Ando com meu psicológico muito abalado depois de ter perdido uns entes querido e acabei saindo de um

14 respostas
Ando com meu psicológico muito abalado depois de ter perdido uns entes querido e acabei saindo de um relacionamento e que não foi bem resolvido o final não consigo conversar com as pessoas sobre isso as vezes não tenho vontade de levantar da cama ou de ir trabalhar uma vontade enorme de chorar. Como posso melhorar?
Olá,
Lamento muito por toda a dor que esta sentindo. Imagino que não esteja fácil.
Você esta passando por um luto pela morte do ente querido e o luto pelo termino do relacionamento. Não é fácil passar por tudo isso e ainda estar forte psicologicamente. É totalmente compreensível que você esteja com essa tristeza.
Poderia dizer que o tempo cura tudo. Mas se você achar que precisa de mais ajuda, não exite em buscar um terapeuta. Esse profissional vai estender amparo psicológico para você enfrentar esses lutos da melhor maneira possível.
Espero que ajude e desejo seu melhor.
Abs

O processo de luto e de perdas afetivas contínuas podem caracterizar quadros de intensa tristeza ou até mesmo quadros depressivos. A pessoa nem sempre consegue dar conta do sofrimento sozinha. Seria importante procurar por ajuda profissional, ser acolhido, escutado e poder contar com suporte adequado. É importante trabalhar o luto. Muitas vezes este movimento vem acompanhado de antigas perdas. Quanto maior o apego da pessoa em relação ao que foi perdido, maior o sofrimento do luto. Procure um profissional qualificado, psicólogo, para lhe ajudar a passar por este processo. Cuide-se !
Após tantas perdas imagino que deve estar sendo dificil mesmo. Você está vivendo o luto de todas essas perdas simultâneas. N`ão falar sobre isso torna a situação pior porque você se sente ainda mais solitário. Muitas vezes evitar o sofrimento nos faz sofrer ainda mais e por mais tempo. O ser humano sempre quer se proteger da dor, mas sabemos que o processo de cura do luto primeiramente se faz falando sobre ele e entendendo o mar de sofrimento em que estamos mergulhados. Se você nao consegue falar com pessoas proximas procure ajuda de um terapeuta. Se você nao elaborar bem o luto ele pode acabar se tornando um luto complicado e lhe trazer dificuldades futuras. Os sentimentos que voce descreve são normais, mas tem que ser avaliados quanto ao grau. O luto tem fases, negaçao e isolamento; raiva; barganha, depressao e por ultimo aceitação. O objetivo da terapia é auxiliar você a chegara nessa ultima fase. A da aceitação... Busque ajuda... pode ser muito bom pra você. Não tenha medo. Estou a disposição para eventuais dúvidas. Fique bem.
Boa tarde! Sei que não deve estar nada fácil passar por tudo isso. A as perdas de pessoas queridas por conta do luto já são doloridas para lidar, um termino mal resolvido acredito que só agrava essa situação.
Acredito que a melhor opção para esse caso é fazer um processo de psicoterapia, um psicólogo poderá sim te ajudar a passar por tudo isso de uma forma acolhedora, sem julgamentos, ajudando você trazer um novo olhar para tudo isso, trabalhando as dores emocionais que tem causado esse desanimo para as atividades diárias.
Se tiver alguma dúvida estou à disposição, sei que não deve estar sendo nada fácil passar por tudo isso.
Boa noite
Penso que na conversa com um psicanalista / psicólogo você terá condições de avaliar se esse momento que você está passando é uma sobrecarga de coisas com os quais você está tendo dificuldade de lidar ou se há questões que não são percebidas e que podem estar te afetando mais profundamente. Pode ser sim um luto momentâneo pela perda sofrida, mas pode ser uma melancolia causada por questões que essa perda trouxe à tona e que merecem sua atenção para que não te levem a um sofrimento mais profundo. Boa sorte. Abraços
Diante de perdas é normal ficarmos assim - Conversar com alguém sobre esses temas não é algo simples, demanda uma pessoa acolhedora, que ti transmita segurança e tenha uma boa habilidade de escuta; quando temos um amigo/familiar com essas habilidades valem ouro. - Conversar a respeito ajuda a passar por esse processo de luto, mas (sendo um amigo, ou um profissional psicólogo), ressalto que é importante se permitir sentir a dor da perda. Tendemos a querer eliminar essa dor, mas senti-la faz parte do processo de melhora. E a tendência, é que com o tempo amenize e supere. :)
Olá. Realmente passar por tantas perdas, incluindo um relacionamento, pode não ser fácil. É necessário passar pelo processo de luto, e às vezes, pode ser difícil passar sozinho. Sugiro que procure um profissional para lhe auxiliar. Falar com alguém que tenha uma escuta qualificada e sem julgamentos, pode ser mais fácil.
Olá! Acredito que ainda esteja vivenciando o .processo de luto. Imagino que não deva estar sendo fácil passar .por esse momento sozinho. Como profissional de Psicologia estou aqui para te ajudar! Acredito que falar seja uma das melhores soluções para lhe ajudar a elaborar essa perda e seguir em frente. Busque ajuda profissional!!
Olá, me parece que você precisa desabafar e entender melhor o que está acontecendo. Guardar os sentimentos normalmente não tem bons resultados. A procura de um profissional apto a te escutar é fundamental para você ir conseguindo se entender e poder falar sobre. Em análise, você tem a oportunidade de falar sem restrições, sem julgamentos.
Olá. A perda de pessoas queridas é uma experiência devastadora. Temos que começar uma nova etapa e essa grande mudança pode deixar marcar profundas quando nao elaborada. O estado emocional que o luto provoca pode levar meses ou até mais até que se volte a se sentir bem. A vida pode perder um pouco de sentido e, aprender a lidar com a ausência pode ser bem desafiador.
O luto passa por cinco fases:
_ Negação: a pessoa pode não aceitar a perda.
_ Raiva: Ataques de raiva, agressividade e questionamentos podem acontecer.
_ Barganha: Tentativas de barganha para que a pessoa volte ou melhore.
_ Depressão: Tristeza, solidão e que se nao for tratada pode evoluir para um quadro depressivo.
_ Aceitação: Após a pessoa elaborar a perda, os sentimentos negativos e de tristeza vão se transformando em saudade saudável.
As fases do luto são uma resposta para o sofrimento e dentro do contexto é normal. Aprender a lidar com a ausência e a tristeza é um processo complexo, com recaídas e sentimentos mistos, a terapia auxilia nesse processo intenso e cheio de emoções.
Fico aqui a disposição. Abraços.
O ideal é que você inicie psicoterapia o quanto antes e se consulte com um médico psiquiatra para iniciar tratamento medicamentoso.
Um abraço em você.
Primeiramente, sinto muito pela perda dos seus entes queridos e pelo término do seu relacionamento. É compreensível que esses eventos estejam afetando seu estado emocional e seu comportamento.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ajudar a lidar com essas questões. Uma das técnicas utilizadas na TCC é a reestruturação cognitiva, que visa identificar e mudar os padrões de pensamentos disfuncionais que estão contribuindo para seu sofrimento emocional.
É importante que você comece a observar seus pensamentos e sentimentos, e identifique quais são os pensamentos disfuncionais que estão afetando seu comportamento. Por exemplo, se você pensa "eu nunca vou superar essa perda", isso pode gerar uma sensação de desesperança e tristeza. É preciso trabalhar para substituir esses pensamentos por outros mais realistas e adaptativos, como "eu estou passando por um momento difícil, mas com o tempo e ajuda posso superar isso".
Outra técnica importante na TCC é a terapia comportamental, que visa ajudar a mudar comportamentos disfuncionais e a desenvolver habilidades para lidar com situações difíceis. Nesse sentido, pode ser útil que você tente manter uma rotina de atividades diárias, mesmo que não sinta vontade. Tente se exercitar, comer bem, dormir o suficiente e se dedicar a atividades que lhe dão prazer.
Além disso, a TCC também pode ajudar a desenvolver habilidades de enfrentamento, como técnicas de relaxamento e respiração, que podem ser usadas para reduzir a ansiedade e o estresse.
Por fim, é importante que você busque apoio emocional de pessoas próximas a você, como amigos e familiares, e considere a possibilidade de buscar ajuda profissional, como um psicólogo, para receber suporte e orientação para lidar com esses momentos difíceis. Sempre `a disposição.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Lamento muito ouvir sobre suas perdas e o término difícil do relacionamento. É normal sentir-se assim após enfrentar tantas dificuldades emocionais. Uma maneira de melhorar é buscar apoio profissional de um psicólogo, que pode ajudá-lo a processar suas emoções, encontrar maneiras saudáveis de lidar com o luto e o término do relacionamento, e desenvolver estratégias para cuidar melhor de si mesmo. Além disso, conectar-se com amigos e familiares de confiança também pode proporcionar um apoio emocional valioso. É importante ser gentil consigo mesmo e permitir-se sentir suas emoções, mas também procurar ajuda quando necessário para não enfrentar esses desafios sozinho.
Olá. Lamento as tuas perdas. Tanto o falecimento de entes queridos, como o fim de um relacionamento, representam psicologicamente processos de luto que precisam ser vivenciados e superados.
A terapia pode colaborar nestes processos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!