A bipolaridade é uma doença ou um transtorno de personalidade?
3
respostas
A bipolaridade é uma doença ou um transtorno de personalidade?
A bipolaridade não é um transtorno de personalidade. Transtornos de personalidade se manifestam por comportamentos contínuos e bastante estáveis, ao longo da vida. O transtorno bipolar que, em princípio, pode ser diagnosticado mesmo que a pessoa tenha tido um único episódio de mania, geralmente cursa com fases de depressão e mania (sintomas opostos aos da depressão) e tem fases delimitadas, entre as quais a pessoa se comporta normalmente. Logicamente, se a pessoa tiver um transtorno de personalidade, pois uma coisa não exclui a outra, apresentará também as características deste transtorno.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, a bipolaridade não é transtorno de personalidade. A bipolaridade cursa por fases : ou de grande excitação (mania), ou de depressão. Com tratamento a pessoa pode ficar estável e manter uma funcionalidade para o trabalho e relações interpessoais.
O Transtorno Afetivo Bipolar, conhecido como bipolaridade, é um transtorno distinto dos Transtornos de Personalidade. Inclusive, essas duas entidades nosológicas são de eixos diagnósticos diferentes e podem coexistir, como comorbidades.
Perguntas relacionadas
- Estou no 13 D.P.O de colecistectomia. Já posso comer feijão? E também sinto dores ao redor da incisão. É normal?
- Olá, tive uma fratura na diáfise do úmero . Fiz a cirurgia e coloquei uma placa com 4 pinos, dois em cada extremidade. Hoje, após 15 dias da cirurgia e com o braço desinchado, em um movimento em específico (rotação medial), sinto que o osso faz um leve movimento também (sinto pelo estralinho que dá). Minha…
- Fiz uma cirurgia de hemorróida a 4 meses posso comer salgados e bolos?
- Minha mãe é diabética, faz uso de insulina e mesmo fazendo atividade física, não está conseguindo controlar os níveis de açúcar no sangue. A creatina pode ajudar a controlar a diabetes?
- pode lavar o rosto com sabonete de enxofre e passar o adapaleno para tratar acne?
- Meus pênis está com tiques nervosos o que pode ser
- A 10 dias tive uma crise de refluxo/gastrite que durou 4 dias, e fazem 6 dias que estou com estufamento, falta de ar e gases presos. Não sinto dor, vou ao banheiro normalmente. Quanto tempo ainda pode durar essa sensação de estufamento?
- Quem amamenta pode tomar maca peruana? Se sim qual a dosagem re omendada?
- Bom dia ter relacao sexual .usando camisinha A risco de contrair alguma doença?
- Posso tomar Omeprazol e após alguns minutos tomar bromoprida?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.