A hipercifose estrutural não tem cura? Somente através de cirurgia? Fui a um médico, que me indicou

4 respostas
A hipercifose estrutural não tem cura? Somente através de cirurgia? Fui a um médico, que me indicou RPG. Só tem o RPG ou existe outro tratamento eficiente?
A hiperticose estruturada, trata-se de uma curva rígida ou com pouca mobilidade. Tratamentos com RPG, atividades físicas,etc podem ser indicado para melhora do quadro é melhor harmonia corporal. Cirurgia tambem é uma forma de tratamento, onde pôde-se obter uma melhora da curvatura e estabilização da deformidade. Uma avaliação com medico especialista em cirurgia da coluna poderá orientar a melhor forma de tratamento para o seu caso!
Abraços

Olá . Além do RPG ainda existe o método da Patricia Lacombe com a GH. Qualquer dúvida que tenha sobre p método me coloco à disposição. Fiz estagio em uma de suas unidades e geralmente o paciente se adequa facilmente aos exercicios.
Prezado (a), para fechar um protocolo de tratamento depende de vários fatores, como: história clínica, sinais e sintomas (caso tenha algum), exames completamentares, entre outros...
O RPG trabalha com a reeducação postural, a base de nossa a nossa estrutura que às vezes está desorganizada e precisa de estímulo. Seu médico indicou o RPG porque provavelmente não é um caso para cirurgia e o tratamento conservador vai ser bem sucedido! Hábito outras formar de tratar postura como osteopatia postural, onde faz a reeducação da postura podendo associar até a uma palmilha.

Procure sempre um profissional capacitado.
Boa tarde, a hipercifose é a condição que a caixa torácica e a coluna dorsal se estrutura frente, outras alterações articulares e musculares que circundam está região. E importante realizar uma avaliação específica para identificar a real causa e então traçar um plano de tratamento a reeducação Postural que o médico solicitou irá auxilia lo na identificação além dos exames que mostram o local da causa . Mas é necessário avaliar a postura estática e dinâmica sua mobilidade e condições para tratamento. A ginastica holística e demais métodos de educação Somatica auxiliam no tratamento (RPG), pois eles oferecem um trablho que apoia a coordenação motora. Procedimento cirigicos podem ser indicados dependendo do grau e comprometimento da caixa torácica
, quando uma vez já se tentou a abordagem conservadora com o a reeducação Postural que é tido como 1 linha na Europa. Procure um profissional que possa avalia lo e orienta lo.