A fase aguda do hiv pode ser só a presença de uma dor de cabeça?

1 respostas
A fase aguda do hiv pode ser só a presença de uma dor de cabeça?
A síndrome retroviral aguda ou fase aguda do HIV é um conjunto de sinais e sintomas que ocorrem na fase aguda do HIV, aparecendo de 2 a 4 semanas após o contágio.
Ela ocorre devido ao alto número de cópias do vírus HIV no corpo e por isso são extremamente inespecíficos e variados.
Siginifca que sintomas vistos nessa fase são similares a sintomas vistos em uma série de outras infecções virais agudas. como: Febre alta (de 38 a 40°C); Fadiga (cansaço); Mialgia (dor nos músculos), inguas, Dor de garganta
( garganta inchada, vermelha e até com secreção), Úlceras dolorosas com fundo branco e bordas vermelhas parecendo aftas dentro da boca, esôfago, região genital ou anal;
Candidíase oral; Leucoplasia pilosa em língua, Lesões de pele (rash, psoriase, foliculite, micose, ressecamento e descamação da pele), sintomas gastrointestinais (Náuseas (enjoos);
Diarreias; Falta de apetite; Perda de peso; Pancreatite - inflamação do pâncreas);
Hepatite - inflamação do fígado), Sintomas neurológicos (Dor atrás dos olhos que piora ao movê-los, Meningite asséptica, fotofobia - intolerância à luz, mudanças de personalidade, confusão mental, e até a síndrome de Guillain Barré).
Dito isso só o quadro de dor de cabeça sem nenhum outro comemorativo é pouco sugestivo de infecção viral aguda a não ser que seja muito no inicio do quadro evoluindo para o aparecimento de outros sintomas logo após.