ESC® (oxalato de escitalopram) 10mg Tomei 4 comprimidos, o último na metade de janeiro, essa semana

14 respostas
ESC® (oxalato de escitalopram) 10mg
Tomei 4 comprimidos, o último na metade de janeiro, essa semana senti perda de libido e falta total de ereção. Até então estava normal. Pode ser ainda efeito deste medicamento?
Olá
Bastante comum ler a bula quando começamos uma medicação. Ainda mais se for uma que tem um cuidado especial na sua venda para controle e segurança sobre seu uso. E ler sobre efeitos colaterais pode influenciar bastante na ocorrência dos mesmos.
De qualquer forma é importante voltar ao médico que lhe receitou se tal situação lhe incomodar demasiadamente.

Sim, este é um dos possíveis efeitos colaterais do oxalato de escitalopram.
Olá, de fato a medicação altera a libido sim, masss 4 compridos não são suficientes para que essa alteração aconteça e menos ainda se estenda após encerrar, acredito que esses sintomas libidinal e de ereção, sejam fatores psicológicos.
Te oriento procurar uma psicoterapia, pois assim, poderá ter ajuda profissional e resolução das suas questões se realmente forem psicológicas.

Abraço.
Olá, Boa noite! Com certeza. Essa medicação leva alguns dias para sair de seu sistema sanguíneo por completo.
Geralmente se ocorre efeito colateral se trata de casos com tratamento continuo. Voce tomou pouco e a tempo. E nem sempre as pessoas tem tal interferência com tao pouco uso. Investique seu tratamento que parece necessitar retorno ao médico.
Analise seu contexto externo e interno. Trate-se
Olá!
Pode sim, por isso seria importante você conversar com o médico que receitou a medicação.
Um abraço!
Quando iniciamos uma medicação psiquiátrica , geralmente, o organismo passa por um momento de adaptação, que pode levar até 4 semanas e apresentar sintomas e efeitos colaterais temporários, e depois da adaptação também pode surgir alguns efeitos colaterais mais persistentes, porém, você não continuou o tratamento, tomou apenas alguns comprimidos e há algum tempo. Se você ainda estivesse tomando seria mais provável ser um efeito colateral, mas não acredito que seja seu caso.
A perda de libido ou a falta de ereção pode ser algo situacional e temporário, que é extremamente comum de ocorrer, mas se persistir, é muito importante fazer uma investigação médica, com exames para descartar qualquer questão fisiológica e também fazer uma investigação psicológica se há algum outro elemento que está na interferindo na sua vida.
Espero ter ajudado!
Psicóloga Suzane Seguro
Olá. Embora exista a possibilidade de diminuição da libido com uso de medicamentos anti depressivos em geral, com é o caso do oxalato de escitalopram; isso varia de organismo para organismo. Mas em vista do breve uso que foi feito e da necessidade de uso contínuo por cerca de 2 a 3 semanas para que se percebam os primeiros efeitos do medicamento, acho improvável que esses sintomas que você descreveu aconteçam em decorrência dos comprimidos que você ingeriu. O mais provável é que esta mudança no seu interesse e desempenho sexual estejam associados a sintomas ansiosos ou depressivos já existentes, que justificam a indicação do medicamento.
Boa noite! Tudo bem contigo? Primeiramente precisamos saber se tu faz uso de algum outro tipo de medicamento contínuo, além disso saber a frequência exata que estava fazendo uso de Escitalopram, ok? Além disso seria necessário investigar se você possui outros hábitos que podem contribuir para a redução da libido (como consumo de cigarro, álcool ou outros tipos de substâncias). Recomendo fazer uma consulta psiquiátrica ou psicológica para examinar isso com mais exatidão, beleza? ;)
Olá! Pode ser sim efeito colateral do remédio, seria importante você conversar com o médico que receitou a medicação. Espero ter ajudado!
Oxalato de escitalopram é um medicamento antidepressivo que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS). A perda de libido e a disfunção erétil são efeitos colaterais conhecidos do uso de ISRSs, incluindo o escitalopram.

Apesar de ter parado de tomar o medicamento há algum tempo, é possível que esses efeitos colaterais ainda persistam em seu corpo. No entanto, é importante mencionar que outros fatores, como estresse, ansiedade e outros problemas de saúde, também podem contribuir para a perda de libido e disfunção erétil.

Se você estiver preocupado com os efeitos colaterais que está experimentando, é recomendável que você consulte seu médico ou um profissional de saúde mental para avaliar sua condição e ajudá-lo a determinar o que pode estar causando esses sintomas. Eles podem ajudá-lo a decidir se o tratamento com o escitalopram deve ser interrompido ou ajustado e também podem avaliar outras opções de tratamento, se necessário.
Olá, tudo bem?
Essa é uma possível consequência do uso desta medicação. Porém, a pessoa mais indicada para te falar sobre este assunto, esclarecendo todas as suas dúvidas e fazendo ajustes necessários, é o seu médico. Converse com ele, quem sabe ele poderá até te propor outra medicação que não te traga este efeito colateral.
Boa sorte!
A redução da libido pode ser um efeito colateral do uso desse medicamento, entretanto considerando que esse uso foi curto e interrompido, é pouco provável que essa condição relatada seja ocasionada pela química desse fármaco. O uso terapêutico desse remédio também não costuma ser realizado nesse período curto de tempo, pois é necessário um intervalo relativamente maior para que essa molécula se faça ativa no organismo, devido sua forma de absorção na célula. Assim sendo, é possível que você esteja passando por uma situação complicada, que te levou a buscar o auxílio desse fármaco, e honestamente, é provável que sua falta de libido esteja mais relacionada com esse contexto do que com a droga em si.
Oi é bem comum acontecer sim, um dos efeitos comuns de antidepressivo é a falta de libido, para alguns pacientes isso é mais frequente e para outros menos frequentes, sugiro você falar com seu psiquiatra ou médico que o acompanha pois existe a possibilidade de mudar a medicação caso isso persista.
Espero ter ajudado !