A acatisia causada pelo haldol decanoato é passageira?

A acatisia causada pelo haldol decanoato é passageira?

3 respostas


Geralmente é passageira, mas nem sempre.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O haloperidol é um neuroléptico de alta potência, para tratamento de esquizofrenia. Tem como reações adversas mais comuns: a acatisia, que é uma sensação de tremor involuntário muscular, muitas vezes bem angustiante. Se usado à longo prazo, pode ser irreversível, porem há relatos que a curto prazo tbm houve essa condição. Hoje há medicações de depósito mais seguras, consulte seu psiquiatra.


Acatisia pode ser reduzida com medicamentos como propranolol ou reduzindo a dose do medicamento. Porém, em grande parte dos casos optamos por trocar o medicamento por outro com menor risco desse efeito colateral.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.