A minha mãe tem 63 e já mais de 10 anos sobre de artrose nos joelhos. Ela possui mobilidade muito li

14 respostas
A minha mãe tem 63 e já mais de 10 anos sobre de artrose nos joelhos. Ela possui mobilidade muito limitada, os joelhos dela são bem inchados e as pernas se tornaram meio arqueadas com o tempo. Nos não temos como pagar uma cirurgia. Gostaríamos de saber se ela pode melhorar somente com exercícios?
OLÁ!
A ARTROSE É UM AFECÇÃO QUE SE CARACTERIZA POR DESGASTE PROGRESSIVO NA ARTICULAÇÃO ACOMETIDA. A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA É PARTE DO TRATAMENTO, E NESSES CASOS, DEVEM SER FEITAS COM O MÍNIMO DE IMPACTO POSSÍVEL (CASO DE HIDROGINÁSTICA), E PODE HAVER MELHORA SINTOMÁTICA. A CIRURGIA É UMA MODALIDADE DE TRATAMENTO, MAS NÃO É A ÚNICA. SERIA INTERESSANTE A AVALIAÇÃO CLÍNICA PARA DETERMINAR O TRATAMENTO MAIS ADEQUADO A SER PROPOSTO. FICO A DISPOSIÇÃO!

Excelente explicação acima!

Tratamento como a fisioterapia especializada e individualizada pode trazer grandes resultados sobre a dor - mobilidade e atividade funcional.

Sou de Jundiaí e se precisar atendo via teleconsulta
Olá. Para responder a pergunta o ideal era realmente se submeter à uma avaliação. Falando de maneira geral, é possível que alivie a dor, com um protocolo de tratamento bem estabelecido. Sugiro que passe por uma avaliação criteriosa, e conforme o colega acima respondeu, existe a possibilidade do atendimento via vídeo (teleconsulta).
Estou à disposição para sanar as dúvidas. Boa semana.
uma avaliação fisioterapeutica ajudaria muito para saber quais exercícios que poderiam melhorar a dor, principalmente em cadeia cinética aberta e aqueles que não tem ímpacto.
Espero ter ajudado
Muitos colegas já responderam. Mas acredito que unindo uma fisioterapia adequada e alguns ajustes enérgicos o corpo dela pode responder favorável. Lógico que talvez não 100% mas trazer a ela uma melhoria e qualidade de vida.
Ela pode sim melhorar com fisioterapia, acupuntura e exercícios. A acupuntura e aparelhos de fisioterapia podem ajudar com a dor e os exercícios vão ajudar a estabilizar e sobrecarregar menos as articulações !!
Olá! Além dos exercicios para melhora da mobilidade e também da dor, é importante investigar porque há a artrose na sua mãe. Você disse que ela está com as pernas arqueadas... será que não está pisando errado, e assim comprometendo o joelho e o quadril? Uma análise da pisada e o uso de palmilhas pode também trazer mais conforto e redução de dores.
Atividade no meio aquática será importantíssimo para melhora da mobilidade, alongamentos e flexibilidade de sua mãe....e ainda ha diminuição de sobrecarrega articular que o meio aquático pode oferecer.... procure um atendimento especializado de fisioterapia aquatica( hidroterapia )na sua cidade... Eu tenho várias pacientes com essa mesma patologias e encontraram uma ótima recuperação com a fisioterapia aquática (hidroterapia)
Boa noite! Hoje em dia, a Fisioterapia Clínica e Integrativa, pode melhorar muito a qualidade de vida de uma pessoa com Artrose avançada, a Cirurgia seria a última opção a ser pensada... após se esgotar todas as possibilidades. A Terapia Fotodinâmica, associada a Fotomedicamentos, Terapia Neural e Ozônioterapia, são alguns dos recursos que podemos dispor para lhe ajudar. A partir de uma avaliação de Exames Laboratoriais, podemos lhe indicar uma Fórmula Ortomolecular que também poderia lhe auxiliar muito, e livrar-lhe de medicamentos alopáticos que tanto prejudicam a sua saúde. Se você é do Rio de janeiro, agende uma consulta.
Boa noite. Os exercícios são parte fundamental do tratamento de artrose nos joelhos. O ganho de força da musculatura da perna de em média 30% é muito importante para a melhora da função e da dor no joelho. Em diversos casos a cirurgia pode ser adiada.
Procure uma ajuda de um Fisioterapeuta que oriente bons exercícios com o foco em ganho de força. Fico à disposição
Ela pode melhorar sim com os exercícios, assim como a maior parte dos pacientes, mas é preciso analisar variáveis importantes como sobrepeso e condições de saúde global. O importante seria buscar um atendimento personalizado e se possível também associar exercícios na água. Como você relatou a parte financeira, pode buscar alguma clínica escola de fisioterapia, ou um centro especializado vinculado ao SUS.
Exercícios somados a terapia anti inflamatória a analgésica irão melhorar muito os sintomas, mas não a alteração estrutural. Ainda assim, será muito importante para ela.
Pode melhorar, porém o quadro não será solucionado.
Olá;
Trata-se de um desgaste da cartilagem.
O tratamento na maioria das vezes tem sucesso, e novos tratamentos como ozônioterapia intra-articular , novos métodos de fisioterapia e a terapia e células tronco tem trazido cura a doença. Nos casos onde não se consegue a cura, existe o controle da doença.
Recomendo você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para sua mãe.

Fortes abraços.