Aconteceu um acidente onde machuquei uma parte da sobrancelha faz um ano (não precisei de pontos), c

2 respostas
Aconteceu um acidente onde machuquei uma parte da sobrancelha faz um ano (não precisei de pontos), cicatrizou bem rápido, mas até agora não cresceu pelos nessa parte da sobrancelha. Quais as chances de não crescer mais? Existe algum produto que estimule o crescimento de novos fios?
Dr. Carluz Miranda Ferreira
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Se o trauma acometeu a raiz dos folículos pilosos, pode ser que não voltem a crescer. Nesses casos, realizamos transplante capilar em região de supercílio. Se for uma falha pequena, esta poder ser reparada reparada cirurgicamente com retirada da área cicatricial. Faça uma consulta conosco para melhor avaliação! Um abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leonardo Caetano
Cirurgião plástico
São Paulo
Olá! Quando uma cicatriz destrói os folículos pilosos da sobrancelha, as chances de rebrota espontânea após um ano são baixas. O folículo é uma estrutura que não se regenera depois de destruído — e a cicatriz substitui o tecido normal por colágeno sem folículos.

Dito isso, há algumas opções para abordar o problema:

**1. Minoxidil tópico:** pode ser tentado na região caso ainda haja folículos vivos próximos, mas tem baixa eficácia em áreas com cicatriz densa — estimula folículos existentes, não cria novos.

**2. PRP (plasma rico em plaquetas):** aplicação de fatores de crescimento autólogos na área, com alguma evidência de estímulo de folículos em repouso. Resultado variável.

**3. Transplante capilar de sobrancelha:** a opção mais eficaz e definitiva. Fios são retirados (em geral da nuca, onde são finos e de crescimento lento) e implantados na área cicatricial da sobrancelha. Exige técnica específica e cirurgião com experiência em transplante de sobrancelhas.

**4. Micropigmentação (microblading/nanobrow):** não promove crescimento de pelos, mas resolve o aspecto estético sem cirurgia — boa opção para quem não quer procedimento cirúrgico.

A escolha ideal depende da extensão da área sem pelo, da qualidade da cicatriz e do que a paciente prefere como solução.

**Agende sua consulta:** estou à disposição no Instituto Caetano (Vila Mariana) e no Hospital Oswaldo Cruz para uma avaliação presencial.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Bruna Rocha Reolon Branchi

Bruna Rocha Reolon Branchi

Dermatologista

Passo Fundo

Caroline Nicolau Nardi

Caroline Nicolau Nardi

Dermatologista

São Paulo

Elisa Maranha

Elisa Maranha

Dermatologista

Juiz de Fora

Daniela Lorenzi

Daniela Lorenzi

Cirurgião plástico

Cascavel

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 173 perguntas sobre Excisao E Sutura Simples
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.