Ansiedade pode agravar quadro de neurite intercostal? Sinto quando estou preocupada a dor aumenta e

3 respostas
Ansiedade pode agravar quadro de neurite intercostal? Sinto quando estou preocupada a dor aumenta e sinto dor abdominal com vontade de evacuar, mas não vou ao banheiro .
 Daniel Alberton Batista
Osteopata
Curitiba
A ansiedade pode agravar tudo. A dor que sentes na costela, na verdade, está sendo sentida no seu cérebro. Ansiedade, distúrbios do sono, depressão e um fenômeno chamado hipervigilância (que é prestar atenção demais no que causa a dor), tende a fazer com que qualquer processo de dor aumente em intensidade e em tempo de duração.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Felipe Goulart
Osteopata
Niterói
Sim. Não só por questões mecânicas, por espasmos musculares, mas por alterações no limiar e percepções de dor. Provavelmente a ansiedade/stress está interferindo no controle do sistema nervoso autônomo, inclusive pode ter associação com a síndrome do intestino irritável, que explicaria as o aumento de estímulo para evacuação inclusive em tendência a diarreias.
Dra. Aline Almeida Moreira
Fisioterapeuta, Osteopata
Rio de Janeiro
Sim, pois o quadro de ansiedade faz com que o sistema simpático do nosso organismo fique mais exacerbado, isto é, há mais estimulação nervosa fazendo com que a neurite fique mais sensibilizada. Sendo assim, o aumento do estímulo simpático também atua em outras partes do corpo, ativando outros sistemas, como no seu caso, o gastrointestinal. Para que haja evacuação tem que estar "mais relaxado", ou seja, o sistema parassimpático (contrário do simpático) tem que estar atuando normalmente. A osteopatia pode ajudar muito nesse caso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.