A minha filha está muito ansiosa por causa do vestibular e o médico receitou Daforin. mas li abula
3
respostas
A minha filha está muito ansiosa por causa do vestibular e o médico receitou Daforin. mas li abula e fiquei na dúvida. Devo ou não dar este remédio a ela?
Fluoxetina e uma psicoterapia podem fazer toda diferença no êxito do combate à ansiedade. Aprender a lidar com os pensamentos e as emoções são essenciais para uma mudança duradoura.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O mais importante é você questionar o médico dela quanto ao diagnóstico e quais as opções terapeuticas. Se o daforin ( cloridrato de fluoxetina) for bem indicado e o tratamento for realizado na dose e tempo necessários certamente poderá ajudar. Por isso quando levá-la ao médico não saia de lá com dúvidas. Questione os prós e contras da medicação e questione sobre qual o diagnóstico. Se o médico prescreveu, certamente é porque ele julgou que trará benefícios ao quadro psíquico dela. Quanto às bulas, todas elas são " assustadoras", inclusive bulas de medicamentos de uso corriqueiro. Cada organismo reage de um modo em resposta à medicação , só saberemos se ela terá um ou mais efeitos colaterais e benéficos descritos na bula caso inicie o tratamento. Em resumo se for feito um diagnóstico criterioso e adequado e o daforin for bem indicado o medicamento poderá trazer os benefícios esperados. Atenciosamente.
Bem, acho importante também entendermos que o período do vestibular traz uma carga bastante grande à rotina de qualquer adolescente. Talvez faça necessário que sua filha busque uma atividade física, boa alimentação e fazer outras coisas além de estudar.Exemplo : passeio ao ar livre, conversar com amigas, família.Pois, quando sabemos do motivo da ansiedade podemos achar um caminho para lidar com ela. Ás vezes buscar uma psicoterapia neste momento seja adequado. Boa sorte!!!!
Perguntas relacionadas
- Tomei topiramato por um mês para tratamento de enxaqueca e tive todos Efeitos Colaterais problemas de memória, parestesias (formigamento nos pés, maos e rosto), e alterações gastrointestinais como perda de apetite. Também tontura, sonolência, fadiga e mudanças no humor, como irritabilidade. Tive…
- Quanto tempo pode durar a sensação de fraqueza depois de uma pielonefrite
- Minha médica passou daforin. Posso comprar o genérico?
- Após uso durante 6 semanas de Daforin 20 mg, como deve ser feito o desmame?
- Meu filho tem 13 anos O neuro passou daforin Ele pode tomar Se fala que é proibido para menores de 18 anos
- Minha filha de 7anos pode tomar daforin ? A neurologista passou pra ela ,mas eu estou preocupada em dar!!
- Tomei topiramato por causa da enxaqueca e estou com o rosto dormente. Em quanto tempo passa o efeito dele?
- Minha endocrinologista receitou o Daforin para perda de peso. Ele realmente ajuda e é indicado para esses casos?
- estou tomando topiramato tem 3 dias, e estou tendo muita oscilação de humor, e pensamentos depressivos. Nesses três dias o remédio não aliviou a dor.
- Olá tomei o fluoxetina 4 dias, não vou mais tomar. Alguém saberia informar quanto tempo ele ainda continua no organismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 126 perguntas sobre Daforin
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.