Acordei mais cedo hj , sai um pouco da rotina e não lembro se tomei meu medicamento para tireóide, h
2
respostas
Acordei mais cedo hj , sai um pouco da rotina e não lembro se tomei meu medicamento para tireóide, há 6 meses fiz TT total , tem algum problema se acaso ficar sem a medicação um dia, caso não tenha tomado ?
Olá! Esquecer de tomar a medicação um único dia não irá impactar no tratamento, mas o ideal é que se esquecer, tome em algum outro horário do mesmo dia, desde que esteja pelo menos 3 horas de jejum. Já o esquecimento frequente ou a tomada incorreta pode interferir no tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!
Vamos lá: depende da dose que você usa, se for uma dose relativamente baixa, como por exemplo em torno de 50 µg, sugiro que mesmo na dúvida você tome novamente, pois não irá fazer mal.
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Vamos lá: depende da dose que você usa, se for uma dose relativamente baixa, como por exemplo em torno de 50 µg, sugiro que mesmo na dúvida você tome novamente, pois não irá fazer mal.
Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.
Espero ter ajudado, fico a disposição!
Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Perguntas relacionadas
- Tenho excesso de suor e odor nas axilas, como tratar.
- Eu estou tomando PuranT4 12,5mcg faz um mês, engordei 2k. É normal ?
- Se eu comer em seguida assim que tomar o levoid, o que acontece?
- Minha filha tem 13 anos e ainda não menstruou, ela é bem pesa 65 kilos, 1.60 de altura. Foi passado Pura T4, e ela está super nervosa, irritada, diminui a apetite... isso pode interferir no ciclo menstrual?
- Olá, faço o uso de Puram de 100mg, mas na hora de comprar acabei comprando o Levoid de 100. Tem algum problema?
- Posso tomar puran t4 ainda na cama é voltar a dormir?
- Minha dosagem é purant t4 é 125, porém o funcionário me de de 12,5 e eu estou a 30 dias tomando, posso voltar a tomar o de 125 ?
- Tomo Propranolol 40mg há 20 anos, apenas 1 vez ao dia, e hoje a médica me passou Levotiroxina. Há problema em tomar esses 2 medicamentos? Obrigada
- Fiquei sem tomar puran t4 por 3 dias, e minha menstruação atrasou , é possível que ela tenha desregulado só com esses 3 dias que não usei ??
- É verdade que a tireoide faz o corpo suar muito causando mau odor no corpo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1285 perguntas sobre Puran T4
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.