Alginac é para ser tomado em quantas em quantas horas?

5 respostas
Alginac é para ser tomado em quantas em quantas horas?
O medicamento tem duas apresentações porem pergunte ao médico que o prescreveu que saberá lhe informar de forma correta.

Olá. O Alginac pode ser utilizado de 12/12 horas ou de 08/08 horas, no entanto, antes de qualquer tratamento com esse medicamento recomendo que passe por uma consulta médica, uma vez que, o medicamento assim como qualquer outro possui várias contraindicações não podendo ser utilizado por alguns pacientes com doenças gastrointestinais, cardíacas ou renais.

Além disso, o mais importante não é o tratamento dos sintomas e, sim, o diagnóstico da doença que poderá ser realizado com certeza apenas por um profissional.

Espero ter ajudado!
Siga a prescrição do seu médico.
Amigo(a), a dose usual deste medicamento é de 12/12h, porém também é comum ser utilizado de 8/8h. Apesar disso, como todo medicamento que contém antiinflamatório, seu uso é potencialmente perigoso. Entre os sintomas indesejados mais comuns, são possíveis: gastrite, esofagite, alergias, aumento de pressão, inchaço, danos no fígado e até mesmo infarto do miocárdio ou AVC. Vamos agendar uma teleconsulta para te orientar melhor? Obrigado pela sua pergunta.
O Alginac é um anti-inflamatório (diclofenaco) junto a vitaminas do complexo B. Interessante para alguns casos de dor, por exemplo. Porém não deve ser usado sem orientação médica. Em caso de dores frequentes, é importante fazer uma avaliação médica, entender o porquê da dor, por exemplo, e fazer um plano de tratamento. Pacientes com problemas no estômago, no fígado ou no rim devem rever com o médico a necessidade e frequência do uso de anti-inflamatórios como esse. É vital sempre pedir a avaliação de um médico em consulta! Alginac 1000 geralmente é de 12 em 12 horas e o Alginac retard uma vez ao dia. Boas medicações, desde que bem indicadas por médico em consulta!