Olá. Uma criança de 4anos, com autismo pode frequentar somente uma regular? Ou ter a q fazer outr

5 respostas
Olá. Uma criança de 4anos,
com autismo pode frequentar somente uma regular? Ou ter a q fazer outros acompanhamentos com outros profissionais fora da escola?
O Autista pode se desenvolver muito melhor se tiver uma atenção multi profissional.

Olá. Uma criança com Transtorno do Espectro Autista deve frequentar escola regular e ser avaliado por uma equipe multidisciplinar, para direcionar os profissionais que necessita acompanha-lo, visando melhoras na sua qualidade de vida. Um abraço.
Antes de mais nada a criança precisa passar por uma avaliação multiprofissional. Caso seja difícil, para você, ter acesso a uma equipe multiprofissional, tente pelo menos a avaliação de uma psicopedagoga ou um analista do comportamento. Esses profissionais poderão lhe ajudar a definir quais terapias são essenciais para a criança. Poderão, também, orientar a professora e a escola.
Olá,
A criança portadora do espectro autista quando acompanhada por profissionais multidisciplinar como: psicopedagogo, psicologo, fonoaudiólogo... terá a possibilidade de se desenvolver bem mais, pois com esses profissionais, no caso do psicopedagogo, ele irá orientar a escola e professores, para melhor acolher seu filho, além de orientá-los da melhor forma de apresentar novos conhecimentos, dentre outros, como também, na rotina diária em casa com a família.

Abraços e Espero ter contribuído.
Olá! Cada criança com autismo é única e apresenta necessidades específicas. É possível que uma criança com autismo frequente apenas uma escola regular, mas é importante considerar que muitas crianças com autismo precisam de apoio adicional na escola para ajudá-las a alcançar seu potencial máximo. Além disso, muitas vezes é recomendado que a criança tenha acompanhamento com outros profissionais, como um neuropediatra, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, entre outros. O objetivo desses profissionais é fornecer um atendimento integrado, que atenda às necessidades específicas da criança e promova seu desenvolvimento de forma mais completa. É importante conversar com o neuropediatra da criança para entender quais as necessidades específicas dela e qual o melhor tipo de acompanhamento para ela.