Adultos com autismo leve pode apresentar colapsos?
7
respostas
Adultos com autismo leve pode apresentar colapsos?
Olá!! Fica comprometido dar um suporte adequado, pois o termo colapso pode ser usado para descrever questões de memória, ansiedade, desmaios e várias outras "falhas" ou "crises". O ideal será você descrever como é esse colapso para que possamos dar um auxílio adequado.
De modo geral para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida, faz-se extremamente necessário acompanhamento Psicológico e psiquiátrico.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
De modo geral para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida, faz-se extremamente necessário acompanhamento Psicológico e psiquiátrico.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Tudo que modifica a rotina de um sujeito com TEA trás ao mesmo uma desorganização psíquica, por serem adequados a condições de repetições. Com relação aos colapsos, nenhum de nós estamos livres dessa perda de controle, exatamente por experimentarmos condições do dia a dia que podem vir a favorecer esse quadro. O que diferencia um autismo leve, moderado e clássico é exatamente seu comprometimento no âmbito social e o nível de dificuldades que o sujeito enfrenta. No autismo há quadros com comorbidades, D.I. TDAH e etc... o que dificulta cada vez mais a relação do sujeito em seu ciclo social. Ressaltando que tanto o sujeito diagnosticado como autista ou qualquer outro sujeito sem nenhum diagnóstico em situações de estresse, ansiedade e etc podem ter esse tipo de colapso. Os autistas são um pouco mais vulneráveis, pelo fato de possuir prejuízos cognitivos na maioria das vezes como por exemplo nas condições do controle inibitotorio. Abraços e paz
Todo ser humano pode apresentar colapso. O colapso é uma espécie de "curto circuito". No autista, o colapso é mais comum, porque tudo o que sai da rotina e do controle do autista faz com que ele se sinta perdido, ansioso e angustiado. Por isso, é muito importante ele conhecer bem sua rotina e os cuidadores e acompanhantes do autista, procurarem ao máximo não alterar essa rotina. Caso seja necessário, preparar o autista da melhor maneira possível,
Um abraço,
Léa
Um abraço,
Léa
Olá ! O autismo são transtornos de desenvolvimento nas áreas de comunicação, socialização e comportamento. Não é de causa exclusivamente genético e sim epigenético, ação do ambiente no desenvolvimento das sinais e sintomas. Independente da idade os indivíduos que se encontram dentro do TEA - Transtorno do Espectro Autista, necessitam de acompanhamento multidisciplinar, dentre eles um médico com visão integrativa, nutricionista funcional afim de minimizar os gatilhos agressores e dá suporte nutricional ao organismo para que possa ter o funcionamento adequado. Não menos importante, o suporte psicológico, da TO e pedagógicos.
Contudo são vários os fatores que podem está comprometendo o funcionamento do organismo.
Contudo são vários os fatores que podem está comprometendo o funcionamento do organismo.
Olá, conforme já foi apontado aqui o colapso é próprio do ser humano e no TEA costumo ver como.uma das formas de comunicação que se faz presente no contexto, uma oportunidade que se tem para conhecer melhor os desejos, frustrações e até mesmo aquilo que os agradam, o colapso apresenta também no momento de satisfação intensa.
Um abraço
Um abraço
Posso lhe dizer que sim... muitos estão em períodos de adequação da fase adulta e devido às responsabilidades e quebra de rotina, e por isso entram em crise... o acompanhamento ajuda... mas recomendo a reabilitação neuropsicologica para melhor adequação do cotidiano...
Digo por experiência profissional e como autista leve que sou.
Digo por experiência profissional e como autista leve que sou.
Como é o colapso que se apresenta?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tenho uma irmã com as doenças dos sequintes codigos:f=F 84.0 Autismo Infantil,F71.1 Retardo Mental Moderado e F29 Psicose nao organica nao especificada,ela fica rodando o tempo todo,nao tem paciencia para nada,e tem coisas por exemplo apertar um botao,ela aperta um monte de vezes,gostaria de saber…
- Olá, Tenho 24 anos e às vezes acordo batendo com a cabeça no travesseiro, isso é normal?
- Como a ruminação da raiva afeta indivíduos com autismo?
- Tive diagnóstico de autismo ano passado, aos 38 anos. Tenho comorbidades como ansiedade generalizada, toc, e possível bipolaridade (sem diagnóstico). O médico neurologista me receitou 50mg de desvenlafaxina, tomei por dez dias e passei muito mal, falta de apetite, sudorese, sonolência, fadiga, falta…
- Li num site q autistas têm menos força muscular. É vdd? Pq isso acontece ?
- Eu queria tirar uma dúvida sobre um comportamento que venho observando. É sobre medos aparentemente sem explicação, especialmente medo de bonecos e quadros com rostos. Isso pode acontecer em pessoas com deficiência intelectual ou com autismo? Se sim em qual grau da deficiência intelectual isso se manifesta?…
- oi, eu tenho 17 anos e vou fazer 18 mês que vem. queria tirar uma dúvida, sempre que eu assisto qualquer coisa de ficção, tipo filme, série ou desenho, eu percebo que tenho uma dificuldade estranha de entender o que os personagens estão falando, mesmo quando tá em português. dublado, as vezes são frases…
- Eu queria tirar uma dúvida que tem me deixado muito preocupado. Quando eu era criança, com uns 6, 7, 8 ou 9 anos, eu tinha um comportamento que hoje fico pensando se pode ter relação com deficiência intelectual ou autismo. Eu só conseguia conversar com algumas pessoas específicas, tipo minhas primas…
- Qual a diferença entre Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) e Síndrome de Asperger?
- Bom dia! Tenho um menino de 1 ano e 1 mês que ainda não anda, começou a ficar em pé com apoio agora, e ainda não fala a não ser a palavra mama ou papa. Desde os dois meses de vida balança a cabeça como se fosse o sinal "não", e de 3 meses pra cá tem batido as mãos na cabeça e bate a cabeça no chão. Seria…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 365 perguntas sobre Autismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.