A mamografia da minha mãe deu bi rads 0 e o ultrassom das mamas deu bi rads 4,a médica dela encaminhou
A mamografia da minha mãe deu bi rads 0 e o ultrassom das mamas deu bi rads 4,a médica dela encaminhou para o hospital Amaral Carvalho mas não aceitaram o encaminhamento alegando que não cumpriu o protocolo e pediu novos exames, o que faço?
2 respostas
O melhor seria um mastologista avaliar os exames de sua mãe e não somente o laudo. De forma geral, uma mamografia BIRADS 0 significa apenas que o exame está incompleto e necessita de um complemento (magnificação e/ou compressão e/ou ultrassom e/ou ressonância). Já um ultrassom Birads 4 revela que algo foi encontrado na mama e que esse achado é suspsito (4A-baixa suspeição 4B- moderadada suspeição 4C- alta suspeição). Somente a biópsia fecha disgnóstico, antes disso é apenas uma suspeita!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Um exame de mamografia birads 0 exige complementação que no caso foi feita com o usg que dependendo da idade da paciente e das características da lesão ( nodulo , microcalcificações ou desarranjo arquitetural) não é necessariamente o melhor exame. Além disso é fundamental o exame clínico das mamas para se definir um diagnóstico e conduta. Diante de um birads 4 o ideal é que seja realizado algum tipo de biópsia (mamotomia ou core biopsy), mas antes de uma conduta invasiva acho extremamente importante uma avaliação clínica das mamas e a depender da lesão uma complementação das imagens com magnificação por exemplo.
Perguntas semelhantes
- Como sei se meu exame de ressonância magnética de crânio é com contraste ou sem contraste?
Para fazer o exame de ressonância magnética de crânio é necessário algum preparativo? Tipo jejum? P
Para fazer a ressonância do tendão de Aquiles é necessário entrar com o corpo todo na máquina?
Olá, fui realizar uma ressaca magnética com contraste e sedação crânio e face e na hora que fui cham
Fiz uma Angio TC de coronárias e passei uns 45 minutos na máquina de tomografia. Passado esse tempo
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

