4 semanas de bota ortopédica e fisioterapia pós ruptura total e parcial de ligamentos do tornozelo e

4 semanas de bota ortopédica e fisioterapia pós ruptura total e parcial de ligamentos do tornozelo e ainda apresenta inchaço porém não dor. Retorno ao ortopedista na próxima semana, será que é pra cirurgia?

2 respostas


depende da gravidade da lesão e da suas atividades. Se for mais sedentária, o tratamento pode ser infiltrativo, terapia regenerativa e fortalecimento. Caso voce seja ativa/atleta, muitas vezes optamos por cirurgia

Dr. Vinicius Oliveira

Dr. Vinicius Oliveira

Ortopedista - Traumatologista

Duque de Caxias

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


É compreensível essa preocupação, mas nem sempre inchaço significa que será necessário operar, principalmente se você não tem dor e já está em reabilitação. Na sua consulta, o ortopedista vai avaliar principalmente a estabilidade do tornozelo e sua função, não só o inchaço.

Amanda de Mello Saraiva do Amaral

Amanda de Mello Saraiva do Amaral

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.