7 dias após o comportamento de risco estou com tosse seca e fadiga (mas esta última já tinha bem antes).
2
respostas
7 dias após o comportamento de risco estou com tosse seca e fadiga (mas esta última já tinha bem antes). Tem muitas chances de ser HIV? Ah, também apareceu uma mancha vermelha na minha glande.
Com apenas este tempo da exposição, isso não está relacionada a infecção aguda pelo HIV.
se ainda possui sintomas, sugiro que procure um médico infectologista para te avaliar pessoalmente descobrir o que está ocorrendo.
Vale lembrar que em caso de exposição ao risco de infecções sexuais, os exames específicos para diagnóstico devem ser feitos independente do aparecimento dos sintomas, pois muitas pessoas infectadas não apresentam nenhum sintoma de infecção por muitos anos, até o aparecimento de complicações.
se ainda possui sintomas, sugiro que procure um médico infectologista para te avaliar pessoalmente descobrir o que está ocorrendo.
Vale lembrar que em caso de exposição ao risco de infecções sexuais, os exames específicos para diagnóstico devem ser feitos independente do aparecimento dos sintomas, pois muitas pessoas infectadas não apresentam nenhum sintoma de infecção por muitos anos, até o aparecimento de complicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com 7 dias após a exposição, esses sintomas não sugerem HIV, pois a infecção aguda só costuma aparecer entre 2 e 4 semanas, quase nunca antes de 10 dias. Tosse seca, fadiga pré-existente e uma mancha isolada na glande têm causas muito mais comuns, como irritações, alergias ou viroses.
No entanto, como houve uma relação de risco, é importante também avaliar outras ISTs, que são bem mais prováveis de causar sintomas precoces.
Se os sintomas persistirem, piorarem ou se surgirem novas queixas, é recomendável procurar um médico para uma avaliação completa.
No entanto, como houve uma relação de risco, é importante também avaliar outras ISTs, que são bem mais prováveis de causar sintomas precoces.
Se os sintomas persistirem, piorarem ou se surgirem novas queixas, é recomendável procurar um médico para uma avaliação completa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz dois testes Elisa pro htlv deu positivo, Depois fiz o PCR carga viral quantitativo e qualitativo do htlv deu não reagente,e possível eu ter a doença e o exame não ter detectado?
- Em acidentes com agulha superficial sem sangramento cujo paciente testou negativo para HIV é necessária a profilaxia com a PEP?
- Tive uma exposição tomei a Pep com 14 hr esqueci de tomar um dos medicamentos com 24 dis mais no dia seguinte 25 voltei a tomar até terminar restante fiz um teste rápido com 30 dias deu negativo fiz um outro teste rápido com 51 dias deu negativo fiz 60 dias outro teste rápido deu negativo fiz…
- Se por acaso alguém tocar com a mao pouco suja de sangue apos coçar um pequeno machucado tocar num salgadinho ou batata frita num período curtíssimo menos de 1 minuto outra comer por acidente ha algum risco de contaminação hiv?
- Gostaria de saber se tem algum problema quem tomar remédio hiv e vai fazer uma cirurgia lipoaspiração, tomar anestesia, tem algum risco entre anestesia e os medicamentos do hiv?
- Fiz sexo oral sem camisinha, mas usei preservativo para a penetração. Estou com dor de garganta. É factível alguma contaminação pelo HIV?
- Comer muitos doces chocolates pode alterar o exame de HIV 4geração?
- Sou HIV positivo e indetectável, porém fiquei 3 dias sem tomar os antirretrovirais e dentro destes 3 dias se remédio fiz sexo sem camisinha, posso ter transmitido HIV para a outra pessoa?
- Ola tudo bem? Eu estava fazendo o tratamento do PEP desde o dia 23/04, porém acabei tendo uma nova exposição com a mesma pessoa lá pro dia 10/05. O que eu faço agora? Eu tomo os 28 dias contando a partir da segunda exposição no dia 10? Devo me preocupar?
- Tive uma exposição de risco transei de preservativo mas a moça estava menstruada antes de ter relação com ela tinha me depilado e na hora do ato vi que estava sujo de sangue na virilha, posso ter contraído e ter contaminado uma pessoa no dia seguinte?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6675 perguntas sobre HIV e AIDS
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.