Acompanho uma paciente com tumor cerebral em estágio terminal que tem muita confusao mental e agitaç
2
respostas
Acompanho uma paciente com tumor cerebral em estágio terminal que tem muita confusao mental e agitação. O tratamento com canabidiol é uma opção? como posso solicitar junto ao hospital oncologico? preciso de orientação
O uso de canabidiol pode ser sim um aliado no tratamento oncológico, mas seu maior respaldo é para o tratamento de sintomas como falta de apetite e náuseas. Mas para o manejo de confusão mental e agitação temos opções de medicações. O ideal é conversar com o oncologista que acompanha para saber como melhorar os sintomas do paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As terapias paliativas adjuvantes, como o canabidiol, vêm sendo usadas junto com as terapias convencionais com o objetivo de ajudar no controle dos sintomas refratários. Ainda carentes de estudos validem o seu uso isolado, normalmente esses medicamentos são usados quando os convêncionais não atingem um efeito satisfatório. No caso de tumor cerebral, é bem provável que os sintomas confusão mental e agitação sejam decorrentes da doença. O ideal é que o pacinete seja avaliado pelo seu oncologista para discutir se há benefício do canabidiol nesse quadro. Se houver, ele pode prescrever e a família adquirir para ser administrado no hospital.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.