Olá. Uma criança de 4anos, com autismo pode frequentar somente uma regular? Ou ter a q fazer outr

5 respostas
Olá. Uma criança de 4anos,
com autismo pode frequentar somente uma regular? Ou ter a q fazer outros acompanhamentos com outros profissionais fora da escola?
O Autista pode se desenvolver muito melhor se tiver uma atenção multi profissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Uma criança com Transtorno do Espectro Autista deve frequentar escola regular e ser avaliado por uma equipe multidisciplinar, para direcionar os profissionais que necessita acompanha-lo, visando melhoras na sua qualidade de vida. Um abraço.
Antes de mais nada a criança precisa passar por uma avaliação multiprofissional. Caso seja difícil, para você, ter acesso a uma equipe multiprofissional, tente pelo menos a avaliação de uma psicopedagoga ou um analista do comportamento. Esses profissionais poderão lhe ajudar a definir quais terapias são essenciais para a criança. Poderão, também, orientar a professora e a escola.
Olá,
A criança portadora do espectro autista quando acompanhada por profissionais multidisciplinar como: psicopedagogo, psicologo, fonoaudiólogo... terá a possibilidade de se desenvolver bem mais, pois com esses profissionais, no caso do psicopedagogo, ele irá orientar a escola e professores, para melhor acolher seu filho, além de orientá-los da melhor forma de apresentar novos conhecimentos, dentre outros, como também, na rotina diária em casa com a família.

Abraços e Espero ter contribuído.
Olá! Cada criança com autismo é única e apresenta necessidades específicas. É possível que uma criança com autismo frequente apenas uma escola regular, mas é importante considerar que muitas crianças com autismo precisam de apoio adicional na escola para ajudá-las a alcançar seu potencial máximo. Além disso, muitas vezes é recomendado que a criança tenha acompanhamento com outros profissionais, como um neuropediatra, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, entre outros. O objetivo desses profissionais é fornecer um atendimento integrado, que atenda às necessidades específicas da criança e promova seu desenvolvimento de forma mais completa. É importante conversar com o neuropediatra da criança para entender quais as necessidades específicas dela e qual o melhor tipo de acompanhamento para ela.

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Caroline Dias

Caroline Dias

Psicopedagogo

Rio de Janeiro

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 298 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.