A Perlutan me faz menstruar 2 veses no mês E normal?
A Perlutan me faz menstruar 2 veses no mês E normal?
2 respostas
cheque o dia q vc toma (tem que ser o oitavo dia do ciclo (contar a partir do primeiro dia de sangramento) . O local não pode ser massageado ou colocar compressas quentes. uso de alguns medicamentos tipo antiinflamatorios remédio para emagrecer podem tbm causar esses escapes. por fim..verificar causas locais como polipos, miomas. forte abraço e boa sorte
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! A Perlutan é um anticoncepcional injetável de uso mensal, composto por dois hormônios (estradiol e Progesterona). Em algumas mulheres, especialmente nos primeiros meses de uso, pode causar alterações no padrão menstrual, como sangramentos irregulares ou até dois episódios de sangramento no mesmo mês. Isso pode ser considerado um efeito colateral comum no início do tratamento. No entanto, se isso estiver acontecendo com frequência ou causando incômodo, é importante avaliar se a medicação é a melhor opção para você. Agende uma consulta com ginecologista para conversar melhor e, se necessário, ajustar seu método contraceptivo.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
