A pessoa que tem apneia do sono tem todos os dias? Ou ela pode vir a ter só de vez em quando?

4 respostas
A pessoa que tem apneia do sono tem todos os dias? Ou ela pode vir a ter só de vez em quando?
Olá. Há tipos e graduações desta sindrome. Sugiro consultar em médico especialista em sono. E se necessário, após exame adequado, pode encaminhar para um cirurgião dentista capacitado em também em sono.

Normalmente tem todos os dias. O importante é avaliar seu exame como um todo. Se apresenta apenas apnéia central, se apresenta apnéia obstrutiva, a quantidade que apresenta... Enfim, o importante é que um especialista médico neurologista ou dentista com atuação em odontologia do sono possa interpretar seus exames e fazer sua avaliação.
Quando recebemos o paciente que diz ter Apneia, encaminhamos psra um neurologista para fazer s polissonografia e avalisr quantas apneias o paciente tem durante a noite para wue possamos fechar o diagnóstico e estipular um plano de tratamento adequado para este paciente.
A apnéia obstrutiva do sono tem vários níveis, a depender da quantidade de microdespertares noturnos. Estes microdespertares ocorrem pois o indivíduo fica sem ar, e tem a sensação de sufocamento. Chama-se microdespertares pois o paciente não chega a acordar totalmente, e nem se lembra do ocorrido pela manhã. Ela ocorre diariamente, quando o indivíduo está dormindo, e pode ser agravada com uso de álcool, ou relaxantes musculares, uma vez que estes fazem com que a musculatura fique mais relaxada, obstruindo mais severamente a passagem do ar. Vale ressaltar que quem tem apnéia tem todo dia, o que pode mudar é a quantidade de microdespertares ocorridas em uma noite.
Importante fazer o quanto antes uma polissonografia, para assim poder iniciar o tratamento correto para seu caso.