Perguntas Frequentes - doctoralia.com.br

  1. Como submeter uma opinião sobre um especialista?

    Se desejar escrever uma opinião sobre um especialista, utilize o botão Adicionar opinião, que poderá encontrar em todos os perfis. Escolha a classificação (número de estrelas), escreva um comentário (agora é obrigatório) e clique no botão "Adicionar opinião". A sua opinião não será exibida imediatamente no portal. Antes, será enviada para a equipe de moderadores para que o seu conteúdo seja aprovado antes de ser publicado no perfil do médico. Antes de avaliar um médico, é importante que se familiarize com os nossos Termos e Condições. Não se esqueça de que só os usuários podem publicar opiniões! :)

  2. Vi que uma opinião que foi aceita por um especialista desapareceu posteriormente. Por que?

    Ao lado de cada opinião existe um botão "Denunciar violação". Ele pode ser usado por especialistas e por todos os utilizadores que considerem que uma determinada opinião viola os Termos e Condições da Doctoralia. Estas denúncias são enviadas para um moderador que entrará em contato com o autor da opinião, solicitando uma descrição detalhada da situação, bem como informação sobre o lugar e a data da consulta. O autor da opinião terá 7 dias para justificar sua opinião. Caso o faça, o processo seguirá os seus trâmites e as explicações serão encaminhadas para a pessoa que fez a denúncia. Contudo, se o autor da opinião não se posicionar sobre à violação denunciada, a opinião será eliminada do portal por ser impossível validar a sua veracidade. Somos motivados por cuidar com excelência das informações e declarações publicadas em nossa ferramente e este processo tem o objetivo de evitar a publicação de conteúdos incorretos no portal.

  3. Como posso criar um perfil de especialista?

    Antes de criar um novo perfil de especialista, utilize o navegador de Internet e assegure-se de que já não tenha um. Clique em "Inscreva-se" no canto superior direito da tela e siga as intruções.

  4. Os meus dados como especialista não estão atualizados. Posso corrigí-los?

    Os dados no perfil do especialista podem ser atualizados individualmente utilizando o botão "Corrigir dados", que pode ser encontrado no perfil de cada profissional. Lembre-se que os dados atualizados não serão vistos no portal imediatamente. Primeiro, eles serão enviados à nossa unidade de moderação e publicados apenas após a sua aceitação por parte do moderador.

  5. Posso eliminar a opinião que publiquei sobre um especialista?

    Se, por qualquer razão, desejar eliminar um comentário já publicado, utilize o link "Denunciar violação", que se encontra ao lado de cada avaliação. No texto da denúncia indique que deseja eliminar o seu comentário. Logo que um moderador verifique o seu pedido, receberá um e-mail informando que a avaliação foi eliminada.

  6. Por engano, marquei o número errado de estrelas. Como posso alterar isso?

    Sempre que desejar será possível alterar o número de estrelas que deu a um médico. Não se esqueça que, depois de alterar o número de estrelas, é preciso clicar no botão "Alterar opinião". Logo que o seu caso for verificado por um moderador, você receberá uma mensagem.

  7. O moderador alterou o número de estrelas da minha opinião. Porquê?

    O moderador tem o direito de alterar a classificação, ou seja, o número de estrelas, quando ele percebe que o conteúdo da opinião não corresponde ao número de estrelas atribuído (ou quando a justificação dada é insuficiente para tal classificação). Por vezes, também aparecem opiniões muito gerais, nas quais não fica claro se os autores das mesmas foram realmente os pacientes do médico. Nestes casos, o moderador poderá alterar a classificação dada. Se você acredita que a classificação que atribuiu foi alterada indevidamente, utilize o link "Reportar abuso", que pode ser encontrado junto a cada classificação. No conteúdo do relatório, escreva a justificativa para a classificação atribuída, ex: o número de estrelas que você considera ser o correto.

  8. Eu gostaria de editar uma opinião publicada. Como posso fazer isso?

    Você poderá editar um comentário que publicou anteriormente. Caso o deseje alterar (por qualquer razão), utilize o link "Editar opinião" localizado abaixo. Assim que o seu caso for analisado por um moderador, irá receber uma mensagem. Se o nosso moderador não tiver aceitado as alterações, tente novamente seguindo as regras.

  9. O que é que significa quando um perfil é verificado?

    Os perfis dos médicos que criaram uma conta no portal e confirmaram os seus dados estão assinalados como verificados. Os médicos que possuem um perfil verificado poderão, por exemplo, preencher de maneira independente informações sobre si, como por exemplo atualizar o endereço do seu consultório ou fornecer um contato de telefone ou de e-mail. Adicionalmente, eles poderão responder a opiniões publicadas nos seus perfis pelos pacientes. Se você é um médico e deseja aprender mais sobre os benefícios de ter um perfil verificado, entre em contato: suporte@doctoralia.com.

  10. Posso mudar o nome que aparece na minha opinião?

    Após a postagem da sua opinião você pode editá-la ou excluí-la caso deseje. Ao editar a sua opinião você pode também editar o nome que aparece na opinião. Mas atenção, você só poderá fazer alguma alteração na sua opinião após a publicação da mesma.

  11. O que acontece quando o cadastro é confirmado?

    O cadastro é confirmado quando o usuário clica no link de ativação que é enviado por email, depois de ter sido feito o cadastro. Clicar no link ativa automaticamente a conta.

  12. Não recebi o e-mail com o link para ativar a minha conta.

    Verifique a caixa de SPAM do seu e-mail. Muitas vezes, mensagens automáticas são enviadas para esta pasta, pode ter acontecido isto em seu caso! :)

  13. Não quero receber notificações sobre novas opiniões. Como é que deixo de receber?

    Para poder desativar notificações sobre novas opiniões no perfil do especialista, o profissional precisa de sair da lista de notificações. Para poder fazer isso, entre na sua conta, vá até à sub-página "Definições" e depois selecione “Monitored”. Procure seu nome e desative a opção "Enviar notificações por email". O processo é o mesmo para uma clínica.

  14. Como posso excluir a minha conta?

    Caso deseje eliminar a sua conta, faça o login e depois vá até definições de conta. Lá, você irá encontrar o link que deletará sua conta.

  15. Não consigo fazer login na minha conta ou não me consigo lembrar da minha senha, o que posso fazer?

    Tenha certeza que está usando o mesmo email do cadastro inicial. Depois, utilize a função relembrar a senha. Te enviaremos algumas informações adicionais para recuperar sua senha.

  16. Qual é a função do botão "Reportar abuso"?

    O botão "Reportar abuso", que pode ser encontrado junto a cada comentário, serve para informar o moderador sobre alguma inconsistência que exista nessa opinião. Use este botão caso se depare com uma opinião que seja contrária ao que foi comunicado nos Termos e Condições, ou quando você seja o autor dessa opinião e a queira alterar ou apagar.

  17. Como funcionam as consultas online?

    Consultas online ajudam você a ter ajuda do seu profissional de saúde de maneira remota. Você poderá se consultar com um especialista e resolver suas dúvidas de saúde sem a necessidade de sair de casa. Saiba mais como funciona clicando aqui.