Consultórios (2)

Rua Dimas Guimarães, 465 Centro, Vila Vera Cruz , Nova Serrana
Tânia Maria Alvarenga - Consultório de Psicologia

Próxima data disponível:

Mostrar o calendário
Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Dinheiro
(37) 99979.....

Centro , Belo Horizonte

Próxima data disponível:

Mostrar o calendário
Atende: adultos
Cartão de Débito, Cartão de Crédito, Cheque, + 1 mais

Consulta Psicólogo

Experiência

Sobre mim

Psicologa Clínica. Especialista em Terapia cognitiva Comportamental em atendimento de casal e família. O atendimento é feito tanto individual quanto...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Terapia Cognitivo-Comportamental
  • Terapia Familiar
  • Psicoterapia de Casal


Formação

  • Avaliação Psicológica
  • Psicofármaco da Depressão
  • Sexualidade

Fotos


Vídeos


Idiomas

Português

Serviços e preços

Serviços populares

Primeira consulta Psicologia


Rua Dimas Guimarães, 465 Centro, Nova Serrana

Saiba mais

Tânia Maria Alvarenga - Consultório de Psicologia

Outros serviços

Consulta Psicólogo


Belo Horizonte

Saiba mais

Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
7 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Tânia Maria Alvarenga - Consultório de Psicologia Primeira consulta Psicologia

Amei , a Tânia é super atenciosa , carismática, me surpreendeu muito . Apesar de tudo foi a minha primeira vez ao psicóloga e não achei que sairia tão bem . Grata !!!!


I
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Tânia Maria Alvarenga - Consultório de Psicologia Tristeza falta de apetite

Foi a primeira consulta , mas gostei muito , vou fazer o tratamento, não posso falar muito por estar no inicio , mas acho que vai dar resultado

Dra. Tânia Maria Alvarenga

Muito obrigada! Farei meu melhor em seu caso. Juntas teremos resultados bons com toda a certeza.


S
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Tânia Maria Alvarenga - Consultório de Psicologia

Já faz um tempo q estou sendo acompanhada pela psicóloga Tânia ,ela tem me ajudado sair de um depressivo
Excelente profissional ,tem me ajudado vencer meus medos , a me aproximar mas do Meu pai e a ver os lados positivos das coisas
Só tenho a agradecer a ela por ter me ajudado a não desistir de mim mesma


Paciente verificado
Local: outro lugar

Após ter sido reprovada no exame d direção para habilitação categoria A. Meu instrutor me falou que meu problema não era prático, e sim pscicológico. Q não adiantaria eu fazer mais aulas e repetir o exame novamente, porque eu estaria " jogando o meu dinheiro fora". Baseado nisso, resolvi procurar um profissional nessa área, procurei um pscicólogo. Fui a uma clínica e a própria clínica me indicou a Tânia, e no mês de junho de 2016 tive minha 1° consulta (seção) com ela. E logo na primeira consulta eu já percebi que ela iria me ajudar a resolver meu problema pois, percebi que se tratava de uma excelente profissional. E nessa consulta,ela me informou que o meu caso era caso pra tratamento. E não demorou muito pra ela diagnosticar o meu problema, logo ela já me disse o q se tratava. Que o meu problema, era ansiedade e preocupação em excesso. E no decorrer do tratamento ela diagnosticou a causa que foi a morte de um familiar meu. Q inclusive nem eu mesma sabia que eu tinha um sofrimento profundo em relação a esse acontecimento ( luto) guardado dentro de mim. E durante esse processo de tratamento com ela eu aprendi coisas muito importantes sobre mim mesma ( auto conhecimento). Coisas que eu não sabia. Aprendi a importância que tem a nossa mente. Q pensamentos geram e sentimentos geram comportamentos. Aprendi também o quanto a nossa mente é poderosa e o quanto é importante tratar dela. Aprendi a dominar a minha mente, a ter pensamentos diferentes. Eu aprendi muito com esse tratamento. Resumindo, depois d alguns meses no tratamento voltei a fazer minhas aulas com autoconfiança e no meu 1° exame marcado pós tratamento eu fui aprovada. E vale muito destacar aqui o quanto eu fiquei tranquila do dia do exame e na preparação dele também. Eu mesma me surpreendi em relação a isso pois, estava muito bem, consegui dormir normalmente e tive total controle da situação. Hoje eu sou uma nova pessoa, eu vivo uma vida bem melhor, aprendi a olhar e encarar os obstáculos da vida de uma outra forma, a minha mudança é muito grande e notória. Graças ao tratamento e a excelente profissional que a Tânia é. Super indico. Pontualidade, seriedade, ...


T
Paciente verificado
Local: Espaço Integrar

Excelente profissional, a melhor que já fui super recomendo não deixo ela por nada , me ajudo muito super recomendo a todos !

Dra. Tânia Maria Alvarenga

Grata pela a confiança e avaliação.


Paciente verificado
Local: Espaço Integrar

Super comprometida com o paciente, super profissional. Me ajudou muito a superar vários problemas. Com certeza uma das melhores psicólogas de nova serrana. :)

Dra. Tânia Maria Alvarenga

Grata pela a confiança e avaliação.


Paciente verificado
Local: Espaço Integrar

Atendimento excelente, profissional de extrema competência e de uma profissionalidade ímpar, grato por todo o trabalho realizado!

Dra. Tânia Maria Alvarenga

Grata pela a confiança e avaliação.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Depressão

    Paciente com depressão, bipolar, irritado, insônia, alimentação só com suplementos
    Pode ter bom resultado com tto com nutrólogo?

    Olá, Vamos entender o que é depressão e o que é transtorno bipolar primeiro.
    Depressão é uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer.ode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.
    A depressão é classificada em leve, moderada e grave. E dependendo do nível pode levar apensamentos suicida e variação no apetite. A depressão pode se misturar com sintomas de ansiedade o que leva muita das vezes ou comer de mais ou comer de menos. Dormir de mais ou dormir de menos. Sintomas que variam de pessoas por pessoas.
    O transtorno bipolar é uma doença crônica e complexa,
    caracterizada por sua grande mutabilidade, pelas formas
    diferentes de manifestação e por sua instabilidade; característica marcante e manifestada através de sintomas flutuantes e muitas vezes inversos (Tung, 2007).
    Cordás, 2006). Segundo a CID–10 (Organização Mundial de Saúde [OMS], 1993), o transtorno afetivo bipolar se enquadra
    entre os transtornos do humor (afetivos).
    O transtorno afetivo bipolar, como é chamado nesta classificação, é caracterizado por episódios repetidos, ou seja, pelo menos dois, em que o humor e os níveis de atividade do paciente estão significativamente perturbados. Tais alterações consistem em algumas ocasiões de uma elevação do humor
    e aumento de energia e atividade (mania ou hipomania)
    e em outras de um rebaixamento do humor e diminuição
    de energia (depressão). A recuperação entre episódios é,
    geralmente, completa e a incidência em ambos os sexos
    é mais semelhante se comparado a outros transtornos do humor. Pacientes com apenas episódios maníacos são raros,
    pois, usualmente, começam abruptamente e possuem uma
    duração entre duas semanas e 4-5 meses. Já as depressões
    tendem a durar mais tempo, algo em torno de seis meses;
    raramente por mais de um ano, exceto em idosos.
    Ambos os transtornos pode alterar no apetite do individuo. Cabendo e sendo necessário em muitos dos casos a intervenção de um nutricionista ou nutrólogo. No entanto, é importante ressaltar, que doenças mentais são tratados e diagnosticados com profissionais especializados na área da saúde mental. Como Psiquiatra e psicólogos (as).
    Quando o paciente se aplica em um tratamento adequado os sintomas tendem a diminuir e/ou até desaparecer. Podendo então, o paciente levar uma vida harmoniosa consigo mesmo e com os que o cercam.

    Dra. Tânia Maria Alvarenga

  • Pergunta sobre Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

    Eu sou diagnosticada com TOC misto, TAG e depressão severa crônica. Tenho uma bebê de 1 ano. Essas doenças podem ser congénitas ou conviver comigo pode influencia-la?

    É importante estar em processo psicoterápico juntamente com tratamento psiquiátrico, caso ainda não esteja.
    A medicação vai ajudar a passar as crises e a manter um controle do humor. E a psicoterapia vai te ajudar a lhe dar com os sintomas e como fazer para regular as emoções, reestruturar pensamentos e como poderá trabalhar seus comportamentos com seu bebê de forma assertiva.

    Dra. Tânia Maria Alvarenga

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

Psicologa Clínica. Especialista em Terapia cognitiva Comportamental em atendimento de casal e família. O atendimento é feito tanto individual quanto...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Terapia Cognitivo-Comportamental
  • Terapia Familiar
  • Psicoterapia de Casal


Formação

  • Avaliação Psicológica
  • Psicofármaco da Depressão
  • Sexualidade

Experiências profissionais

  • Clinica médica. Caps II e Ad. Centro de reabilitação fisica.

Fotos


Vídeos


Idiomas

Português

Redes sociais