Perguntas Frequentes - doctoralia.com.br

  1. Como submeter uma opinião sobre um especialista?

    Se desejar escrever uma opinião sobre um especialista, utilize o botão Adicionar opinião, que poderá encontrar em todos os perfis. Escolha a classificação (número de estrelas), escreva um comentário (agora é obrigatório) e clique no botão "Adicionar opinião". A sua opinião não será exibida imediatamente no portal. Antes, será enviada para a equipe de moderadores para que o seu conteúdo seja aprovado antes de ser publicado no perfil do médico. Antes de avaliar um médico, é importante que se familiarize com os nossos Termos e Condições. Não se esqueça de que só os usuários podem publicar opiniões! :)

  2. Quero avaliar um médico, mas o seu perfil não está no portal.

    Se não consegue encontrar no nosso portal o médico que deseja avaliar, experimente criar um perfil para ele. Clique no link https://www.doctoralia.com.br/doctor-add e introduza os dados de que tiver conhecimento. Não se esqueça de que, antes de ser publicado, o perfil será verificado por um moderador. Só depois será possível adicionar uma opinião sobre esse médico.

  3. Vi que uma opinião que foi aceita por um especialista desapareceu posteriormente. Por que?

    Ao lado de cada opinião existe um botão "Denunciar violação". Ele pode ser usado por especialistas e por todos os utilizadores que considerem que uma determinada opinião viola os Termos e Condições da Doctoralia. Estas denúncias são enviadas para um moderador que entrará em contato com o autor da opinião, solicitando uma descrição detalhada da situação, bem como informação sobre o lugar e a data da consulta. O autor da opinião terá 7 dias para justificar sua opinião. Caso o faça, o processo seguirá os seus trâmites e as explicações serão encaminhadas para a pessoa que fez a denúncia. Contudo, se o autor da opinião não se posicionar sobre à violação denunciada, a opinião será eliminada do portal por ser impossível validar a sua veracidade. Somos motivados por cuidar com excelência das informações e declarações publicadas em nossa ferramente e este processo tem o objetivo de evitar a publicação de conteúdos incorretos no portal.

  4. Eu adicionei uma classificação/perfil de um médico, contudo, ainda não estão disponíveis no portal.

    Todas as alterações (nova opinião, novo perfil de médico, atualização de dados do perfil do médico) é enviada para a nossa seção de moderadores antes de ser publicada no portal. O moderador tem, normalmente, 48 horas para aceitar ou rejeitar as alterações introduzidas. Sempre que existir um grande volume de alterações para validar este prazo pode aumentar. Solicitamos a sua compreensão para este casos. Será informado por e-mail logo que as alterações que introduziu tenham sido analisadas por um moderador.

  5. Como posso criar um perfil de especialista?

    Antes de criar um novo perfil de especialista, utilize o navegador de Internet e assegure-se de que já não tenha um. Clique em "Inscreva-se" no canto superior direito da tela e siga as intruções.

  6. Os meus dados como especialista não estão atualizados. Posso corrigí-los?

    Os dados no perfil do especialista podem ser atualizados individualmente utilizando o botão "Corrigir dados", que pode ser encontrado no perfil de cada profissional. Lembre-se que os dados atualizados não serão vistos no portal imediatamente. Primeiro, eles serão enviados à nossa unidade de moderação e publicados apenas após a sua aceitação por parte do moderador.

  7. Posso eliminar a opinião que publiquei sobre um especialista?

    Se, por qualquer razão, desejar eliminar um comentário já publicado, utilize o link "Denunciar violação", que se encontra ao lado de cada avaliação. No texto da denúncia indique que deseja eliminar o seu comentário. Logo que um moderador verifique o seu pedido, receberá um e-mail informando que a avaliação foi eliminada.

  8. Por engano, marquei o número errado de estrelas. Como posso alterar isso?

    Sempre que desejar será possível alterar o número de estrelas que deu a um médico. Não se esqueça que, depois de alterar o número de estrelas, é preciso clicar no botão "Alterar opinião". Logo que o seu caso for verificado por um moderador, você receberá uma mensagem.

  9. O moderador alterou o número de estrelas da minha opinião. Porquê?

    O moderador tem o direito de alterar a classificação, ou seja, o número de estrelas, quando ele percebe que o conteúdo da opinião não corresponde ao número de estrelas atribuído (ou quando a justificação dada é insuficiente para tal classificação). Por vezes, também aparecem opiniões muito gerais, nas quais não fica claro se os autores das mesmas foram realmente os pacientes do médico. Nestes casos, o moderador poderá alterar a classificação dada. Se você acredita que a classificação que atribuiu foi alterada indevidamente, utilize o link "Reportar abuso", que pode ser encontrado junto a cada classificação. No conteúdo do relatório, escreva a justificativa para a classificação atribuída, ex: o número de estrelas que você considera ser o correto.

  10. Eu gostaria de editar uma opinião publicada. Como posso fazer isso?

    Você poderá editar um comentário que publicou anteriormente. Caso o deseje alterar (por qualquer razão), utilize o link "Editar opinião" localizado abaixo. Assim que o seu caso for analisado por um moderador, irá receber uma mensagem. Se o nosso moderador não tiver aceitado as alterações, tente novamente seguindo as regras.

  11. O que é que significa quando um perfil é verificado?

    Os perfis dos médicos que criaram uma conta no portal e confirmaram os seus dados estão assinalados como verificados. Os médicos que possuem um perfil verificado poderão, por exemplo, preencher de maneira independente informações sobre si, como por exemplo atualizar o endereço do seu consultório ou fornecer um contato de telefone ou de e-mail. Adicionalmente, eles poderão responder a opiniões publicadas nos seus perfis pelos pacientes. Se você é um médico e deseja aprender mais sobre os benefícios de ter um perfil verificado, entre em contato: suporte@doctoralia.com.

  12. Posso mudar o nome que aparece na minha opinião?

    Após a postagem da sua opinião você pode editá-la ou excluí-la caso deseje. Ao editar a sua opinião você pode também editar o nome que aparece na opinião. Mas atenção, você só poderá fazer alguma alteração na sua opinião após a publicação da mesma.

  13. O que acontece quando o cadastro é confirmado?

    O cadastro é confirmado quando o usuário clica no link de ativação que é enviado por email, depois de ter sido feito o cadastro. Clicar no link ativa automaticamente a conta.

  14. Não recebi o e-mail com o link para ativar a minha conta.

    Verifique a caixa de SPAM do seu e-mail. Muitas vezes, mensagens automáticas são enviadas para esta pasta, pode ter acontecido isto em seu caso! :)

  15. O portal faz com que os dados fiquem acessíveis a médicos ou a outras instituições?

    Os seus dados não são revelados a outros utilizadores do portal. Tenha em mente, no entanto, que de acordo com as regras legais, o portal tem a obrigação de divulgar os dados dos utilizadores a um médico. No entanto, isso só ocorre após um pedido por escrito por parte do médico sobre quem o utilizador fez um comentário. Os dados do utilizador são revelados na sequência de um pedido por escrito por parte do médico, enviado para a Sede Social da ZnanyLekarz Sp. z o.o. e só poderão ser utilizados para a pessoa em causa exercer os seus direitos legais e fazer reivindicações.
    Para além disso, o portal está obrigado a revelar os dados dos utilizadores na sequência de moções nesse sentido apresentadas por autoridades policiais ou judiciárias.

  16. Não quero receber notificações sobre novas opiniões. Como é que deixo de receber?

    Para poder desativar notificações sobre novas opiniões no perfil do especialista, o profissional precisa de sair da lista de notificações. Para poder fazer isso, entre na sua conta, vá até à sub-página "Definições" e depois selecione “Monitored”. Procure seu nome e desative a opção "Enviar notificações por email". O processo é o mesmo para uma clínica.

  17. Como posso excluir a minha conta?

    Caso deseje eliminar a sua conta, faça o login e depois vá até definições de conta. Lá, você irá encontrar o link que deletará sua conta.

  18. Não consigo fazer login na minha conta ou não me consigo lembrar da minha senha, o que posso fazer?

    Tenha certeza que está usando o mesmo email do cadastro inicial. Depois, utilize a função relembrar a senha. Te enviaremos algumas informações adicionais para recuperar sua senha.

  19. Qual é a função do botão "Reportar abuso"?

    O botão "Reportar abuso", que pode ser encontrado junto a cada comentário, serve para informar o moderador sobre alguma inconsistência que exista nessa opinião. Use este botão caso se depare com uma opinião que seja contrária ao que foi comunicado nos Termos e Condições, ou quando você seja o autor dessa opinião e a queira alterar ou apagar.

  20. Como funcionam as consultas online?

    Consultas online ajudam você a ter ajuda do seu profissional de saúde de maneira remota. Você poderá se consultar com um especialista e resolver suas dúvidas de saúde sem a necessidade de sair de casa. Saiba mais como funciona clicando aqui.