Oi eu sou diabética e tomo remédio controlado metformina 500mg. Eu posso tomar o remédio spirulina

5 respostas
Oi eu sou diabética e tomo remédio controlado metformina 500mg.
Eu posso tomar o remédio spirulina para emagrecer e continuar tomando a metformina também? Faz algum mal se eu tomar metformina e spirulina?
Olá, tudo bem? Não há interferência da spirulina com a metformina. Inclusive, a spirulina auxilia na diabetes, contribuí para resistência muscular, tem ação antioxidante e anti inflamatória. Espero ter ajudado! = )

Boa noite, a Spirulina ajuda a previnir a diabetes e controlar os níveis de glicose e pode ser utilizada juntamente a metformina. Lembre-se apenas de fazer usa da metformina após as refeições para atenuar ou eliminar os problemas gastrointestinais, como distensão abdominal e diarréia.
Espero ter ajudado.
Olá! A spirulina é um suplemento interessante, mas não proporcionará o emagrecimento. Você pode tomar os dois, de acordo com a orientação profissional. Para emagrecimento é importante a intervenção do nutricionista. Abç.
A spirulina não causa interação negativa com medicamentos mas, assim como qualquer alimento e suplemento, é essencial o acompanhamento nutricional. Há uma grande diferença na resposta para seus resultados, de acordo com a dosagem, combinações e horários ingeridos. Focar no ajuste da sua alimentaçao é o primeiro passo antes de adicionar qualquer super-alimento - mesmo sabendo que a Spirulina é rica em antioxidantes e antiinflamatórios.

Olá!
Spirulina é um excelente suplemento antioxidante e anti-inflamatório. Pode ajudar o corpo sim no caso do diabetes, mas não é o responsável por emagrecimento, logo, se tomar exclusivamente para esse fim não terá resultados de perda de peso.
A metformina é uma medicação para melhora da sensibilidade à insulina, deve ser aliada a uma alimentação saudável e balanceada para ter melhores resultados de glicemia.
Sou especialista em diabetes e caso queira uma consulta estou disponível.
Espero ter ajudado :)