A única vantagem do Novanlo em relação ao Anlodipino é apenas em relação a edema de membros inferior

2 respostas
A única vantagem do Novanlo em relação ao Anlodipino é apenas em relação a edema de membros inferiores ou ele também causa menos problemas de ereção?
Boa noite.
As duas medicações são para controle de hipertensão arterial e atuam como bloqueadores de canal de cálcio. O Novanlo causa com menor frequência edema de membros inferiores em relação ao anlodipino. Não é frequente a ocorrência de impotência com essas medicações, mas como são hipotensores, esse efeito colateral pode ocorrer. Não há diferença entre eles em relação a esse efeito colateral. No entanto, sugiro que vá ao seu cardiologista para uma avaliação mais individualizada do seu caso.
Espero ter ajudado.

Os medicamentos anti-hipertensivos da família dos Beta Bloqueadores ( Atenolol , Propranolol , Metoprolol , Carvedilol ) têm mecanismo de ação duplo : além de reduzirem a Pressão Arterial , reduzem também a frequência cardíaca ( número de batimentos por minuto ) . Caso a dose prescrita pelo médico deixe a Frequência Cardíaca Média abaixo de 60 bpm , pode haver redução significativa do fluxo sanguíneo para a região do pênis , podendo levar à dificuldades de ereção . Esta classe de medicamentos é a que mais comumente pode trazer este efeito colateral quando comparada a todos os outros anti-hipertensivos . Já a família dos antagonistas dos canais de cálcio ( a mesma do Novanlo e Anlodipino ) , têm 2 medicamentos que também podem levar a redução excessiva da Frequência Cardíaca dificultando também a ereção : Diltiazen e Verapamil . São medicamentos bem menos usados pelos médicos para Hipertensão quando comparados aos Beta Bloqueadores e ao Novanlo e Anlodipino .