A rifamicina SV corta o efeito do anticoncepcional? Se sim, por que?
A rifamicina SV corta o efeito do anticoncepcional? Se sim, por que?
2 respostas
Bom dia! Sempre procure um médico antes de tomar qualquer medicamento! As rifamicinas aumenta a velocidade de metabolização de certos anticoncepcionais, reduzindo assim a quantidades de harmônios na corrente sanguínea. Use preservativos enquanto estiver em uso destes medicamentos. Converse com seu ginecologista sobre o uso do Diu, que é um método mais seguro e que não tem problema nenhum o uso juntamente com qualquer medicação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta. Faça os seus exames periódicos e de rotina. O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada. Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis. A rifamicina não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejada. Nunca inicie uma medicação como a rifamicina sem a ajuda do sem médico. Evite a automedicação. A rifamicina é diferente de rifampicina.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


