A partir de quanto tempo, após a relação de risco, um PCR Quantitativo, junto com um teste de 4a geração

A partir de quanto tempo, após a relação de risco, um PCR Quantitativo, junto com um teste de 4a geração (NÃO necessariamente o Elisa) é conclusivo ?

2 respostas


15 a 20 dias é a resposta oficial. Na minha prática do dia a dia eu só o considero válido este tempo se o teste der positivo. Se der negativo eu parto para outros testes e/ou espero mais algum tempo para repeti-lo.

Dr. Irineu Umberto Librenza

Dr. Irineu Umberto Librenza

Médico clínico geral

Paranavaí

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Temos exames confiaveis que podem detectar o virus ate 10 dias apos a exposição, mas de acordo com protocolo SUS BRASIL o resultado mais seguro seria 90 dias após a relação de risco. Caso tenha outras duvidas podemos conversar por Telemedicina, em consulta conseguimos analisar seu histórico, indicar se há necessidade de exames e orientar o melhor caminho para sua saúde com segurança, tranquilidade, de forma rápida e sem precisar sair de casa. Ficarei feliz em te orientar! Dra. Iasmim Kniphoff CRM PR 60722

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.