A fenetoina e fenobarbital eles podem causar muito sono depois que o organismo acostumar com o medic
2
respostas
A fenetoina e fenobarbital eles podem causar muito sono? depois que o organismo acostumar com o medicamento, essa sonolência passa ou permanece por muito tempo?
Boa tarde! As drogas antiepilépticas podem sim causar sonolência. Normalmente, os efeitos colaterais duram dias, mas em muitas situações o paciente pode sim permanecer sonolento. Seria necessário uma avaliação com um Neurologista então para avaliar a troca do medicamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sim, as duas medicações podem causar sonolência. Pode ser sim um efeito transitório de fase de adaptação, mas, caso persista com muita sonolência após alguns meses, é importante passar por consulta médica para avaliar troca da medicação.
Perguntas relacionadas
- Meu filho começou um processo de desmame de fenitoína, pois nos exames que ele fez não deram nenhuma alteração neurológico, mas sim, problema na tireóide. Porém, no dia que ele não toma a pílula ele fica de boa, sem dores de cabeça, dorme bem, e no dia toma a dose, no outro dia acorda ruim, com palpitações,…
- Meu esposo esta tomando fenitoina, toda noite ele sente uma suadeira e fica tonto, pode ser do comprimido?
- Tem 5 meses que tomo o fenitoina pq tive uma crise só, hj é meu aniversário e queria tomar um copinho de cerveja será que posso?
- Posso ficar estéril por usar o Hidantal fenitoina 100mg? Uso a 11 anos esse medicamento .
- Mru esposo toma fenitoina nunca atrasa nunca deixou de tomar e mesmo assim tá tendo convulsões
- Algum remédio para gripe corta o efeito do levetiracetam?
- Meu exame de fenitoína está 8.0ug/mL. Eu vi que o ideal é acima de 10ug/mL até 20. Eu corro risco de ter convulsão?
- A Fenitoína pode causar queda de cabelo? Sonolência? Pode dificultar uma mulher engravidar ? Manchas na pele ?
- Minha mãe tem 79 anos toma fernobrabital a 5 anos ,ela tem crises focal e não resolve com essa medicação,passou a tomar levetiracetam e agora tem mais crises, quais os riscos de usar essas medicações?
- Bom dia,minha filha de 40 anos,toma gardenal 1 compr./dia de 100 mg. Por engano demos 2 comprimidos quase em seguida. Que mal pode causar e qual precaução devo tomar. Isto foi ontem as 18:00 hs.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 303 perguntas sobre Fenitoína
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.