A neuropediatra suspendeu o uso do Rispiridona e aumentou a dosagem do Neuleptil. Pórem percebo minha

A neuropediatra suspendeu o uso do Rispiridona e aumentou a dosagem do Neuleptil. Pórem percebo minha filha de 3 anos com autismo classico, mais agitada e quase não dorme a noite. Seria efeito de mudança de dosagens? Ou necessidade de retomarmos como estava, pois teve ganhos no comportamento.

1 resposta


O uso de Neuleptil pode causar episódios de mau humor, bem como sensações desagradáveis para a musculatura, como espasmos ou rigidez muscular. Em uma criança com Autismo Clássico pode ser dificil perceber estas alterações, pela ausência de comunicação. Também pode ser causado por alterações pela ausência da Risperidona, pois ela tem um perfil que costuma amenizar melhor sintomas de rigidez de rotina e esteriotipias, situações que podem ocasionar muito mal estar a criança com o quadro.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.