A mirtazapina engorda mesmo nao comendo? Estou à fazer uma dieta a base de iogurtes sopa e fruta, apenas bebo água e não consigo perder peso. O que me leva a crer que mesmo com uma dieta rígida este fármaco engorda.
Muito obrigado
Bom dia, esta é uma medicação que pode levar ao aumento de peso, portanto , não descuide da dieta e faça atividade física. Cuide -se ! cuidadamente

Supostamente, o principal mecanismo de aumento de peso, pela mirtazapina, é mesmo o aumento de apetite. Por outro lado, não basta você estar fazendo uma "à base" de iogurte, sopa e frutas. Iogurtes, sopas e frutas podem conter muitas calorias, dependendo de se você está usando leite integral ou desnatado, se está adicionando algo ao iogurte, da composição de suas sopas e de quais frutas você consome. A quantidade que você come também faz muita diferença. Se você quer emagrecer ou manter o peso, a dieta deve ser balanceada, de preferência por uma nutricionista. E, certamente, aumentar o gasto de calorias, principalmente através de atividades físicas termogênicas regulares e frequentes também pode ajudar muito. Discuta esta questão com seu médico particular,

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Remeron

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.