Fiz blefaroplastia há 3 meses. Na maior parte do dia, tudo está ok, Às vezes, acho que à noite ou

3 respostas
Fiz blefaroplastia há 3 meses. Na maior parte do dia, tudo está ok, Às vezes, acho que à noite ou ao estar mais ativa, a parte superior dos olhos (logo acima da pálpebra) parece ressecar e retrair, formando uma cavidade grande. Horrível! Sinto desconforto, parece pesar e estar seco. Como resolver?
Toda cirurgia divide a vida do paciente em dois momentos: antes e depois da cirurgia. Sendo assim, costuma se atribuir intuitivamente à cirurgia todos os sintomas ocorridos apos o procedimento. Digo isto, pois, às vezes, algumas alterações podem aparecer independentemente do procedimento ter ou nao acontecido. A maneira mais prática de se esclarecer esta dúvida é retornar ao cirurgião plástico que executou tal procedimento por saber como estava o paciente antes disso tudo. Por outro lado, caso o seu problema seja dificuldade em fechar os olhos, saiba que isso tem solução

À disposição,

Após uma blefaroplastia pode ocorrer problemas com ressecamento do olho. Os motivos são os mais variados possíveis, desde ressecçoes exageradas de pele quanto problemas mais raros como lesões de glândula lacrimal e também o chamado lagoftalmo. Tais problemas são passíveis de ocorrer com qualquer cirurgião e isso não quer dizer que a cirurgia não tenha sido bem feita .
Você terá de ser avaliada por seu cirurgião ou por outro especialista. Contudo, de imediato, você pode solicitar para algum familiar observar se você está dormindo com algum pedaço do olho aberto. Isso pode indicar que talvez tenha saído um pouco a mais de pele . Outra observação é se os cílios da pálpebra inferior estão evertidos o que pode sugerir um ectrópio .
Sou especialista em blefaroplastia e atendo em SP e BH .
Qualquer coisa estou à disposição
Att
Dr. Thiago Marra
Problemas com ressecamento de olhos podem acontecer com qualquer pessoa independente de um procedimento cirúrgico.
Após a blefaroplastia essa manifestação é muito frequente e alguns pacientes são mais sensíveis que os outros, e este sintoma pode ser aliviado com o uso de lágrimas artificiais.
Em todo caso acredito que deve ser avaliada pelo cirurgião plástico e oftalmologista para melhor elucidar seu caso!