A 3 dias fiz um exame de endoscopia pois estava sentindo algo obstruindo minha garganta. O exame não

A 3 dias fiz um exame de endoscopia pois estava sentindo algo obstruindo minha garganta. O exame não apontou absolutamente nada. Fui para casa, senti melhora, mas comecei sentir uma pressão no estômago e começou a borbulhar. Pode ter acontecido alguma coisa no meu estômago? Obstrução? O que fazer?

2 respostas


Bom dia! Pode ser apenas a insuflação de gazes (ar) no estômago, necessária para o exame. A recomendação é apenas aguardar, e, na ausência de melhoras, procurar um gastroenterologista.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Durante endoscopia é injetado ar para inflar o estômago. Pode ser o gás da endoscopia. Caso apresente piora da por, deveria procurar um gastroenterologista para avaliação.

LB

Dra. Lilian Brazil Barboza

Gastroenterologista

Niterói

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.