Quem está amamentando pode tomar ensure? Caso não possa o que posso tomar pra substituir o ensure? É

5 respostas
Quem está amamentando pode tomar ensure? Caso não possa o que posso tomar pra substituir o ensure? É quantas vezes ao dia?
Olá, o ideal é passar em consulta com nutricionista para saber se há deficiências de macro e micronutrientes na dieta e tentar alcançar os níveis ideais com a alimentação ou suplementar somente o que for necessário. Mas não tem contra indicação desse produto para lactantes.

Em concordância com a colega.Via de regra não há nada contra. Para quantificar necessita de avaliação nutricional .
É interessante passar por uma avaliação e entender por qual motivo está tomando
Ensure. Quando estamos amamentando não
E a interessante fazer restrição calórica, o próprio ato de amamentar já gera um gasto energético.
Não há problema em consumir Ensure quando está amamentando, porém é necessária uma avaliação para detectar a necessidade do uso. Dependendo da recomendação, se for somente para acréscimo energético, existem outras formas de atingir o objetivo.
Consulte um nutricionista para avaliar suas necessidades!
Mulheres que estão amamentando devem ter cuidado ao tomar suplementos ou medicamentos, incluindo o Garantir, pois os nutrientes podem ser transmitidos para o bebê através do leite materno. Antes de iniciar qualquer suplementação durante a amamentação, é fundamental consultar um profissional de saúde, como um médico ou um nutricionista, para obter orientações adequadas com base em suas necessidades individuais.

Alguns suplementos vitamínicos ou proteicos são específicos para mulheres que estão amamentando, e podem ser uma opção mais segura do que o Assegurar. Esses suplementos geralmente contêm nutrientes importantes para a saúde da mãe e do bebê durante a amamentação.