Tenho tido diversos pensamentos negativos ao longo do dia, sou uma pessoa muito insegura, e meus pensamentos

6 respostas
Tenho tido diversos pensamentos negativos ao longo do dia, sou uma pessoa muito insegura, e meus pensamentos chegam a me deixar triste durante o dia todo, não sei mais o que fazer, fico mal todos os dias, minha mente está acabando comigo, isso já fazem mais de 6 meses, oq está acontecendo comigo?
A sua queixa traz uma série de informações mas é importante ser melhor investigada pois remete a uma ideia de aspectos depressivos instalados. Procure um psiquiatra para uma avaliação médica e um psicólogo conversar melhor sobre suas emoções.A terapia irá lhe ajudar a lidar com a regulação do seu humor, identificar os pensamentos que suscitam emoções negativas, lidar com as frustrações e a corrigir as distorções que podem estar ocorrendo em virtude do que você está passando.

Olá! Pelos sintomas que você descreve, demonstra estar com características de depressão, que são tristeza, pessimismo, perda de interesse pela vida, e outros. Tristeza e depressão se diferenciam-se , pois na tristeza existe um motivo e será por um tempo determinado, porém caso persista por mais ou menos duas semanas consecutivas já pode ser descrito como depressão. Procure ajuda psicológica. A disposição!
Olá!!!
Concordo com as colegas, o adequeado será você procurar ajuda profissional.
Através dos profissionais (psiquiatra e/ou psicólogo) vão conseguir ajudá-la a resolver estas questões emocionais.
Abs

Anelise Mira
Você está sofrendo de algum transtorno emocional. De acordo com o modelo cognitivo, há uma correspondência entre o que pensamos e os tipos de emoções que sentimos. Tanto as emoções agradáveis quanto as desagradáveis são geradas pela interpretação que damos às diversas situações presentes em nossa vida.
Muitas vezes cometemos distorções cognitivas, ou seja interpretamos as situações de maneira equivocada, o que gera emoções desagradáveis, reações físicas desconfortáveis e comportamentos desasaptativos. Na Terapia Cognitivo Comportamental, uma abordagem da psicologia clínica, procura-se identificar essas distorções de pensamento e corrigi-las. Dessa forma, é possível sentir emoções mais agradáveis e ter comportamentos mais adaptativos. Há pesquisas que comprovam que pessoas com transtornos emocionais distorcem as informações ao processá-las e resistem a desconfirmação, dessa forma os transtornos são instalados.
Caso tipico para encaminamento para uma Psicoterapia Psicanalítica que auxilia no diagnóstico mais preciso e na prescrição medicamentosa.
Olá,
Essa resposta que você está procurando não pode ser dada sem que você possa tranformá-la em uma questão para você. Me parece que você tem coisas para dizer, para trabalhar, e ter um profissional para quem você possa endereçar isso que você está sentindo e pensando, já é um começo. Não sei se você já contou com algum psicólogo que pudesse te escutar em algum momento da sua vida. Alguém em que você pudesse confiar e falar sobre tudo. Com a certeza de que o quer que seja dito, fica ali na sessão. Pois é um espaço seu. Se nunca contou, procure então! Leve essa sua questão: "o que está acontecendo comigo?" e veja o que pode surgir dai. Boa sorte.