A criança recebe alta das terapias ou é para vida toda?

19 respostas
A criança recebe alta das terapias ou é para vida toda?
Olá! Pode chegar a um momento da terapia da criança que determinada questão estará resolvida e ela terá alta, não terá indicação para continuar. Mas isso não quer dizer que é uma alta para a vida toda. Ao longo da vida vão surgindo questões, dificuldades, que muitas vezes precisam de ajuda profissional, e o fato de ter recebido alta da terapia anteriormente, não significa que esta não poderá ser acessada de novo. Isso vale para qualquer faixa etária. Espero ter ajudado, um abraço!

Olá! Se a criança recebeu alta, pode ser que nesse momento ela resolveu a questão que lhe afligia. No meu entendimento toda alta Psicológica é momentânea. Durante a vida sempre vamos ter traumas, questões, dificuldades novos e será preciso ajuda de um Psicólogo como precisamos de um médico.
Pode ter alta sim, uma vez que os objetivos terapêuticos tenham sido atingidos! Pode acontecer de ter outras demandas e retornar sim, mas terapia a vida toda sem pausa não é adequado não! Isso é uma visão antiga.
Olá! Sim, a criança pode receber alta depois que sua demanda foi resolvida! Não necessariamente existe terapia para sempre, nem alta para vida toda. Cada etapa da vida traz seu problemas e essa pessoa em algum momento vai precisar de terapia novamente, seja criança ou adulto!
O atendimento infantil tem como objetivo proporcionar segurança emocional, mental e física, além de trabalhar sua relação com amigos e família. Não há como precisar o tempo de duração do tratamento, mas sanadas as queixas e demandas, a criança pode receber alta a depender do ponto de vista técnico dx profissional.
Não é possível ter acertiva, pois cada momento da vida é diferente e como a pessoa passa por ele com suas reações, são novas etapas. Psicoterapia sempre faz bem ao paciente proporcionando evolução e crescimento interno, de relações, elaborações, amadurecimento. Independente de ter um conflito maior. Uma pessoa pode proporcionar-se um ambiente terapêutico simplesmente para auxiliar em entendimento mais profundo de seu contexto e ser. Portanto, preocupar-se em precisar retornar ao processo de atendimento seria tentar adivinhar o futuro. O paciente em seu desenvolvimento vai percebendo se haverá necessidade ou não. No caso de menor de idade a família pode ficar atenta mantendo diálogo em caso de alguma recaída. Salientando que no crescimento do indivíduo, pense que há um ser em desenvolvimento em seu contexto geral podendo haver mudanças a serem acompanhadas por especialista caso perceba a necessidade.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
A alta do tratamento signfica que até o determinado momento a criança não está mais precisando de consultas, ou seja, está apta a seguir sem a terapia. No entanto, outras questões e dificuldades podem surgir ao longo da vida e retorno ao processo terapêutico pode ser indicado.
O processo de alta terapêutica indica que naquele momento é possível a criança seguir sem a necessidade de acompanhamento psicológico. Mesmo depois de receber alta o paciente pode contar com um trabalho paralelo de prevenção, ou seja, o paciente poderá retornar assim que for necessário. Dependendendo do contexto, muitas vezes é feito um encaminhamento para outros profissionais para realizar atendimeto de determinada demanda.
Depende dos transtornos e dos tratamentos. Melhor é vc verificar certinho com o profissional que atende a criança. Os problemas podem ser diferentes ao longo do tempo e na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) avaliamos e tratamos o que trás sofrimento no momento. Se quiser conversar mais e até entender como a psicoterapia pode ser, só marcar e poderemos a partir de uma relação terapêutica entendermos todo o processo. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, tudo bem?
Todo o tratamento tem um início, um meio e um fim.
A questão é estabelecer objetivos de tratamento CLAROS. Tais objetivos irão nortear o tratamento, bem como seu fim.
Ex: Levo meu filho para tratar uma fobia específica de cachorro. Ao longo do tratamento certamente aparecerão outras questões, mas o foto DESTE tratamento será o combinado. No decorrer do mesmo, conforme tais demandas forem surgindo é possível que hajam reacordos sobre tais objetivos.
Fico a disposição, abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Sim, recebe alta assim que o tratamento tenha surtido o efeito necessário para que não cause mais prejuízos para a criança e família.
Gosto de dizer que o meu objetivo é que eu me torne desnecessária com o tempo rs.
É importante ressaltar que o tempo de tratamento é muito peculiar, depende de vários fatores e por isso não é possível prever o quanto tempo irá precisar até que chegue o dia da alta.
Boa tarde, geralmente tanto as crianças quanto os adultos recebem alta.
Lógico que existem alguns casos mais demorados.

Oi! Claro que sim, o processo terapêutico no atendimento infantil costuma ser "mais rápido" pelo fato da criança ser mais espontânea que o adulto. Uma vez que a queixa foi trabalhada e não há novas demandas é estabelecida, combinada a alta.
Olá, sim, assim como os adultos, as crianças também recebem alta. É importante salientar que a alta significa que naquele momento as questões que levaram a terapia estão em equilíbrio, mas não significa que essa criança não possa ou não deva voltar aos atendimentos quando necessário.
O processo terapeutico é um serviço prestado, e como qualquer outro, se encerra quando os objetivos forem atingidos. E caso surjam novas demandas, você pode buscar novamente pelo serviço.
O tratamento para autismo não tem um tempo determinado e não há uma "alta" definitiva. O objetivo do tratamento é melhorar a qualidade de vida da criança e ajudá-la a desenvolver habilidades sociais, de comunicação e comportamentos adequados. Isso pode levar anos de terapia e intervenções especializadas. O tratamento pode ser interrompido ou reduzido quando a criança demonstra progresso significativo e habilidades adequadas para interagir com o ambiente e as pessoas. No entanto, muitas crianças com autismo precisam de terapia e suporte contínuos durante toda a vida. É importante lembrar que cada criança com autismo é única e pode precisar de um tratamento personalizado e adaptado às suas necessidades individuais.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento neuropsicologico tea - transtorno de espectro do autismo - R$ 220
O processo terapêutico se encerra quando os objetivos foram alcançados. E cado surjam novas demandas, você pode retornar. Este é o lugar que sempre está de portas abertas para quando precisar.
A duração e a necessidade contínua de terapia para uma criança dependem da linha terapêutica adotada pelo psicólogo responsável. No entanto, no caso do autismo, é geralmente recomendado um acompanhamento constante por parte de um profissional especializado até a vida adulta.

O autismo é uma condição complexa e variável, que afeta cada pessoa de maneira única. À medida que a criança cresce e se torna um adolescente e, posteriormente, um adulto, a abordagem terapêutica pode evoluir para atender às necessidades específicas da idade e às demandas da vida adulta. O apoio contínuo de profissionais especializados pode ser benéfico para auxiliar na transição para a vida adulta, incluindo a inserção no mercado de trabalho, a independência e o desenvolvimento de habilidades sociais e de autocuidado.
De modo geral as crianças têm alta, mas também pode acontecer de que com novas demandas ao longo da vida surja a necessidade de fazer terapia novamente.