Rizotomia percurtanea por radio frequencia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em rizotomia percurtanea por radio frequencia

Encontre um especialista em Rizotomia Percurtanea Por Radio Frequencia na sua cidade:
Luiz Domingues

Luiz Domingues

Neurocirurgião

Recife

Agendar uma visita
Franz Onishi

Franz Onishi

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Cassius Vinicius Corrêa dos Reis

Cassius Vinicius Corrêa dos Reis

Neurocirurgião, Neurologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Denildo Veríssimo

Denildo Veríssimo

Neurocirurgião

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas sobre Rizotomia percurtanea por radio frequencia

Nossos especialistas responderam a 83 perguntas sobre Rizotomia percurtanea por radio frequencia

Dr. Alberto Emanuel Gerbi Jacob
Dr. Alberto Emanuel Gerbi Jacob
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Sim, pode ocorrer dor maior que a dor prévia nos primeiros dias após a rizotomia, pela manipulação. Porém se a dor intensa persistir por mais de uma semana é importante que se realize uma nova…
1 respostas

Dr. Roberto Salles de Queiroz Muniz
Dr. Roberto Salles de Queiroz Muniz
Neurocirurgião
Rio de Janeiro
Isso é uma neurite reacional ao procedimento e se não passar em 4 ou 5 dias, você deve procurar seu médico e relatar.
1 respostas

Após procedimento de radiofrequência para sacro ilíaca ou outra intervenção ,nosso protocolo de liberação para qualquer atividade física depende do controle total da dor e da orientação do…
2 respostas

Especialistas falam sobre Rizotomia Percurtanea Por Radio Frequencia

As rizotomias entram como técnicas para o tratamento do sintoma dor. Acaba não sendo o melhor tratamento para a causa da dor - a artrose ou desgaste das articulações - mas trata de maneira eficiente casos de dores que eventualmente não estão tendo boa resposta com uso de medicamentos.

Franz Onishi

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita

A ablação dos ramos sensitivos das facetas por radiofreqüência é uma técnica minimamente invasiva que pode ter resultados muito positivos para as dores nas costas de origem destas estruturas articulares posteriores da coluna. Os pacientes candidatos ao uso desta técnica podem necessitar realizar testes de bloqueio diagnóstico destas articulações com analgésicos previamente para determinar as regiões mais afetadas. Existem modalidades distintas de radiofrequência: as radiofrequências convencional, pulsada e refrigerada são as mais empregadas em nosso meio para o tratamento da dor facetária, bem como da dor sacroilíaca (quadril posterior). tem duração da melhora da dor de 4 meses a 3 anos.

Alessandro Blassioli Barbosa

Neurocirurgião

São Paulo


Procedimento pouco invasivo utilizado após um bloqueio anestésico confirmatório do alvo da dor. Utilizado principalmente nas dores crônicas da coluna, joelho e outros nervos periféricos.

Manoel Pedro Rodrigues Soares Júnior

Anestesiologista

Teixeira de Freitas


A Neuralgia do Trigêmeo é uma doença potencialmente incapacitante na qual o paciente experimenta crises de dor facial súbita e intensa. O distúrbio pode ser grave o suficiente para impossibilitar a ingestão de alimentos sólidos e interferir até na capacidade de comunicação. Quando confundida com problemas odontológicos pode ser conduzida com extrações dentárias desnecessárias que não aliviam os sintomas. Atualmente contamos com a possibilidade de tratar a neuralgia do trigêmeo através de equipamento eletrônico que realiza a redução ou até eliminação da dor facial por radiofrequência. Trata-se de um procedimento sem cortes na qual um eletrodo é colocado no nervo através de punção simples.

Arthur Adolfo Nicolato

Neurocirurgião

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A rizotomia percutânea por radiofrequência tem sido um dos principais tratamentos realizados para tratamento de dor lombar com origem nas articulações facetárias (articulações entre as vértebras), também chamada de síndrome facetária. Este procedimento é um método minimamente invasivo que realiza a ablação ("queimadura") de um ramo nervoso sensitivo que leva a mensagem de dor da coluna para o cérebro. Normalmente é realizado com anestesia local ou sedação leve, não envolve cortes e o paciente fica em ambiente hospitalar por um tempo muito reduzido, com retorno rápido às suas atividades habituais. É muito seguro no tratamento da dor na coluna, com baixíssimos índices de complicações.

Victor Barbosa Caixeta

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Rizotomia percurtanea por radio frequencia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.