Tratamento cirurgico da hipertrofia dos pequenos labios - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tratamento cirurgico da hipertrofia dos pequenos labios

Encontre um especialista em Tratamento Cirurgico Da Hipertrofia Dos Pequenos Labios na sua cidade:
Bruno Beraldi

Bruno Beraldi

Cirurgião plástico

Curitiba

Antonio Paulo Malmann

Antonio Paulo Malmann

Ginecologista

Campos Novos

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas sobre Tratamento cirurgico da hipertrofia dos pequenos labios

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento cirurgico da hipertrofia dos pequenos labios

Dra. Heliana Lage Rocha
Dra. Heliana Lage Rocha
Cirurgião plástico
Juiz de Fora
O pós operatório geralmente é bem tolerado pelas pacientes. Além dos cuidados básicos de higiene, abstinência sexual por um período de 30 dias é necessária para a completa recuperação e cicatrização…
3 respostas

A liberação e logo após o procedimento dependendo do tipo de anestesia usada. De um modo geral não passa de um dia no hospital
3 respostas

Dr. Sergio Moraes
Dr. Sergio Moraes
Cirurgião plástico
Palmas
A cirurgia de hipertrofia de pequenos lábios é relativamente rápida e pode ser realizada junto com a Colpoperineoplastia, mas quem decide é seu(a) médico(a).
3 respostas

Especialistas falam sobre Tratamento Cirurgico Da Hipertrofia Dos Pequenos Labios

A hipertrofia de pequenos lábios não é um problema de saúde ou má formação, mas pode ser um incômodo ou mesmo um desconforto no dia a dia, em relação ao vestuário ou a prática de algumas atividades físicas, como andar de bike, à cavalo ou usar um jeans mais justo. Mas para algumas mulheres, isso pode ir além e interferir na auto estima e na sua sexualidade. Fale com seu ginecologista - indicamos uma plástica da região e embora seja um procedimento cirúrgico simples, ele é muito delicado e sua recuperação requer alguns dias de repouso, mas o resultado final é bem gratificante.

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas


A parte íntima da mulher (pequenos e grandes lábios) é o símbolo máximo da feminilidade. Nessa região, a forma e tamanho são muito variados. Quando a mulher se sente insegura com o aspecto e tamanho de sua parte íntima, a cirurgia plástica se torna uma ótima opção para resgatar a feminilidade da região. O Dr. Mário faz tratamentos para diminuir os grandes e/ou pequenos lábios, diminuir o monte pubiano (de Vênus) ou estreitar a entrada da vagina.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop


A hipertrofia de pequenos lábios é uma patologia que além do aspecto estético, pode trazer outros transtornos à paciente com infecções de repetição, dificuldade de higiene local, afetar a vida sexual. Muitas mulheres tem receio de procurar tratamento médico, porém a cirurgia na maior parte das vezes é realizada sob anestesia local e sedação e com tempo de internação de no máximo 24 horas. É possível ter alta até no mesmo dia do procedimento. A recuperação da cirurgia consiste em repouso nos primeiros dias, cuidados locais com banhos de assento, e abstinência sexual de 30 dias para adequada cicatrização. São usados pontos "absorvíveis", ou seja, não é necessário retirá-los.

Julyce Basilio De Assis

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

Algumas mulheres tem os pequenos lábios vaginais muito grandes, ou muito escuros , ou de tamanhos e formatos diferentes ou assimétricos. Se elas se sentirem incomodadas com isso, com prejuízo da sua vida social e sexual é possível fazer uma cirurgia para corrigir os lábios vaginais: a Ninfoplastia. É um procedimento simples mas que exige muita habilidade e cuidado do cirurgião para um bom resultado estético. Existem várias técnicas, mas a minha preferida é a retirada do excesso de pele com sutura absorvível e imperceptível ao longo da borda do lábio novo. O resultado estético geralmente é excelente. Muitas vezes se a paciente não contar, ninguém percebe que a cirurgia foi feita.

Maurilio Batista Palhares Junior

Ginecologista

Maringá


A Hipertrofia dos pequenos lábios é uma patologia comum entre as mulheres jovens que muitas vezes incomoda esteticamente e atrapalha a rotina sexual do casal. Corrigimos através da ninfoplastia com excelentes resultados trazendo de volta toda auto estima e regularidade da vida sexual do casal, a recuperação é excelente e o pós cirurgico também.

Gustavo Comodo

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica que tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina. Além disso, os pequenos lábios também tem a função de proteger a vagina. A cirurgia é feita, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo de dor durante a relação sexual. Quando indicado, a cirurgia íntima feminina também pode alterar o tamanho e formato dos grandes lábios.

Marcelo Ponte Dias

Ginecologista

São Paulo


A ninfoplastia é a correção da hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios vaginais. Problema que acomete muitas mulheres e causa dificuldade em ter relação sexual, constrangimento na utilização de determinadas peças de vestuário e comprometimento da autoestima feminina. A cirurgia tem como objetivo reduzir os pequenos lábios. Devido a importância da região, muitos cuidados devem ser tomados, principalmente a não redução em excesso das estruturas. Os pequenos lábios exercem um papel importante local, entre eles, de proteção (contra fungos e bactérias) e lubrificação vaginal. Portando é necessário cautela no tratamento.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos

Quais profissionais realizam Tratamento cirurgico da hipertrofia dos pequenos labios?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.