A cerca de um mês e meio todos pegaram gripe e tosse em casa, febre por um dia e depois indisposição
2
respostas
A cerca de um mês e meio todos pegaram gripe e tosse em casa, febre por um dia e depois indisposição, tosse, garganta seca etc. Eu e minha esposa passou em cerca de 3, 4 dias. Porém tenho duas crianças (menina de 3 e menino de 5 anos) que logo no início levei ao médico, pelos mesmos sintomas. O médico diagnosticou os dois com adenovirus e passou remédios para alívio de sintoma (paracetamol, prednisona e bombinha. Os sintomas diminuíram, mas tão logo acabou o remédio voltaram os sintomas (menos febre), já levei por 4 vezes nesse mês e meio de sintomas, mas até o momento nenhum remédio fez cessar a tosse. Nas últimas vezes foi receitado acetilcisteína, e alguns remédios para fluidificar o catarro já que a tosse é bem carregada, mas, nada realmente deu uma melhora na tosse. Fizeram também raio x do pulmão mas não mostrou nada anormal. Até mandei higienizar o ar condicionado do quarto deles antes do tempo e, limpamos todas as paredes/teto/coisas que tem no quarto deles com água + água sanitária para eliminar a questão de alergias mas nada surtiu efeito. Qual seria o melhor caminho ou o melhor profissional a buscar para um caso assim? Ou a tosse é algo normal e que pode durar mais de um mês em caso de gripes fortes como adenovirus? Pois as vezes, a tosse ataca tanto que chega a vomitar catarro mas não vejo nenhuma melhora no quadro.
Olá! Pelo tempo de duração dessa tosse, ela já pode ser classificada como tosse crônica e deve ser investigada e acompanhada adequadamente. Sugiro que você agende consulta para as crianças com um Pneumologista Pediátrico. Espero que tudo fique bem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal seria que eles fossem avaliados por um pneumologista para diagnosticar a causa da tosse. Uma infecção viral pode causar tosse, com duração entre 2 a 3 semanas, entretanto se essa tosse está prejudicando muito a qualidade de vida deles, como nesse caso, o especialista pode avaliar a presença de sinusite ou bronquite associadas e receitar medicamentos específicos para o tratamento dessas doenças, que frequentemente podem vir associadas.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.