Estou com uma pedra nos rins , gostaria de saber ser posso fazer academia?

5 respostas
Estou com uma pedra nos rins , gostaria de saber ser posso fazer academia?
Se estiver sem dor, sim.
Atenção redobrada a uma boa hidratação.
Espero ter ajudado!

Pode sim, sempre se lembrando de uma boa hidratação. Em caso de dor procure a emergência.
Olá, não há contra-indicação para atividades físicas se estiver sem sintomas, porém é importante saber o tamanho localização e número de calculos que vc tem. Outra coisa seria investigar as causas da formação dos mesmos. Agende uma consulta com um urologista para saber mais. À disposição
Te convidamos para uma consulta: Consulta urologia - R$ 1.122.844.800
O fato de ter um cálculo no interior do rim não é impeditivo para a realização de atividades físicas. Inclusive a atividade física regular, com reposição hídrica adequada e sem excesso de ingestão proteica (seja na dieta ou por suplementos) está associada com uma melhora do metabolismo como um todo e por consequência redução tanto na formação de novos cálculos, bem como evita o aumento dos cálculos já existentes. É claro que determinadas atividades físicas (aulas de "jump" ou saltos, por exemplo) podem favorecer a migração para o ureter de cálculos renais já existentes e desencadear uma cólica renal, mas mesmo assim isso não contraindica a atividade física. Se você é um formador (a) de cálculos urinários mantenha sempre o acompanhamento periódico com um urologista de sua confiança, pois ele será o profissional mais indicado para tirar todas as suas dúvidas e orientar o melhor caminho a seguir.
Litíase renal ou pedra nos rins e trato urinário representa risco de crises de cólica renal, obstrução de ureter, infecção do trato urinário alto e baixo e até prejuízos para função renal. O consumo de água e o tipo de alimentação juntamente com predisposição genética influenciam a formação destes cálculos e a recidiva. Atividade física pode influenciar desidratação no organismo e acentuar o aparecimento de cálculos renais. Contudo, ser portador de litíase renal não será impedimento de frequentar academias. A questão é prevenir para não ter que remediar. A investigação do tipo de cálculo é muito útil, bem como necessário aumentar consumo de água e utilizar suplementos nutricionais certos. Alimentação é a base da saúde e por isso deve ser valorizada nesta prevenção de complicações. No momento que as complicações surgirem, o urologista deverá ser consultado.