: abordagem inframamária, periareolar e axilar. O volume adequado deve ser discutido com o cirurgião plástico pois nem sempre é possível atingir bons resultados com o volume pretendido pela paciente.Os implantes podem ser colocados no plano submuscular, plano retromamário, subfascial ou dualplane de acordo com a indicação. É um procedimento que deve ser realizado sempre em nível hospitalar com especialista.

Rafael Ramalho De Abreu E Souza

Cirurgião plástico

Niterói


Este procedimento visa o aumento das mamas, por meio de implantes (próteses) ou em casos selecionados através da lipoenxertia. Também é recomendado para casos específicos de mulheres que, após a gravidez e o aumento significativo da mama devido à amamentação, ficam com os seios flácidos e querem recuperar a forma e consistência anterior a gestação.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


Como fazemos a escolha das próteses: Considera-se formato, projecão e volume. Utilizamos um medidor que auxilia a paciente e cirurgião a respeito do volume final. Os planos de colocação do implante são discutidos durante a consulta e trabalhamos sempre com as 3 melhores marcas do mercado.

Diogo Faria Moreira

Cirurgião plástico

Franca

Agendar uma visita

Normalmente, a perda de peso, a gravidez ou o envelhecimento podem alterar a elasticidade da pele e o volume mamário levando a uma aparência “caída” das mamas. A mastopexia é um procedimento de levantamento das mamas. Através da reorganização do tecido mamário, a mama é colocada em uma posição mais elevada e sua forma é aperfeiçoada levando a uma aparência mais jovial e natural.

Paulo Piccolo

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita

A cirurgia de aumento mamário, normalmente, é realizada através da colocação de implantes (próteses) de silicone. Os implantes podem sem colocados pelo sulco inframamário, abaixo das aréolas ou pelas axilas. Eles podem ficar abaixo da glândula mamária (retroglandular), abaixo da fáscia muscular (retrofascial) ou abaixo do músculo peitoral maior (retromuscular). A recuperação completa após a cirurgia se dá em aproximadamente 30 dias.

Fernando Bezerra

Cirurgião plástico

Campo Grande

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Protese de mama?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.