Acho que estou com molusco na região íntima entre os lábios e um pouco ao lado e na parte interna da

1 respostas
Acho que estou com molusco na região íntima entre os lábios e um pouco ao lado e na parte interna da coxa como faço para tratar? Posso ter pegado do meu parceiro ou tem alguma outra forma de pegar? Meu parceiro não demonstra ter nada
Dra. Daiane Gavlik de Souza Balbinot
Ginecologista, Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
O molusco contagioso é uma infecção viral comum que pode aparecer na região íntima, nas coxas e em outras partes do corpo. Ele se manifesta por pequenas lesões arredondadas, de cor clara ou rosada, com uma depressão central (como se fosse um "umbiguinho"). O contágio pode ocorrer através do contato direto com a pele de uma pessoa infectada, e isso inclui o contato íntimo. No entanto, também é possível contrair o vírus por meio de objetos contaminados, como toalhas, roupas ou superfícies que tenham tido contato com o vírus. Ou seja, não necessariamente você pegou do seu parceiro, mas ele pode ter sido uma via de transmissão mesmo sem apresentar lesões visíveis, já que o vírus pode estar presente na pele sem manifestações aparentes.

O tratamento para o molusco contagioso varia conforme a gravidade e o local das lesões. Em muitos casos, o sistema imunológico do corpo consegue eliminar o vírus sozinho ao longo de semanas ou meses, mas, para evitar a disseminação e a contaminação de outras áreas do corpo, é importante buscar orientação médica. O tratamento pode incluir a remoção mecânica das lesões (por curetagem), o uso de soluções químicas aplicadas diretamente sobre as lesões ou o uso de técnicas de crioterapia (congelamento das lesões). Cada caso é analisado individualmente para decidir a melhor abordagem.

O mais indicado neste momento é agendar uma consulta médica para confirmar o diagnóstico, já que outras condições de pele podem ser confundidas com o molusco contagioso. Durante a consulta, será possível avaliar a extensão das lesões e definir o tratamento mais adequado para você. Além disso, é importante discutir com o profissional de saúde as formas de prevenir novas infecções e proteger o seu parceiro. Se quiser, você pode agendar uma consulta comigo para uma avaliação detalhada e para receber todas as orientações necessárias para o tratamento e a prevenção do molusco contagioso. Não hesite em procurar ajuda, pois o tratamento precoce evita a propagação do vírus e traz mais conforto e tranquilidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Camila Rotta

Camila Rotta

Dermatologista

São Paulo

Amanda Cruz

Amanda Cruz

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Fortaleza

Ellen Caroline Amorim Rodrigues

Ellen Caroline Amorim Rodrigues

Alergista, Dermatologista

São Paulo

Letícia Logullo

Letícia Logullo

Dermatologista

Itajaí

Bárbara Suzana Tavares

Bárbara Suzana Tavares

Dermatologista

João Pessoa

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Molusco Contagioso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.